Streaming da Disney será lançado em 12 de novembro nos EUA com séries da Marvel sendo produzidas e outras sendo anunciadas.

Durante a San Diego Comic Con (SDCC) foram anunciadas sete séries da Marvel para o Disney+. Entretanto, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) vem investindo em séries já há algum tempo. A partir da elogiada “Agents of S.H.I.E.L.D”, lançada em 2013 pela ABC, diversas produções vieram a seguir. Em 2015 foi a vez de “Agent Carter“, cancelada após 2 temporadas devido à baixa audiência. 

Em 2015, as séries da Marvel começam a ser produzidas pela Netflix: “Demolidor“, “Jessica Jones“, “Luke Cage“, entre outras. Apesar do investimento, essas produções não alcançaram a popularidade esperada quando falamos de Marvel e Disney

Essa baixa popularidade das séries Marvel na Netflix, aliada ao anúncio do lançamento do Disney+, teve por consequência o cancelamento de todas elas.  Entretanto, as novas produções anunciadas renovaram a esperança dos fãs em ver seus heróis nas telinhas. Em contraste com os heróis underground da Netflix, entram em cena personagens muito amados pelos fãs do MCU, numa clara mudança de estratégia:

Loki

Imagem: Divulgação/Marvel Studios/Walt Disney Studios

O deus da trapaça estará de volta numa série de seis episódios de cerca de 1 hora cada. Tom Hiddleston reprisará o papel que interpretou no cinema nos últimos 10 anos, retratando eventos anteriores a Vingadores. De acordo com os eventos de “Vingadores: Ultimato, algumas perguntas vêm à nossa mente: Será que teremos um retcon nessa história? Teremos mais uma linha temporal no multiverso? Isso tudo saberemos em 2021, ano previsto para a estreia da série. Por tudo isso, nossa expectativa é grande.

Falcão e Soldado Invernal

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Anthony Mackie e Sebastian Stan reprisarão seus papéis como Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal, respectivamente. Além de Mackie e Stan, Daniel Brühl também estará na série interpretando Zemo novamente. Ainda sobre a equipe, foi anunciado que Derek Kolstad (“John Wick”) se juntará a Malcolm Spellman como roteirista. Como resultado disso, esperamos ver boas aventuras dos ex-rivais nos seis episódios previstos. Na SDCC, foi anunciado que a série chegará ao serviço de streaming no outono americano de 2020.

WandaVision

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

A série sobre o casal Wanda Maximoff e Visão foi oficializada no painel da última SDCC. Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany de volta aos personagens protagonistas, Teyonah Parris também foi anunciada para viver a versão adulta de Monica Rambeau. De acordo com o site Production List, as filmagens terão início no próximo dia 21 de setembro. A estreia está prevista para 2021.

Gavião Arqueiro

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Entre as confirmações do painel da Marvel na SDCC, está a série sobre o “Gavião Arqueiro”. Além de Jeremy Reiner no papel principal, foi confirmada a presença da personagem Kate Bishop.  O nome da atriz que interpretará a personagem não foi divulgado. Contudo, especula-se que seja responsável por introduzir os “Jovens Vingadores” no MCU.  Nesse sentido, tudo leva a crer que a série será muito importante para o futuro do Universo Marvel. Contudo, a data de estreia ainda não foi anunciada.

What if…?

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Nem só de série live-action viverá a Marvel. Além delas, a série antológica de animação também teve a previsão de estreia anunciada na SDCC. A série fala de realidades alternativas na vida dos heróis a partir da alteração de pontos específicos da história de cada um. A série chegará ao Disney+ no terceiro trimestre de 2021.

Marvel’s 616

‘Imagem: Divulgação/Marvel StudiosA proposta desta série documental é estabelecer uma relação entre o legado fantástico de super heróis da Marvel com o mundo real. Com o intuito de abordar o contexto histórico e sócio-cultural das obras da Marvel, cada episódio trará o ponto de vista de um grupo diverso de cineastas. Certamente será uma excelente série, ainda que a data de estreia não tenha sido divulgada.

Marvel’s Hero Project

Este projeto traz à luz os pequenos heróis da vida real em mais uma série documental. Ainda sem data de estreia, a Marvel contará a história de jovens e crianças altruístas e corajosas capazes de promover mudanças em suas comunidades. Acreditamos no potencial dessa série não apenas pelas histórias desses jovens como também pela emoção que certamente nos fará sentir.

Muitas novidades, não é mesmo? Por tudo isso, a Woo! Magazine acompanhará de perto os próximos anúncios da plataforma de streaming.