A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou outra atualização dos requisitos de elegibilidade para o Oscar 2021. Em virtude da pandemia de COVID-19, filmes que tiveram exibição em cinemas drive-in poderão concorrer nas categorias de melhor filme e nas de inscrição geral. De acordo com o site Variety, a Academia divulgou as regras a seguir:

  • Os filmes que seriam lançados nos cinemas, mas foram inicialmente disponibilizados por meio de streaming comercial, serviço VOD ou outro tipo de transmissão se tornam elegíveis. No entanto, o filme precisa estar à disposição no site exclusivo para membros da Academy Screening Room no prazo de 60 dias após o lançamento ou transmissão de streaming/VOD do filme.
  • Os filmes que completarem pelo menos uma semana em cartaz numa sala de cinema em cidades selecionadas também poderão participar do prêmio. As cidades são Los Angeles, Nova York, São Francisco/Bay Area, Chicago, Miami e Atlanta. A exibição deve acontecer pelo menos três vezes ao dia, com pelo menos uma exibição diária entre 18h e 22h. Além disso, os cinemas drive-in nessas cidades agora se qualificam como um espaço comercial. Contudo, a exigência de exibição é de apenas uma vez ao dia ao invés de três. Esses filmes não precisam ir para a sala de projeção da Academia (é apenas opcional).

Por fim, a festa do Oscar 2021 não acontecerá em fevereiro, como já é tradição. Pela quarta vez na sua história, a cerimônia será adiada. A 93ª edição do prêmio será no dia 25 de abril de 2021.


Imagem: Divulgação/Oscars


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Entrevista com Larissa Estevam e Wying Yang, fundadores da Decupando Produções
Next Crítica: Bom dia, Verônica (1ª Temporada)

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close