A distribuidora O2 Play, ligada à renomada O2 Filmes, está marcando presença nesta semana no Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cannes que reúne mais de 12 mil profissionais da indústria cinematográfica de 121 países. Durante o evento, a O2 Play tem como foco a realização de negócios, encontros com distribuidores e representantes de festivais internacionais, além da exibição de mercado do documentário musical “Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você”.
Dirigido por Roberto de Oliveira, “Elis & Tom” já teve suas primeiras exibições no Festival do Rio 2022 e na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde recebeu o prêmio da crítica de Melhor Filme Brasileiro. A produção narra os bastidores e as tensões que cercaram as gravações, em 1974, de um dos álbuns mais importantes da história da música brasileira. O filme chegará aos cinemas nacionais no segundo semestre deste ano.
Além de promover “Elis & Tom”, a O2 Play busca estabelecer novas parcerias através do licenciamento e venda de filmes de seu catálogo internacional. No line-up da distribuidora para o festival, encontram-se títulos como “Atmosfera”, de Paulo Caldas, “Relatos de um Certo Oriente”, de Marcelo Gomes, “Porto Príncipe”, de Maria Emília Azevedo, “Ciclo”, de Ian SBF, “Agreste”, de Sérgio Roizenblit, “Urubus”, de Claudio Borrelli, e o documentário “Partido”, de César Charlone, Joaquim Castro e Sebastian Bednarik.
Igor Kupstas, diretor da O2 Play, expressou sua satisfação em participar do maior festival de cinema do mundo, ressaltando a importância de fazer contatos com distribuidores e representantes de festivais internacionais. Ele está entusiasmado com a oportunidade de promover o mercado audiovisual brasileiro e espera que “Elis & Tom” ganhe ainda mais visibilidade no Brasil após ser exibido para profissionais importantes durante o evento em Cannes.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.