Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Um Ato de Esperança

Avatar de Mauro Machado
Mauro Machado
18 de março de 2019 3 Mins Read

5839977.jpg r 1920 1080 f jpg q x

Sendo caso raro na atualidade, “Um Ato de Esperança” chega enfim ao Brasil, dois anos depois da data de lançamento original. É curioso que, dentro do contexto atual, no qual filmes e séries possuem estréia simultânea mundial, uma produção possa demorar tanto tempo como esse para chegar aos nossos cinemas. Difícil até não remeter ao passado, quando vários títulos deixaram de chegar ao circuito comercial brasileiro, ou chegando meses após seu lançamento no exterior. A maior ironia de todas pode ser, ainda, o fato de que “Um Ato de Esperança” é um filme britânico, o que naturalmente remeteria a tão famosa pontualidade britânica.

Não é preciso que se passe muito tempo de projeção para que o espectador perceba que Emma Thompson é a grande estrela aqui. A atriz inglesa, uma das maiores de sua geração, apresenta muita maturidade e desenvoltura, convencendo tanto nos momentos de serenidade e dureza quanto nos momentos mais emocionais e fortes. Grande parte dos dramas aqui tem sua personagem como foco, para não dizer a maioria. No entanto, seria um trabalho incompleto de sua parte se não tivéssemos o jovem Fionn Whitehead fazendo seu contraponto cênico. É a partir da dinâmica dos dois que as temáticas polêmicas envolvendo religião, ciência e legislação tomam corpo e se desenvolvem ao longo de todo arco dramático contemplado pelo roteiro.

Esses eixos de discussões são outro ponto interessante de “Um Ato de Esperança”. Na falta de apuro técnico mais apurado ou mirabolante, é notória a aposta dos realizadores na força do drama que o longa carrega e em seus personagens. Não existe direção que chame a atenção, fotografia ou mesmo figurinos e produção de arte. Todos os aspectos técnicos são bastante simples e cumpridos de forma minimalista, quase burocrática. Nesse sentido, é possível até mesmo afirmar certa pretensão teatral no filme. Infelizmente, ele talvez não ouse o tanto quanto deveria e perde intensidade pelo que poderia dar sustentação a ele, como o elenco de apoio ou mesmo a interpretação de Fionn Whitehead. Há bons diálogos, embora seja frequente que oportunidades de intensas conversas entre os personagens sejam jogadas fora. O jovem não é indiferente como os figurantes e personagens secundários, porém não se encontra no mesmo patamar de Emma Thompson, o que faz com que a atriz carregue a produção nas costas por algumas vezes.

Um Ato de Esperança 6

O drama é, portanto, eficiente, apenas não memorável. Vale pelo trabalho da protagonista e pela relação construída com o menino, que passa por momentos obsessivos e também outros quase maternais. Já os conflitos referentes a religião que permeiam a produção são tratados de maneira um pouco superficial, não se diferenciando de outras vezes em que vimos tais assuntos no cinema. “Um Ato de Esperança” poderia ser melhor, mas carrega consigo bastante dignidade. Vale, ainda, por ser um respiro do cinema norte-americano e mostrar um pouco da forma britânica de produzir obras dramáticas com carga emocional forte. Se vivemos em um momento caracterizado pelas franquias e universos compartilhados com tendência predatória, assistir algo que fuja disso já se mostra bem-vindo por si só.


Fotos e Vídeo: Divulgação/A2 Filmes

Reader Rating0 Votes
0
6

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

A2 FilmesDramaInglaterra

Compartilhar artigo

Avatar de Mauro Machado
Me siga Escrito por

Mauro Machado

Ser envolto em camadas de sarcasmo e crises existenciais. Desde 1997 tentando entender o mundo que o cerca,e falhando nisso cada vez mais.

Outros Artigos

Onde upon a time in Hollywood
Anterior

“Once Upon a Time in Hollywood” ganha cartaz inédito

3953737
Próximo

Crítica: Um Banho de Vida

Próximo
3953737
19 de março de 2019

Crítica: Um Banho de Vida

Anterior
18 de março de 2019

“Once Upon a Time in Hollywood” ganha cartaz inédito

Onde upon a time in Hollywood

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Robinho Jr. (esquerda) e Neymar (direita) cumprimentando um ao outro com mãos direitas. Imagem gerada por inteligência artificial.
    Robinho Jr. se Pronuncia e Diz Que Tudo Foi Resolvido Com Neymar
    Gabriel Fernandes
    Atacante Hulk em imagem, horizontal, de anúncio de sua vinda para o Fluminense a partir de 2026. Ele está com a camisa do time e dá um grito. Escudo do time está acima de seu nome, à esquerda do fundo verde, gravado em branco.
    Hulk é Anunciado como Novo Contratado do Fluminense
    Gabriel Fernandes
    Colagem com Melanie C à esquerda e membros do Red Hot Chilli Peppers à direita na promoção do "By The Way". Ela foi inspiração para banda; entenda história.
    O Dia em que Spice Girl Descobriu que Era Musa de Uma Canção do Red Hot Chili Peppers
    Cesar Monteiro
    Patrick de Paula com uniforme do Remo. Imagme gerada por IA.
    Clube do Remo Atualiza Situação de Patrick de Paula
    Gabriel Fernandes
    Leila Pereira, presidente do Palmeiras, na Arena Palmeiras em março de 2026. Ela está de pé no campo com um vestido e posando sorrindo segurando uma bolsa.
    Palmeiras Anuncia Oficialmente Sua Saída da Libra
    Gabriel Fernandes

    Posts Relacionados

    Rebelião Silenciosa

    Rebelião Silenciosa | Filme Suíço Retrata Resistência Feminina Frente à Bárbarie

    Rodrigo Chinchio
    4 de maio de 2026
    Como Mágica

    Como Mágica | Uma Animação Simples que Acerta em Cheio na Mensagem

    Gabriel Fernandes
    4 de maio de 2026
    Seis Dias Naquela Primavera

    Seis Dias Naquela Primavera | Um Refúgio Desconfortável

    Jéssica Meireles
    4 de maio de 2026
    Beladona

    Beladona | Entre o Desejo e o Esquecimento, o Mistério de Envelhecer em Isolamento

    Jéssica Meireles
    4 de maio de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon