Começou nesta quinta-feira a edição de aniversário de 20 anos do principal evento de anime-mengá do Brasil. Ao longo de nossa cobertura do Anime Friends 2023, você pode nos marcar em redes sociais e contar um pouco também da sua experiência no AF.
Apesar de alguns atrasos, já programáticos para aqueles que estão acostumados com imprevistos desses grandes eventos, o dia um encerra com um saldo positivo, afinal, sempre tem alguma coisa interessante rolando em um dos palcos ou estandes, hoje longe de se restringirem a apenas anime, mangá e tokusatsu, com o crescendo da presença do k-pop no festival.
Tokusatsu é no Auditório Ultra
Para os atores de Tokusatsu, as estrelas de Jiraiya Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, os quais já vieram mais de quinze vezes ao Brasil, sempre é uma surpresa muito grande o carinho e a recepção típica, conforme comentaram em entrevista coletiva à imprensa. Foi momento de (re)conhecer fãs das antigas e bater um papo sobre o que mudou nesses anos no cenário Tokusatsu no Brasil e Japão.
As atrizes Mai Oshi, Makoto Sumikawa e Kiyomi Tsukada também deram esse gostinho e foram assunto no painel “O poder feminino nos tokusatsu”, quando foram convidadas a contar um pouco sobre seus extensos currículos em séries que fizeram muito sucesso no país sobretudo nos anos 90 e 00.
FLOW e Anison Lab no Palco principal
Outra surpresa dos últimos dias antecedendo o encontro foi que a banda FLOW estaria também no dia de abertura do evento, uma favorita incontestável e que não vem pela primeira vez ao Brasil. A banda subiu ao palco e agitou o fim da noite de quinta ao lado do Real Akiba Boyz.
Outro momento importante foi a vinda do Anison Lab, com Ricardo Cruz, presença carimbada desde a primeira edição, lembrando um pouco dos 20 anos de história do Anime Friends e cantando sucessos de anime e tokusatsu. Foi também cenário para gravação do clipe da inéditado projeto, “Machine Dreamer”. O dueto também trouxe ao palco a cantora Yumi Matsuzawa, conhecida de edições anteriores e famosa no país por cantar temas de Os Cavaleiros do Zodíaco da Saga de Hades.
Cosplay para todos
É um clichê dizer que não tem evento de anime sem cosplay? Com modelo semelhante a anos anteriores, a organização promove concursos diários de cosplay nas modalidade individual e grupo e infantil (1-12 anos). Os interessados podem concorrer em categoria tradicional, em que devem respeitar a história e contexto do personagem, e livre, na qual devem apresentar o personagem em uma situação inusitada.
Para além da abertura e do evento diário de concurso, iniciado nessa quinta-feira, o palco destinado ao tema também se lança de oportunidades e painéis destinados a educar a respeito do cenário cosplay, como foi o encontro com a dupla mexicana Banana Cospboys, campeões internacionais do WCS 2018.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.