Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

5 cenas de Harry Potter que só aconteceram nos filmes

Momentos icônicos criados unicamente nas adaptações cinematográficas.

Em novembro de 2021, o primeiro filme da saga Harry Potter completou 20 anos. Sendo assim, o canal HBO decidiu comemorar reunindo o elenco e fazendo um especial que vai estrear no primeiro dia de 2022. Aqui listamos 5 cenas de Harry Potter que só aconteceram nos cinemas.

O Incêndio Na Toca

A princípio, A Toca era um lugar secreto que servia para proteger os opositores do Lord Voldemort. Entretanto, não foi suficiente. No sexto filme, os començais da morte descobrem o local e ateiam fogo lá. A cena se torna uma perseguição a Belatrix, que sai gritando que matou Sirius Black, e aos outros començais que estão ali.

A passagem, que acontece em Enigma do Príncipe, é uma das poucas vezes que mostram Gina, par romântico de Harry, sendo corajosa nos filmes. Nos livros, ela é uma das personagens mais audaciosas. Dessa forma, a Toca pegando fogo é uma das situações mais tocantes ao demonstrar que já não havia lugares seguros para eles ficarem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Quebra da Varinha das Varinhas

Quando a Segunda Guerra Bruxa chega ao fim, Harry tem em seu poder a varinha mais poderosa do mundo. Segundo a lenda, A Varinha das Varinhas foi dada pela própria Morte a Antíoco Peverell. Ela passou por vários bruxos, inclusive Dumbledore, Voldemore, que a roubou e, por isso, ela não o respondia completamente, até Harry Potter.

Assim, quando a tem em seu poder, Potter, deve decidir o que fazer com ela. Em um momento de suspense, depois de ser questionado por Rony, Harry olha a varinha e a quebra, se livrando dela pra sempre.

Harry Potter e Lord Voldemort Em Sua Ultima Luta

Em primeiro lugar, o enfrentamento entre o menino que sobreviveu a um feitiço de morte e o homem que tentava voltar a vida não está nos filmes como foi escrito nos livros. Contudo, a luta deles pelos escombros do que já foi um dos lugares mais seguros do mundo bruxo, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, acaba sendo de tirar o fôlego.

O lugar, que por anos abrigou Harry, Ronny, Hermione e seus amigos, sofreu ao se tornar o campo de batalha final da Segunda Guerra Bruxa. Enquanto batalham pela última vez, o que sobrou é mostrado rapidamente e o público percebe como o local foi afetado. Adicionando a isso, temos também o fato de que o mundo da magia e até mesmo os Trouxas, aqueles que não têm poderes mágicos, dependem da vitória de Harry para não serem subjugados e escravizados.

Harry Potter e Hermione Dançando

A amizade entre Harry, Rony e Hermione é inquebrável, mas passa por momentos difíceis. Prova disso é que enquanto estão tentando se salvar, eles brigam e Rony vai embora, deixando o amigo e Hermione, por quem tem sentimentos, pra trás. Apesar disso, Harry e Hermione seguem juntos, ainda que muito tristes.

Enquanto estão sozinhos, eles ouvem uma música e Harry, com objetivo de animar a amiga um pouco, acaba dançando com ela. A cena funciona pra dar um pouco de leveza, uma vez ambos estão muito tensos e preocupados. E é bom também pra demonstrar a grande amizade entre os dois.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Funeral de Dumbledore

Antes de mais nada, é correto afirmar que todas as cenas acima podem estar em desacordo com o fã-clube Pottermaníaco. Porém, ainda que o funeral de Dumbledore não tenha sido como dos livros, a cena também é marcante. Para honrá-lo, varios bruxos levantam suas varinhas em respeito a ele.

Sim, a cena do livro era diferente e emocionante. Mas, esse ritual acabou transpassando a tela: quando algum ator ou alguém importante para os Pottermaníacos morre, o fandom demonstra seu respeito nas redes sociais “imitando” a cena: “o_/”. Com toda certeza, essa é uma das 5 cenas de Harry Potter que só aconteceram no cinema que deveriam estar aqui nessa lista.

Leia mais em: https://woomagazine.com.br/harry-potter-e-a-pedra-filosofal-chega-a-1-bilhao-de-dolares-em-bilheteria/

Advertisement. Scroll to continue reading.

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: CCBB-SP apresenta a mostra Infantil “Um Giro Pelo Mundo” - Woo! Magazine

  2. Pingback: 5 protagonistas de filmes que são odiados pelo público - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Listas

Nem sempre as estrelas principais das produções agradam. Segue uma lista com 5 Protagonistas De Filmes que, na verdade, não são tão amados pelo...

Filmes

Steven Spielberg completa 75 anos neste sábado (18/12) e o Telecine não poderia deixar de homenagear um dos nomes mais influentes da história do cinema. A...

Filmes

Uma lista com Atores que fazem sempre o mesmo personagem, mesmo que os filmes sejam bem diferentes. Não é incomum que algumas produções tenham...

Filmes

Confira na lista abaixo filmes que são tão bons quanto as produções iniciais. Remakes são sempre um ponto de questionamento no mundo do cinema....

Advertisement