7 de dezembro de 2019

Depois de passar por mais de 22 cidades brasileiras e ser assistido por mais  de 100 mil pessoas, Denise Fraga volta ao Rio com “Galileu Galilei” em curtíssima temporada no teatro João Caetano, no centro do Rio.

A trama se passa na Itália do século XVII e retrata o posicionamento do cientista  que defende a idéia do Sol ser o centro do Universo e de que a Terra se move e gira em torno dele, enfrentando o posicionamento contrário da Igreja e sofrendo as consequências. Galileu foi  obrigado a negar suas idéias publicamente depois de ser processado, perseguido e ameaçado de tortura. Mais de três séculos após a morte do cientista, a Igreja voltou atrás e decidiu pela sua absolvição.

galileu_galilei

Galileu Galilei foi físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano e tornou-se personalidade fundamental na revolução científica após a confirmação de sua maior descorberta. A peça mostra o lado herói e anti-herói do cientista na pele de Denise Fraga e conta com mais nove atores que tocam vários instrumentos em cena e interpretam canções compostas por Lincon Antônio e Théo Werneck.

Com direção de Cibele Forjaz, Galileu Galilei é uma adaptação do clássico ”A vida de Galileu” de Bertold Brecht (dramaturgo alemão) escrita na década de 30. Interpretado pela primeira vez por uma mulher, a peça retrata as facetas do cientista fazendo uma reflexão  sobre defender o que pensa ou o que a sociedade impõe, também põe em debate o velho embate entre fé e ciência.

O espetáculo fica em cartaz no teatro João Caetano, de quinta a domingo, até 30 de outubro e os ingressos vão de R$ 15,00 a R$ 30,00 reais.

Por Bruna Tinoco

Show Full Content
Previous O dia em que a Woo! Magazine invadiu o Festival do Rio
Next Crítica: Os Garotos Nas Árvores

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Histórias Repentinas

7 de dezembro de 2016
Close