Pedro Amorim, diretor de “Derrapada” e toda a produção acertaram em cheio ao adaptar o livro “SLAM”, do escritor Nicky Hornby, para uma das múltiplas realidades brasileiras.
Diferente de muitos filmes em que é possível observar uma adolescência próxima a uma cultura estadunidense, o filme relata de fato a cultura local. Abordando assuntos como gravidez na adolescência, aborto, racismo, desigualdade social e a ansiedade de todo jovem em relação ao seu futuro, o resultado final é de conscientização e leveza durante a imersão cinematográfica.
A reprodução do universo do skateboarding foi feita e elogiada por skatistas reais da zona norte, tudo isso contado pela perspectiva de Samuca, personagem de Matheus Costa.
Em uma entrevista conosco contou sobre a preparação do filme e sobre a relação com o skate:
“Eu sabia andar de skate para frente e pra trás. Tive que aprender a pelo menos tentar fazer as manobras pra parecer no último segundo que sou eu, pra depois entrar o dublê (João Lira, skatista profissional) que é maravilhoso e me salvou em vários momentos.” disse ele, rindo.
Quando questionado sobre o maior desafio no filme ele cita que todo processo foi desafiador, desde a construção do personagem até a gravação.
E falando em personagem, revelou que pela primeira vez precisou criar uma imersão, nesse caso dentro do mundo de Samuca. Pedro Amorim, criou uma playlist e passou ao ator para que ele pudesse ouvir e entrar no mood.
Leia mais: Critica - Derrapada
Matheus ainda brincou que a palavra que resume o filme é “Derrapada”.
Derrapada essa que mudou a vida de Alicia (Heslaine Vieira), namorada de Samuca, a personagem entrega as melhores cenas e discussões do filme. Estudante e militante pelas causas estudantis, fala sobre o racismo e a dificuldade em ser mãe jovem ao assumir esse papel.
O elenco também conta com Nanda Costa interpretando Melina, mãe de Samuca. A atriz relatou recentemente a felicidade em interpretar esse papel, pois pode sentir um pouco da vivência de sua mãe que a teve com 16 anos.
Com certeza a indicação para um filme leve, engraçado e que promete te fazer refletir é “Derrapada”!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.