Connect with us

Hi, what are you looking for?

Animes

“Death Note”: Record associa mangá e anime À violência e gera revolta

Death Note
Imagem: Divulgação/Netflix

A matéria exibida ontem (17/10), no Domingo Espetacular, da Record TV, associou “Death Note” à violência

Mais uma vez, um programa de TV brasileiro gerou polêmica ao associar uma obra de ficção como incentivo à violência. Neste domingo, o programa de TV Domingo Espetacular, veiculado nacionalmente pela Record TV, fez uma ligação entre “Death Note, tanto o anime, quanto o mangá, como um material de aparência inofensiva, mas que implicitamente incentiva a violência. Confira abaixo:

Não demorou muito para a matéria causar desconforto para os fãs e a comunidade geek em geral, o assunto logo se tornou um dos mais comentados da internet e ainda está gerando debate.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Não é a primeira vez que a obra se envolve em polêmicas. Em alguns países, a obra foi banida, principalmente por gerar revolta em grupos extremista e com argumentos que giram em torno do fundamentalismo religioso.

Death Note
Death Note

Esse também não é um caso isolado no Brasil. Há décadas, obras de sucesso comercial vem sendo sistematicamente demonizadas, assuntos que já geraram bastante debate, inclusive em outros canais da TV aberta, principalmente em relação a alguns jogos famosos.

Enquanto isso, muitos defendem que é responsabilidade dos pais o controle do acesso dos filhos a determinados entretenimentos, principalmente quando os mesmos não possuem classificação livre.

Dessa forma, não deve ser a primeira nem a última vez que veremos uma matéria do tipo acontecer.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Animes

Como comover o público com uma história que todos conhecem? Em 427 a.C., Sófocles aplacou a audiência do festival ateniense à Dionísio, apresentando a...

Animes

O ingrato intercâmbio entre idiomas tão distintos “Tradutor, traidor!” essa expressão antiga que representa o conflito insuperável da tradução: o fato de que não...

Animes

Desde que se popularizaram no Brasil com a extinta TV Manchete, os animes vieram pra ficar. As animações orientais geralmente são adaptações de mangás...

Séries/TV

Após viver um vilão na novela “Amor Sem Igual” o ator, bailarino, produtor e professor, Amaury Lorenzo dá continuidade em seus trabalhos nas novelas...

Advertisement