Depois de passar por mais de 22 cidades brasileiras e ser assistido por mais de 100 mil pessoas, Denise Fraga volta ao Rio com “Galileu Galilei” em curtíssima temporada no teatro João Caetano, no centro do Rio.
A trama se passa na Itália do século XVII e retrata o posicionamento do cientista que defende a idéia do Sol ser o centro do Universo e de que a Terra se move e gira em torno dele, enfrentando o posicionamento contrário da Igreja e sofrendo as consequências. Galileu foi obrigado a negar suas idéias publicamente depois de ser processado, perseguido e ameaçado de tortura. Mais de três séculos após a morte do cientista, a Igreja voltou atrás e decidiu pela sua absolvição.
Galileu Galilei foi físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano e tornou-se personalidade fundamental na revolução científica após a confirmação de sua maior descorberta. A peça mostra o lado herói e anti-herói do cientista na pele de Denise Fraga e conta com mais nove atores que tocam vários instrumentos em cena e interpretam canções compostas por Lincon Antônio e Théo Werneck.
Com direção de Cibele Forjaz, Galileu Galilei é uma adaptação do clássico ”A vida de Galileu” de Bertold Brecht (dramaturgo alemão) escrita na década de 30. Interpretado pela primeira vez por uma mulher, a peça retrata as facetas do cientista fazendo uma reflexão sobre defender o que pensa ou o que a sociedade impõe, também põe em debate o velho embate entre fé e ciência.
O espetáculo fica em cartaz no teatro João Caetano, de quinta a domingo, até 30 de outubro e os ingressos vão de R$ 15,00 a R$ 30,00 reais.
Por Bruna Tinoco
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.