Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

5 filmes imperdíveis da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Titane
Imagem: Divulgação/Neon

A 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começará no dia 21 de outubro e, até 3 de novembro, exibirá 264 títulos de diversos países. Entre estreantes e cineastas consagrados, é fácil o cinéfilo de primeira viagem ficar perdido em meio a tanta oferta. Por isso, fizemos uma lista com cinco filmes imperdíveis que estarão no evento.

Titane

O vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes é, talvez, a maior atração da 45ª Mostra de Cinema de São Paulo. A história, dirigida por Julia Ducournau, é sobre uma jovem que tem uma placa de titânio implantada em seu crânio após um acidente de carro e que, aparentemente, está fazendo-a ter desejos sexuais por automóveis.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Vídeo: Divulgação/Neon

Febre de Petrov

Do diretor Kirill Serebrennikov, perseguido pelo governo russo e proibido de deixar o país, “Febre de Petrov” é sobre um quadrinista que vive com sua família na Rússia pós queda da União Soviética e que começa a transitar entre fantasia e realidade após contrair uma gripe. Assim como sua obra anterior, “Leto”, com certeza Serebrennikov encheu seu roteiro com críticas ferrenhas à sociedade russa e principalmente ao Kremlin.

Vídeo: Divulgação/BFI London Film Festival

Leia Também: 5 Filmes Infantis Para Crianças De Todas As Idades

Advertisement. Scroll to continue reading.

Medusa

“Medusa”, da carioca Anita Rocha da Silveira, é sobre Mariana, uma jovem de 21 anos que reúne um grupo de garotas para manter a pureza das outras mulheres de sua cidade. Para aquelas que não entram na linha, no entanto, só há uma opção: A punição. Para tanto, o grupo coloca máscaras e sai pela noite espancando as impuras.

Vídeo: Divulgação/Bananeiro Filmes

A História da Minha Esposa

Um marinheiro (Gijs Naber), depois de muito tempo velejando pelos mares, diz a um amigo que se casará com a primeira mulher que entrar no restaurante em que eles estão. Quando Lizzy (Léa Seydoux) entra no restaurante, o marinheiro começa a cumprir sua promessa, mas o relacionamento com aquela mulher não será nada simples.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Vídeo: Divulgação/Films Boutique

France

Dirigido pelo prolífero Bruno Dumont e estrelado por Léa Seydoux, “France” é sobre uma famosa jornalista que tem sua vida mudada após um acidente. O filme é, além de tudo, uma sátira do jornalismo e à França.

Vídeo: Divulgação/TIFF

Os pacotes de ingressos para a 45ª Mostra Internacional De Cinema De São Paulo já estão disponíveis através do app do evento, que está disponível para IOS e Android.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 45ª Mostra de Cinema de São Paulo promove lançamento de dois livros - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Literatura

A 45ª Mostra de Cinema de São Paulo, que acontece até o dia 3 de novembro, promoverá os lançamentos de dois livros, um sobre...

Filmes

Os filme “Os 7 Prisioneiros”, “Capitães de Zaatari”, “Pegando a Estrada” e “Medo” são os títulos que formam a programação da 45ª Mostra no...

Crítica

O presidiário Rahim, preso por causa de uma dívida, recebe uma licença de dois dias para visitar a família, entretanto, esse tempo também será...

Crítica

Roteiros sobre divórcios podem gerar grandes filmes, como o iraniano “A Separação” de Asghar Farhadi, mas também obras banais e que parecem não ter...

Advertisement