O Critics’ Choice Awards está lançando um prêmio especial com transmissão na TV, que é uma ótima notícia para os fãs. De acordo com o site Deadline, a organização anunciou hoje (12/10) o The Critics’ Choice Super Awards que vai ao ar como um especial de TV na The CW Network no domingo, 10 de janeiro de 2021. O objetivo da premiação alternativa, é homenagear gêneros desprezados pela maioria das premiações como filmes de super-heróis, ficção científica, fantasia, horror, ação, animação. Enfim, todos os gêneros que têm uma base fiel de fãs em filmes e séries de televisão.

A ideia é fazer algo como o que o Academy of Science Fiction Fantasy e o Horror’s Saturn Awards vêm fazendo desde de 1973 para filmes (adicionando recentemente as categorias de TV e vídeo independente). A versão do Critics’ Choice espera se aproximar mais desses gêneros, expandindo sua visibilidade com um show de premiação televisivo. Além disso, é a chance de expor a opinião dos críticos sobre esses gêneros, já que os indicados e vencedores serão selecionados por eles. A rede The CW é a escolha perfeita para transmitir o prêmio, pois além de transmitir o próprio Critics ‘Choice Awards (no dia 7 de março de 2021), também abre grande espaço para esses gêneros na grade de programação.


Imagem: Divulgação/HBO


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Crítica: A Maldição da Mansão Bly
Next 4ª Temporada de “The Crown” ganha trailer

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close