Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

É hoje! MTV exibirá o EMA e você não pode perder!

Evento presenteia os artistas mais badalados do momento em uma noite que esbanja glamour

O EMA (Europe Music Adwords) está em sua 22ª edição e é considerado o segundo maior evento de premiação musical do mundo, ficando atrás apenas de seu análogo, o VMA.
Diferente deste, o EMA tem como referência o que está fazendo maior sucesso na Europa. Entre artistas, músicas e videoclipes, os melhores são eleitos pelos próprios espectadores e recebem premiações. Além disso, o foco deixa de ser os sons mais populares nos EUA – como o Hip Hop e R&B – e ganham destaque as bandas Indie, o Pop e o Rock alternativo, por exemplo.
Entre as categorias existentes, estão: melhor artista feminino/masculino, artista revelação, melhor apresentação ao vivo, melhor grupo alternativo, clipe do ano, melhor artista de música eletrônica e melhor artista push – aquele em que o cantor(a) recebe um empurrão e tem uma maior visibilidade de seu trabalho. Para todas essas categorias, nomes como Lady Gaga, Adele, Drake, Ariana Grande e Greenday aparecem na lista. Beyoncé e Justin Bieber lideram nas indicações, concorrendo a cinco prêmios diferentes cada.
Outro ponto de destaque da premiação é que, além das categorias mencionadas, há também a divisão por regiões (em países) e o vencedor de cada nação concorre ao prêmio de Melhor Artista Global. Para a torcida brasileira, estão na disputa Anitta, Karol Conka, Ludmilla, Projota e Tiago Iorc concorrendo a Melhor Artista Brasileiro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Anitta concorre pela categoria Melhor Artista Brasileiro (Foto: Divulgação)

Anitta concorre pela categoria Melhor Artista Brasileiro (Foto: Divulgação)

Este ano, o evento será realizado em Roterdã, na Holanda, com a apresentação de Bebe Rexha, a cantora norte-americana que vem fazendo sucesso na cena musical. A loira promete agitar o palco do EMA com seus maiores sucesso, incluindo “In The Name Of Love”, que ficou entre as mais tocadas esse ano no mundo inteiro.
Entre outras atrações confirmadas, estão nomes como Bruno Mars, Shawn Mendes, DNCE e One Republic. Com certeza será uma noite e tanto!
Você pode acompanhar a edição do EMA 2016 hoje, na MTV, a partir das 17 horas com a chegada dos artistas e passagem pelo tapete vermelho. A cerimônia de premiação acontece logo em seguida! Não perca!

E se quiser votar em seus artistas preferidos, acesse o site do evento clicando aqui.


Por Michele Matos

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Música

Cantora é a primeira brasileira a concorrer ao prêmio da MTV Depois de sua estreia em terras estadunidenses no festival Coachella, Anitta agorrecebeu uma...

Música

Nessa quinta (27), Anitta lançou o clipe para “Boys Don’t Cry“, mais recente aposta da cantora para o mercado mundial. A música, em parceria...

Música

Com Rock In Rio Card esgotado em tempo recorde, festival confirma também Cee Lo Green em tributo a James Brown A programação do Palco...

Música

Oscar do videoclipe aconteceu em Nova York O MTV Video Music Awards 2021, o VMA, aconteceu no Brooklyn, em Nova York. Lil Nas X,...

Advertisement