Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Um Ato de Esperança

Avatar de Mauro Machado
Mauro Machado
18 de março de 2019 3 Mins Read

5839977.jpg r 1920 1080 f jpg q x

Sendo caso raro na atualidade, “Um Ato de Esperança” chega enfim ao Brasil, dois anos depois da data de lançamento original. É curioso que, dentro do contexto atual, no qual filmes e séries possuem estréia simultânea mundial, uma produção possa demorar tanto tempo como esse para chegar aos nossos cinemas. Difícil até não remeter ao passado, quando vários títulos deixaram de chegar ao circuito comercial brasileiro, ou chegando meses após seu lançamento no exterior. A maior ironia de todas pode ser, ainda, o fato de que “Um Ato de Esperança” é um filme britânico, o que naturalmente remeteria a tão famosa pontualidade britânica.

Não é preciso que se passe muito tempo de projeção para que o espectador perceba que Emma Thompson é a grande estrela aqui. A atriz inglesa, uma das maiores de sua geração, apresenta muita maturidade e desenvoltura, convencendo tanto nos momentos de serenidade e dureza quanto nos momentos mais emocionais e fortes. Grande parte dos dramas aqui tem sua personagem como foco, para não dizer a maioria. No entanto, seria um trabalho incompleto de sua parte se não tivéssemos o jovem Fionn Whitehead fazendo seu contraponto cênico. É a partir da dinâmica dos dois que as temáticas polêmicas envolvendo religião, ciência e legislação tomam corpo e se desenvolvem ao longo de todo arco dramático contemplado pelo roteiro.

Esses eixos de discussões são outro ponto interessante de “Um Ato de Esperança”. Na falta de apuro técnico mais apurado ou mirabolante, é notória a aposta dos realizadores na força do drama que o longa carrega e em seus personagens. Não existe direção que chame a atenção, fotografia ou mesmo figurinos e produção de arte. Todos os aspectos técnicos são bastante simples e cumpridos de forma minimalista, quase burocrática. Nesse sentido, é possível até mesmo afirmar certa pretensão teatral no filme. Infelizmente, ele talvez não ouse o tanto quanto deveria e perde intensidade pelo que poderia dar sustentação a ele, como o elenco de apoio ou mesmo a interpretação de Fionn Whitehead. Há bons diálogos, embora seja frequente que oportunidades de intensas conversas entre os personagens sejam jogadas fora. O jovem não é indiferente como os figurantes e personagens secundários, porém não se encontra no mesmo patamar de Emma Thompson, o que faz com que a atriz carregue a produção nas costas por algumas vezes.

Um Ato de Esperança 6

O drama é, portanto, eficiente, apenas não memorável. Vale pelo trabalho da protagonista e pela relação construída com o menino, que passa por momentos obsessivos e também outros quase maternais. Já os conflitos referentes a religião que permeiam a produção são tratados de maneira um pouco superficial, não se diferenciando de outras vezes em que vimos tais assuntos no cinema. “Um Ato de Esperança” poderia ser melhor, mas carrega consigo bastante dignidade. Vale, ainda, por ser um respiro do cinema norte-americano e mostrar um pouco da forma britânica de produzir obras dramáticas com carga emocional forte. Se vivemos em um momento caracterizado pelas franquias e universos compartilhados com tendência predatória, assistir algo que fuja disso já se mostra bem-vindo por si só.


Fotos e Vídeo: Divulgação/A2 Filmes

Reader Rating0 Votes
0
6

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

A2 FilmesDramaInglaterra

Compartilhar artigo

Avatar de Mauro Machado
Me siga Escrito por

Mauro Machado

Ser envolto em camadas de sarcasmo e crises existenciais. Desde 1997 tentando entender o mundo que o cerca,e falhando nisso cada vez mais.

Outros Artigos

Onde upon a time in Hollywood
Anterior

“Once Upon a Time in Hollywood” ganha cartaz inédito

3953737
Próximo

Crítica: Um Banho de Vida

Próximo
3953737
19 de março de 2019

Crítica: Um Banho de Vida

Anterior
18 de março de 2019

“Once Upon a Time in Hollywood” ganha cartaz inédito

Onde upon a time in Hollywood

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Liniker Bye Bye Caju Turnê Show 1
    Bye Bye Caju | Liniker Encara o Tamanho da Demanda em Show Histórico no Nubank Parque
    DSD
    FLIP - Festa de literatura
    FLIP | Conheça a Festa Literária Internacional de Paraty
    Sam Chaves
    Rodrigo Teaser
    Rodrigo Teaser recria o Royal Concert de Michael Jackson em espetáculo impecável no Qualistage
    Thiago Sardenberg
    Gremio Haiti 2
    Grêmio Firma Parceria com Instituição do Haiti Para Revelar Novos Talentos
    Marco Leal
    Festival de Fatias Norte Shopping
    Norte Shopping Promove Festival de Fatias com Confeiteiras da Região
    Vivian Siqueira Campos

    Posts Relacionados

    Matt Damon capa A Odisseia

    A Odisseia | Christopher Nolan Transforma Filme em um Épico Grandioso com Elenco Estelar

    Gabriel Fernandes
    17 de julho de 2026
    100 dias filme filipe bragança

    100 Dias | Filme Inspirado em Amyr Klink Ganha Painel Especial na FLIP

    Sam Chaves
    16 de julho de 2026
    A Odisseia Chrisotpher Nolan 4

    A Odisseia | Christopher Nolan Escreve e Dirige Versão Definitiva do Cinema

    Roberto Rezende
    15 de julho de 2026
    Emmy Awards: Curiosidades sobre a premiação da TV

    Emmy Awards | Curiosidades Sobre a Maior Premiação da TV e os Destaques da Edição de 2026

    Jéssica Meireles
    15 de julho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx