Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
Crítica de TeatroEspetáculos

Crítica: Romeu e Julieta

Avatar de Adriana Dehoul
Adriana Dehoul
14 de março de 2018 3 Mins Read
FB IMG 1520855083794

A história de William Shakespeare, Romeu e Julieta, ganha uma versão musical inédita e invade o palco do Teatro Riachuelo. Com direção de Guilherme Leme Garcia (Um Pai -Puzzle), adaptação e roteiro musical de Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche, o espetáculo é composto por incríveis músicas do repertório de Marisa Monte, como “Amor I Love You”, “Não vá embora” e “Um Só”, que ficou conhecida através do projeto Tribalistas.

A mais nova produção da Aventura Entretenimento, em parceria com a Leme Produções Artísticas, ousa mesclando um clássico da literatura estrangeira com músicas atuais, mas é muito feliz em suas escolhas. Arranjos belíssimos que tornam essa fusão algo fluido e encantador. Só perde um pouco a fluidez da mistura em algumas poucas exceções, mas ainda assim, traz um frescor e despertam sensações e emoções maravilhosas no espectador.

De uma poesia gritante, a cenografia assinada por Daniela Thomas e o desenho de luz de Monique Gardenberg e Adriana Ortiz, causam aquele efeito “own” que toda boa história de amor bem contada costuma causar, mas também impulsionam os momentos de tensão que o espetáculo trágico pede. Um cenário que se movimenta com auxílio dos próprios atores e se transform modificando a cena, gerando e mantendo curiosidade na plateia que se mantém atenta do início ao fim.

O figurino de João Pimenta e o visagismo de Fernando Torquatto são um espetáculo quase à parte pela riqueza de detalhes e dos materiais utilizados. Destacamos os penteados com dread locks e black power que são lindíssimos e complementam esteticamente a cena, além de trazer um ar mega atual e de representatividade para a montagem.

Romeu e Julieta 3 Foto Fernando Torquatto
Divulgação

Por falar em representatividade, não poderíamos deixar de falar na escolha do elenco, que mistura maravilhosamente atores negros e brancos e, diferente do que se costuma ver em outras peças, os negros não foram colocados em papéis de subserviência. Ao contrário disso, a direção e o trabalho dos talentosos atores, consegue mostrar toda potencia e força dos personagens ali representados sem que o tom de pele seja uma questão. Uma Julieta negra? Porque não? É algo extremamente necessário para quebra de paradigmas artísticos e estigmas sociais. Mais uma vez a arte consegue se mostrar primeiro e cumpre seu papel quebrando tabus e preconceitos, que já não deveriam mais existir, porém insistem em se manter vivos ainda hoje na arte e na vida.

Ainda sobre o elenco, destacamos aqui o trabalho da atriz Barbara Sut (Rio Mais Brasil – O Nosso Musical, O Mambembe), que dá vida a Julieta, e nos brinda com uma potência vocal absurda e, em muitas canções, se aproxima do timbre de voz da própria Marisa Monte. Apesar de algumas partituras corporais nas mãos propostas acabarem se repetindo em demasia e acabarem se tornando cansativas, a sintonia com o ator Thiago Machado (Cazuza, Rent, Rocky Horror show, Cantando na Chuva) que interpreta o Romeu, funciona e consegue cativar o público. Ícaro Silva ((Rock in Rio – O Musical, Simonal, Elis, a Musical) esta, mais uma vez, em uma performance excelente, propondo um Mercuccio lânguido e irritante, mas, ao mesmo tempo, que causa empatia e alívios cômicos ao logo de sua trajetória. O rapaz juntamente com Claudio Galvan (Família Addams, Garota de Ipanema – O Amor É Bossa), o Ftei, e Stella Maria Rodrigues (Cristal Bacharat, Cazuza, Emilinha), a Ama, conseguem brincar com a dramaturgia de Shakespeare e torná-la mais natural e dinâmica aproximando o texto rebuscado do espectador.

Outro ponto alto da encenação são as lutas  com espadas reais que geram fascínio e a tensão necessárias tanto no espectador quanto nos atores. É quase uma dança orquestrada por Renato Rocha que prende a atenção e que potencializa o conflito que esta sendo mostrado e falado.

O espetáculo segue em cartaz no teatro até dia 27 de Maio e você não pode perder!

FB IMG 1520855083794
Crítica: Romeu e Julieta
Sinopse
Prós
Contras
4.2
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

AtrizCultura RJMarisa MonteMusicalrepresentatividadeTeatroTeatro Riachuelo

Compartilhar artigo

Avatar de Adriana Dehoul
Me siga Escrito por

Adriana Dehoul

Adriana Dehoul é maquiadora, atriz e produtora desde que resolveu seguir seus sonhos na carreira artística. Sem perder a meninisse para as durezas da vida, ela gosta de subir em arvores e viajar ouvindo o canto dos pássaros e as ondas do mar. Deseja compartilhar poesias nesse mundo de inquietações que transborda amor apesar de tudo.

Outros Artigos

29136636 977214129114602 7706064295674511360 o
Anterior

Review: The Walking Dead (S08 Ep10: “The Lost and The Plunderers)

Gatilho00A
Próximo

Gatilho, uma HQ brasileira de faroeste

Próximo
Gatilho00A
14 de março de 2018

Gatilho, uma HQ brasileira de faroeste

Anterior
14 de março de 2018

Review: The Walking Dead (S08 Ep10: “The Lost and The Plunderers)

29136636 977214129114602 7706064295674511360 o

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Liam Gallagher em show do Oasis na turnê de reunião de 2025, em Sidney, dia 7 de novembro, de jaqueta e óculos escuros, segurando duas maracas. Foto em preto e branco.
    Liam Gallagher Revela que a Reunião do Oasis “salvou sua vida”
    Cesar Monteiro
    Meryl Streep (esquerda) e Anne Hathaway (direita) em elevador de óculos escuros reprisando os papéis de Miranda e Andy na continuação "O Diabo Veste Prada 2". Ambas estão de preto e câmera as pega do busto para cima.
    O Diabo Veste Prada 2 | Filme Ganha Primeiro Trailer
    Nick de Angelo
    Crise dos 7
    “Crise dos 7” é o Grande Vencedor do Festival de Teatro Adulto do Tijuca Tênis Clube
    Press
    Fotografia do show do Chase Atlantic no Suhai Music Hall, 2025.
    Chase Atlantic | Nostalgia e Um Pouco de Rebeldia do Grupo Australiano
    Roberto Rezende
    Neal Schon
    Fim do Journey é esclarecido por Neal Schon
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Crise dos 7

    “Crise dos 7” é o Grande Vencedor do Festival de Teatro Adulto do Tijuca Tênis Clube

    Press
    12 de novembro de 2025
    Marisa Orth e Miguel Falabella contracenando em "Fica Comigo Esta Noite" na montagem de 2025.

    Fica Comigo Esta Noite | Clássico Volta Ao Teatro Em Ótima Forma

    Thiago Sardenberg
    4 de novembro de 2025
    Crise dos 7

    Ator de Terra e Paixão estrela comédia “Crise dos 7” em Festival de Teatro Adulto, no Rio de Janeiro

    Press
    21 de outubro de 2025
    Crise dos 7

    Crise dos 7 | A comédia que transforma a crise do amor em gargalhada chega ao Rio de Janeiro

    Press
    13 de outubro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon