Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

“Derrapada”: O novo filme que retrata a adolescência brasileira

Imagem: Divulgação / Crédito: Carol Luna

Pedro Amorim, diretor de “Derrapada” e toda a produção acertaram em cheio ao adaptar o livro “SLAM”, do escritor Nicky Hornby, para uma das múltiplas realidades brasileiras.

Diferente de muitos filmes em que é possível observar uma adolescência próxima a uma cultura estadunidense, o filme relata de fato a cultura local. Abordando assuntos como gravidez na adolescência, aborto, racismo, desigualdade social e a ansiedade de todo jovem em relação ao seu futuro, o resultado final é de conscientização e leveza durante a imersão cinematográfica.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A reprodução do universo do skateboarding foi feita e elogiada por skatistas reais da zona norte, tudo isso contado pela perspectiva de Samuca, personagem de Matheus Costa.

Imagem: Divulgação / Crédito: Carol Luna

Em uma entrevista conosco contou sobre a preparação do filme e sobre a relação com o skate:

“Eu sabia andar de skate para frente e pra trás. Tive que aprender a pelo menos tentar fazer as manobras pra parecer no último segundo que sou eu, pra depois entrar o dublê (João Lira, skatista profissional) que é maravilhoso e me salvou em vários momentos.” disse ele, rindo.

Quando questionado sobre o maior desafio no filme ele cita que todo processo foi desafiador, desde a construção do personagem até a gravação.

E falando em personagem, revelou que pela primeira vez precisou criar uma imersão, nesse caso dentro do mundo de Samuca. Pedro Amorim, criou uma playlist e passou ao ator para que ele pudesse ouvir e entrar no mood.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Leia mais: Critica - Derrapada

Matheus ainda brincou que a palavra que resume o filme é “Derrapada”.

Derrapada essa que mudou a vida de Alicia (Heslaine Vieira), namorada de Samuca, a personagem entrega as melhores cenas e discussões do filme. Estudante e militante pelas causas estudantis, fala sobre o racismo e a dificuldade em ser mãe jovem ao assumir esse papel.

O elenco também conta com Nanda Costa interpretando Melina, mãe de Samuca. A atriz relatou recentemente a felicidade em interpretar esse papel, pois pode sentir um pouco da vivência de sua mãe que a teve com 16 anos.

Com certeza a indicação para um filme leve, engraçado e que promete te fazer refletir é “Derrapada”!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

"O Assassino" é o novo longa do diretor David Fincher e protagonizado pelo ator Michael Fassbender. O filme foi lançado nesta Sexta-feira, 10 de...

Crítica

Exibido durante o festival Hell de Janeiro, o curta-metragem de animação “O Preto de Azul” é uma obra notável que mergulha profundamente na rica...

Crítica

Uma Falha Cinematográfica de Fé Leitor, com todo sacristão respeito, me diga uma coisa: Se você fosse um demônio, especialista nas artes de enganar...

Filmes

Kamala Khan, Carol Danvers e Nick Fury se destacam em uma prévia emocionante Preparem-se, fãs da Marvel, porque “As Marvels” está prestes a causar...

Advertisement