Que tal darmos um giro por alguns dos fatos importantes da Música no ano que passou?
A prova de fogo do Greta Van Fleet
O Greta Van Fleet lançou em abril de 2021 seu aguardado segundo álbum, The Battle at Garden’s Gate. A expectativa, além de saber se a banda dos irmãos Kiszka passaria na prova de fogo do segundo disco, era comprovar se os rapazes continuariam fazendo cover de Led Zeppelin. Ambas as questões tiveram sim como resposta.
Olivia Rodrigo
O novo fenômeno adolescente do pop se confirmou em 2021. Com uma sonoridade chiclete, adequada a ouvidos pouco exigentes, a menina que ficou conhecida por seus papéis como Paige Olvera na série Bizaardvark, do Disney Channel, e Nina Salazar-Roberts na série High School Musical: The Musical: The Series, do Disney+, consolidou-se como um dos maiores nomes da música internacional.
Marisa Monte
Em 2021 fomos agraciados com o nono álbum de estúdio de Marisa Monte, Portas. Todo gravado durante a pandemia, contou com seu parceiro de longa data Arnaldo Antunes, e, pela primeira vez, não teve participação de Carlinhos Brown, que foi substituído por seu filho Chico Brown.
A música perde o baterista Charlie Watts
Em agosto faleceu o baterista dos Rolling Stones Charlie Watts, aos 80 anos. Com seu estilo jazzista, sua elegância musical também transparecia na vida pessoal. Com datas marcadas nos Estados Unidos, a banda precisou excursionar pela primeira vez em quase 60 anos sem Watts, que foi substituído por Steve Jordan. Antes mesmo de sua morte, o baterista já havia anunciado que não participaria da turnê para tratar da saúde (ele se submeteria a uma cirurgia). É o primeiro Stone a morrer de forma natural, já que a baixa anterior na banda, o guitarrista Brian Jones, morreu afogado na piscina em 1969, em circunstâncias misteriosas até hoje.
Iron Maiden
Os ingleses do Iron Maiden mostraram que o Heavy Metal está mais vivo do que nunca com um disco épico, que foi praticamente unanimidade entre os fãs e a crítica musical. “Senjutsu” é a prova de que o sexteto, com vinda confirmada ao Rock in Rio 2022, ainda possui muita relevância no cenário musical.
Caetano Veloso
Meu Coco é o novo disco de Caetano Veloso, eivado de um vigor adicionado por essa banda que o acompanha há alguns anos. Nas 12 faixas, temos uma síntese de tudo que constitui a sua essência.
Guns N’ Roses lançam “inéditas”
Ainda não foi em 2021 que o Guns N’ Roses lançou seu álbum de inéditas. Mas pelo menos duas músicas saíram: Absurd e Hard Skool. Ambas já faziam parte do repertório de faixas engavetadas, e agora ganharam lançamento oficial. A banda também saiu em turnê americana para cumprir as datas suspensas por conta da pandemia.
Coldplay + BTS
Coldplay e BTS lançaram uma faixa juntos, My Universe. Claro que foi um sucesso
Billie Eilish
A menina prodígio lançou seu aguardadíssimo segundo disco e parece ter agradado aos fãs. O álbum mantém coesão com o disco de estreia. Passou na prova do segundo álbum.
Marillia Mendonça
O Brasil perdeu a Rainha da “Sofrência” Marília Mendonça, morta tragicamente em um acidente de avião em Minas Gerais. Ela era um fenômeno de execuções no YouTube e no Spotify.
Adele
30 era o disco de Adele que os fãs esperavam há um bom tempo, e não decepcionou
Silk Sonic
Se você não ouviu a música acima certamente estava em outro planeta, ou pelo menos não frequenta redes sociais (sobretudo o Tik Tok). Leave The Door Open foi o fenômeno de execuções em 2021 e essa parceria de Bruno Mars com Anderson Paak rendeu no final do ano o riquíssimo “An Evening With Silk Sonic”.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.