Nos nossos últimos dias de festival, fomos acompanhar o que rolou de melhor no fim de semana do Anime Friends 2023; teve músicas performadas pela primeira vez no mundo exclusivamente aos fãs brasileiros, FLOW, lançamentos de mangás e momentos para ficar na memória.
O principal vai no palco principal!
De Tóquio para São Paulo, Survive Said the Prophet entregou todo seu principal repertório de anisons para não deixar ninguém com vontade; e estamos falando de sucessos como “Vinland Saga“, “Banana Fish“, “Code Geass” e até o nem tão lembrado “Tokyo 24-ku“
Além de muito simpáticos, os garotos do Burnout Syndromes fizeram o show ideal para fechar o sábado. O otaku menos aventurado poderia conhecer senão seus sucessos como “Good morning world“, “FLY HIGH!!” e “Hikari are“, mas não teve como não vibrar quando o grupo apresentou pela primeira vez ao vivo sua colaboração com ASCA, “KUNOICHI“, ou ainda quando se juntaram com membros do FLOW para a performance de “I Don’t Wanna Die in the Paradise“, um dos singles do último álbum.
Já no domingo, se você conhece J-rock, não tem como fugir de SCANDAL, principalmente se é fã de anime. As meninas de Osaka, que aliás tem um anime protagonizado pelas próprias!, fizeram um repertório bem variado que englobou suas quase duas décadas de trabalho, com “Fullmetal Alchemist“, “Bleach“, “Pokémon” e muitos outros entrando na conta.
E, se você está aqui, sabe que o momento mais aguardado dos quatro dias foi o show de encerramento com a banda FLOW. Donos de alguns dos maiores hits da história do j-rock, aberturas de “Naruto“, “Code Geass” e outros, a banda até arriscou um Raça Negra para descontrair.
Lançamentos, sorteios (!) e momentos inéditos
Essa foi uma edição importante para a editora NewPop, que além de trazer um painel com autores nacionais no sábado — Lebre e Coelho é um favorito pessoal — no domingo fez anúncios de inéditos entre um show e outro do palco principal. Confira a lista abaixo:
Kanariotacho no Fune – A Arca dos Canários
Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong – The Scum Villain Self-saving System
Sha Po Lang – Stars of Chaos
Tian Guan Ci Fu – Heaven’s Official Blessing
We Best Love
Yubisaki to renren: A sing of Affection
Zhen Hun – Guardian
Fãs de dublagem nacional tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos principais nomes da indústria: Wendel Bezerra e Guilherme Briggs tiveram painéis sábado e domingo, respectivamente, no Auditório Ultra para falar sobre a carreira e futuros projetos.
Também no Ultra, Mauro Eduardo Lima, Cecília Lemes, e Márcia Gomes foram falar de dublagem e tokusatsu, e o que mudou nesses anos todos, e se o japonês parecia indublável nos anos 80, outros desafios apareceriam, como os animes e as novelas turcas. A própria Cecília Lemes aproveitou para contar sobre como a internet mudou o contato com os fãs, e que se antes era reconhecida ocasionalmente pela voz, agora o rosto também a denunciava.
Foi também momento de presenciar o primeiro encontro entre Mauro Eduardo Lima, dublador de Toha Yamaji em Jiraiya, com o ator que deu vida ao personagem, Takumi Tsutsui.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.