Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Um Ato de Esperança

Avatar de Mauro Machado
Mauro Machado
18 de março de 2019 3 Mins Read

5839977.jpg r 1920 1080 f jpg q x

Sendo caso raro na atualidade, “Um Ato de Esperança” chega enfim ao Brasil, dois anos depois da data de lançamento original. É curioso que, dentro do contexto atual, no qual filmes e séries possuem estréia simultânea mundial, uma produção possa demorar tanto tempo como esse para chegar aos nossos cinemas. Difícil até não remeter ao passado, quando vários títulos deixaram de chegar ao circuito comercial brasileiro, ou chegando meses após seu lançamento no exterior. A maior ironia de todas pode ser, ainda, o fato de que “Um Ato de Esperança” é um filme britânico, o que naturalmente remeteria a tão famosa pontualidade britânica.

Não é preciso que se passe muito tempo de projeção para que o espectador perceba que Emma Thompson é a grande estrela aqui. A atriz inglesa, uma das maiores de sua geração, apresenta muita maturidade e desenvoltura, convencendo tanto nos momentos de serenidade e dureza quanto nos momentos mais emocionais e fortes. Grande parte dos dramas aqui tem sua personagem como foco, para não dizer a maioria. No entanto, seria um trabalho incompleto de sua parte se não tivéssemos o jovem Fionn Whitehead fazendo seu contraponto cênico. É a partir da dinâmica dos dois que as temáticas polêmicas envolvendo religião, ciência e legislação tomam corpo e se desenvolvem ao longo de todo arco dramático contemplado pelo roteiro.

Esses eixos de discussões são outro ponto interessante de “Um Ato de Esperança”. Na falta de apuro técnico mais apurado ou mirabolante, é notória a aposta dos realizadores na força do drama que o longa carrega e em seus personagens. Não existe direção que chame a atenção, fotografia ou mesmo figurinos e produção de arte. Todos os aspectos técnicos são bastante simples e cumpridos de forma minimalista, quase burocrática. Nesse sentido, é possível até mesmo afirmar certa pretensão teatral no filme. Infelizmente, ele talvez não ouse o tanto quanto deveria e perde intensidade pelo que poderia dar sustentação a ele, como o elenco de apoio ou mesmo a interpretação de Fionn Whitehead. Há bons diálogos, embora seja frequente que oportunidades de intensas conversas entre os personagens sejam jogadas fora. O jovem não é indiferente como os figurantes e personagens secundários, porém não se encontra no mesmo patamar de Emma Thompson, o que faz com que a atriz carregue a produção nas costas por algumas vezes.

Um Ato de Esperança 6

O drama é, portanto, eficiente, apenas não memorável. Vale pelo trabalho da protagonista e pela relação construída com o menino, que passa por momentos obsessivos e também outros quase maternais. Já os conflitos referentes a religião que permeiam a produção são tratados de maneira um pouco superficial, não se diferenciando de outras vezes em que vimos tais assuntos no cinema. “Um Ato de Esperança” poderia ser melhor, mas carrega consigo bastante dignidade. Vale, ainda, por ser um respiro do cinema norte-americano e mostrar um pouco da forma britânica de produzir obras dramáticas com carga emocional forte. Se vivemos em um momento caracterizado pelas franquias e universos compartilhados com tendência predatória, assistir algo que fuja disso já se mostra bem-vindo por si só.


Fotos e Vídeo: Divulgação/A2 Filmes

Reader Rating0 Votes
0
6

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

A2 FilmesDramaInglaterra

Compartilhar artigo

Avatar de Mauro Machado
Me siga Escrito por

Mauro Machado

Ser envolto em camadas de sarcasmo e crises existenciais. Desde 1997 tentando entender o mundo que o cerca,e falhando nisso cada vez mais.

Outros Artigos

Onde upon a time in Hollywood
Anterior

“Once Upon a Time in Hollywood” ganha cartaz inédito

3953737
Próximo

Crítica: Um Banho de Vida

Próximo
3953737
19 de março de 2019

Crítica: Um Banho de Vida

Anterior
18 de março de 2019

“Once Upon a Time in Hollywood” ganha cartaz inédito

Onde upon a time in Hollywood

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Beyoncé B'Day Photoshoot 2006
    B’Day | Beyoncé Anuncia Relançamento do Álbum e Gera Teorias Sobre um Álbum Inédito
    DSD
    Internacional sub 20 campeonato 2026 3
    Internacional Conquista o Bicampeonato do Gauchão Sub-20 Após Vitória nos Pênaltis Contra o Juventude
    Marco Leal
    Total Eclipse of the Heart Bonnie Tyler Cantando
    Total Eclipse of the Heart | Como o Hit Sugou os Royalties de Bonnie Tyler
    Cesar Monteiro
    Freddy Rincón Corinthians
    Freddy Rincón | A História do Capitão que Levou o Corinthians ao Título Mundial da FIFA
    Rodrigo Lanza
    Técnico Odair Hellman Athletico Paranaense 2026 IA
    Athletico é Batido pelo Bragantino em Último Teste Antes do Brasileirão
    Aron Ferreira

    Posts Relacionados

    Dwayne Johnson

    Moana | Dwayne Johnson revela que clássico número musical foi totalmente refilmado para o live-action: “Deixamos o ego de lado”

    Cesar Monteiro
    11 de julho de 2026
    Home-Aranha

    Os Filmes do Homem-Aranha do Pior ao Melhor Antes de “Um Novo Dia”

    Rodrigo Chinchio
    11 de julho de 2026
    Hope

    Hope | Alienígenas Invadem a Coreia do Sul no Trailer do Novo Pesadelo de Na Hong-jin

    Rodrigo Chinchio
    11 de julho de 2026
    O Convite The Invite

    O Convite | Um Jantar Caótico Sobre Intimidade e Relacionamentos

    Junior Fernandez
    10 de julho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx