Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Dois meses de sossego para escrever em Santa Catarina

Que escritor não passa o dia sonhando com paz e sossego para escrever seus livros sem interrupções? Nem precisa perguntar, pois poder se dedicar somente aos seus textos é o que todo profissional na área da escrita deseja.

Bom, esse desejo poderá ser realizado, não por uma fada madrinha, mas pelo SESC de Santa Catarina, que lançou um Edital de Residência Literária para selecionar 2 autores brasileiros para desfrutar da tranquilidade que é se dedicar somente a escrever. A estadia dos selecionados será nos Hotéis Sesc Cacupé, em Florianópolis, e Sesc, em Blumenau. Além da hospedagem, receberão uma bolsa mensal de R$5.000.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para se candidatar você deve ser autor de no mínimo dois livros publicados, no máximo oito, e enviar através do formulário de inscrições um texto de até 20 páginas. O autor deverá também enviar uma proposta de ação social para formação de leitores ou escritores. Essa proposta será desenvolvida em unidades do Sesc em Santa Catarina durante o período de Residência.

As inscrições começaram dia 31 de janeiro de 2018 e vão até dia 5 de março de 2018. A divulgação do resultado sairá no dia 15 de abril e a residência acontece no período de 15 de maio a 15 de julho.

Para informações mais completas, consulte o edital do Sesc.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Advertisement