Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
Crítica de TeatroEspetáculos

Crítica: Romeu e Julieta

Avatar de Adriana Dehoul
Adriana Dehoul
14 de março de 2018 3 Mins Read
FB IMG 1520855083794

A história de William Shakespeare, Romeu e Julieta, ganha uma versão musical inédita e invade o palco do Teatro Riachuelo. Com direção de Guilherme Leme Garcia (Um Pai -Puzzle), adaptação e roteiro musical de Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche, o espetáculo é composto por incríveis músicas do repertório de Marisa Monte, como “Amor I Love You”, “Não vá embora” e “Um Só”, que ficou conhecida através do projeto Tribalistas.

A mais nova produção da Aventura Entretenimento, em parceria com a Leme Produções Artísticas, ousa mesclando um clássico da literatura estrangeira com músicas atuais, mas é muito feliz em suas escolhas. Arranjos belíssimos que tornam essa fusão algo fluido e encantador. Só perde um pouco a fluidez da mistura em algumas poucas exceções, mas ainda assim, traz um frescor e despertam sensações e emoções maravilhosas no espectador.

De uma poesia gritante, a cenografia assinada por Daniela Thomas e o desenho de luz de Monique Gardenberg e Adriana Ortiz, causam aquele efeito “own” que toda boa história de amor bem contada costuma causar, mas também impulsionam os momentos de tensão que o espetáculo trágico pede. Um cenário que se movimenta com auxílio dos próprios atores e se transform modificando a cena, gerando e mantendo curiosidade na plateia que se mantém atenta do início ao fim.

O figurino de João Pimenta e o visagismo de Fernando Torquatto são um espetáculo quase à parte pela riqueza de detalhes e dos materiais utilizados. Destacamos os penteados com dread locks e black power que são lindíssimos e complementam esteticamente a cena, além de trazer um ar mega atual e de representatividade para a montagem.

Romeu e Julieta 3 Foto Fernando Torquatto
Divulgação

Por falar em representatividade, não poderíamos deixar de falar na escolha do elenco, que mistura maravilhosamente atores negros e brancos e, diferente do que se costuma ver em outras peças, os negros não foram colocados em papéis de subserviência. Ao contrário disso, a direção e o trabalho dos talentosos atores, consegue mostrar toda potencia e força dos personagens ali representados sem que o tom de pele seja uma questão. Uma Julieta negra? Porque não? É algo extremamente necessário para quebra de paradigmas artísticos e estigmas sociais. Mais uma vez a arte consegue se mostrar primeiro e cumpre seu papel quebrando tabus e preconceitos, que já não deveriam mais existir, porém insistem em se manter vivos ainda hoje na arte e na vida.

Ainda sobre o elenco, destacamos aqui o trabalho da atriz Barbara Sut (Rio Mais Brasil – O Nosso Musical, O Mambembe), que dá vida a Julieta, e nos brinda com uma potência vocal absurda e, em muitas canções, se aproxima do timbre de voz da própria Marisa Monte. Apesar de algumas partituras corporais nas mãos propostas acabarem se repetindo em demasia e acabarem se tornando cansativas, a sintonia com o ator Thiago Machado (Cazuza, Rent, Rocky Horror show, Cantando na Chuva) que interpreta o Romeu, funciona e consegue cativar o público. Ícaro Silva ((Rock in Rio – O Musical, Simonal, Elis, a Musical) esta, mais uma vez, em uma performance excelente, propondo um Mercuccio lânguido e irritante, mas, ao mesmo tempo, que causa empatia e alívios cômicos ao logo de sua trajetória. O rapaz juntamente com Claudio Galvan (Família Addams, Garota de Ipanema – O Amor É Bossa), o Ftei, e Stella Maria Rodrigues (Cristal Bacharat, Cazuza, Emilinha), a Ama, conseguem brincar com a dramaturgia de Shakespeare e torná-la mais natural e dinâmica aproximando o texto rebuscado do espectador.

Outro ponto alto da encenação são as lutas  com espadas reais que geram fascínio e a tensão necessárias tanto no espectador quanto nos atores. É quase uma dança orquestrada por Renato Rocha que prende a atenção e que potencializa o conflito que esta sendo mostrado e falado.

O espetáculo segue em cartaz no teatro até dia 27 de Maio e você não pode perder!

FB IMG 1520855083794
Crítica: Romeu e Julieta
Sinopse
Prós
Contras
4.2
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

AtrizCultura RJMarisa MonteMusicalrepresentatividadeTeatroTeatro Riachuelo

Compartilhar artigo

Avatar de Adriana Dehoul
Me siga Escrito por

Adriana Dehoul

Adriana Dehoul é maquiadora, atriz e produtora desde que resolveu seguir seus sonhos na carreira artística. Sem perder a meninisse para as durezas da vida, ela gosta de subir em arvores e viajar ouvindo o canto dos pássaros e as ondas do mar. Deseja compartilhar poesias nesse mundo de inquietações que transborda amor apesar de tudo.

Outros Artigos

29136636 977214129114602 7706064295674511360 o
Anterior

Review: The Walking Dead (S08 Ep10: “The Lost and The Plunderers)

Gatilho00A
Próximo

Gatilho, uma HQ brasileira de faroeste

Próximo
Gatilho00A
14 de março de 2018

Gatilho, uma HQ brasileira de faroeste

Anterior
14 de março de 2018

Review: The Walking Dead (S08 Ep10: “The Lost and The Plunderers)

29136636 977214129114602 7706064295674511360 o

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    O assassino de "O Telefone Preto" (2022) com sua máscara, The Grabber/O Apanhador (Ethan Hawke).
    O Telefone Preto 2 | Que Medo! Filme Ganha Primeiro Trailer
    Nick de Angelo
    Aves de Rapina Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa 3
    Tela Quente | Saiba Qual É o Filme Desta Segunda-feira (2/6)
    Amanda Moura
    Mike, de "Stranger Things", com os braços abertos para trás segurando um grupo de cidadãos, majoritariamente crianças, no sétimo episódio da 5ª temporada da série. Todos estão assustados, e a mãe de Will (Winona Ryder) está presente também.
    Stranger Things | 5ª Temporada Tem Trailer e Data de Estreia Divulgados
    Amanda Moura
    Pedro Sampaio em evento do House of Mouse Tour, em seu setlist no Rio.
    House Of Mouse | Disney Traz Evento Ao Rio Com Pedro Sampaio e Uma Experiência Inesquecível
    Joanna Colaço
    Ator Ncuti Gatwa como o Doutor de "Doctor Who" em série revival de 2024. Ele está dando as mãos para o telespectador, com ela em destaque para câmera, com um sorriso, e uma espiral futurística atrás dele.
    Doctor Who | Ncuti Gatwa se Despede da Série Após Duas Temporadas
    Amanda Moura

    Posts Relacionados

    Donna, vestida com uma jardineira, e amigas no primeiro filme de "Mamma Mia", dançando pelas ruas acompanhadas de uma multidão.

    Por que “Mamma Mia!” Ainda Faz Tanto Sucesso (Mesmo Depois de Tantos Anos)?

    Joanna Colaço
    6 de maio de 2025
    Beth Goulart como Clarice Lispector na peça "Simplesmente Eu, Clarice Lispector", caracterizada como a autora, com um vestido vermelho, saia e sapatos escuros, pernas cruzadas, e segurando um cigarro.

    Simplesmente Eu, Clarice Lispector | Espetáculo Encerra Temporada e Já Tem Retorno Confirmado

    Joanna Colaço
    30 de abril de 2025
    Teatro lotado para apresentação da peça "É disso eu que tô falando", do humorista Marco Luque.

    Marco Luque: É Disso que Eu Tô Falando | Peça Resgata o Melhor da Carreira do Humorista em 4 “Atos”

    Roberto Rezende
    13 de março de 2025
    Foto de carro alegórico da escola de samba "Acadêmicos de Niterói", campeã da Série Ouro do Carnaval do Rio 2025. Há um galo gigante em destaque na frente.

    Carnaval 2025 | Acadêmicos de Niterói é a Campeã da Série Ouro do Rio de Janeiro

    Amanda Moura
    6 de março de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    ECO SHOW AMAZON BANNER