Natural de Blumenal – SC, a cervejaria agradou os paladares mais
exigentes do festival
Desde 2011, apenas uma marca de cerveja dominava o Rock in Rio: a Heineken. Porém, na edição deste ano, uma novidade: a Eisenbahn, cervejaria de Blumenau, Santa Catarina, também esteve presente no festival.
A “cerveja do trem”, que já é patrocinadora master da Oktoberfest de Blumenau, esteve no Rock in Rio pela primeira vez após ter sido comprada pela Heineken. Foi uma aposta da cervejaria holandesa para agradar os paladares mais refinados e exigentes, afinal, não é qualquer um que gosta de uma cerveja pilsen, com um sabor muito mais “forte” e marcante. Por essa razão, a venda da Eisenbahn foi restrita apenas ao Gourmet Square e ao espaço próprio da cervejaria na Rota 85.
A cervejaria não teve nenhuma ativação de marca, comparada com a gigantesca Heineken, porém agradou ao público que não é muito fã da estrelinha vermelha da Holanda (como a colunista que vos fala). O único problema é que os dois únicos lugares que vendiam Eisenbahn eram próximos um do outro, mas longe do resto do festival. Se, em 2021, houverem vendedores ambulantes (como os da Heineken), garanto que o sucesso cervejeiro no Rock in Rio poderá ser em dobro!
Mesmo sendo brasileira, Eisenbahn nasceu na cidade da 2ª maior festa alemã do mundo. Então, podemos dizer: Langes leben für die Eisenbahn! (ou: Vida longa à Eisenbahn!)
O Rock in Rio 2019 aconteceu de 27 de setembro à 06 de outubro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A Woo! Magazine esteve presente todos os dias com sua equipe, e o apoio da Piticas Botafogo Praia Shopping e do Escape Time Rio de Janeiro, proporcionando uma cobertura completa do evento e muita diversão com brincadeiras com o público presente.
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