Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

Emmy Internacional: conheça séries e novelas brasileiras que já ganharam

Verdades Secretas
Imagem: Divulgação/Rede Globo

A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas em Nova York anunciou na última quinta-feira (24) os indicados ao Emmy Internacional, que premia produções televisivas de fora dos Estados Unidos. O Brasil recebeu várias indicações este ano, com destaque para Andrea Beltrão, que apareceu na lista de melhor atriz pela série “Hebe” da Rede Globo. Enquanto aguardamos a premiação desse ano, vamos relembrar outras produções brasileiras que já ganharam prêmios Emmy Internacional anteriormente:

Caminho das Índias (2009)

Caminho das Índias
Imagem: Divulgação/Rede Globo

A novela de Glória Perez foi a primeira a ganhar um Emmy Internacional. A trama se concentrava no triângulo amoroso entre Maya (Juliana Paes), Bahuan (Márcio Garcia) e Rodrigo Lombardi (Raj Ananda), ao mesmo tempo em que tratava das diferenças culturais entre Brasil e Índia.

O Astro (2012)

O Astro
Imagem: Divulgação/Rede Globo

A releitura de “O Astro” (foi ao ar originalmente em 1977) trouxe para o Brasil o prêmio de melhor novela em 2012. Exibida pela Rede Globo na faixa das 23h, a trama escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, trouxe de volta às telinhas o enigmático personagem Herculano Quintanilha, interpretado por Rodrigo Lombardi.

A mulher invisível (2012)

A Mulher Invisível
Imagem: Divulgação/Rede Globo

Protagonizada por Luana Piovani, Selton Mello e Debora Falabella, “A mulher invisível” foi a melhor série de comédia de 2012. Além disso, a história também tem uma versão longa metragem e conta a idealização de Pedro (Mello) de sua mulher perfeita (Piovani), mas que somente ele consegue ver.

Doce de Mãe (2013)

Doce de Mãe
Imagem: Divulgação/Rede Globo

A consagrada atriz Fernanda Montenegro foi a primeira a ganhar o Emmy Internacional de melhor atriz. A querida Dona Pitucha trouxe o prêmio inédito para ela e para o país com a sua divertida rotina. Além disso, o seriado também se consagrou como a melhor série de comédia em 2015!

Lado a Lado (2013)

Lado a Lado
Imagem: Divulgação/Rede Globo

A sensível trama que fala do feminismo e do racismo no início do século XX no Brasil, conquistou a Academia e levou o prêmio de melhor novela em 2013. A consagração dessa bela produção da Rede Globo, contudo, foi uma surpresa diante da extrema popularidade de “Avenida Brasil”, também indicada na categoria.

Joia Rara (2014)

Joia Rara
Imagem: Divulgação/Rede Globo

Tendo o romance proibido entre Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso) como elemento principal, Joia Rara, da Rede Globo, foi a melhor novela em 2014. O aparente clichê romântico tem no plano de fundo uma temática espiritual muito interessante e contou com filmagens até mesmo no Nepal.

Império (2015)

Império
Imagem: Divulgação/Rede Globo

A história do milionário joalheiro interpretado por Alexandre Nero conquistou o reconhecimento de melhor novela. Exibida na faixa das 21h da Rede Globo, o programa tinha na abertura a inesquecível música “Lucy In The Sky With Diamonds” dos Beatles.

Verdades Secretas (2016)

Verdades Secretas
Imagem: Divulgação/Rede Globo

O folhetim de Walcyr Carrasco foi um grande sucesso de público e crítica, ainda que tratasse de temas pesados como prostituição, vício em drogas e traição. No entanto, apesar da temática complexa, a produção impecável exibida na faixa das 23h na Rede Globo foi consagrada como a melhor novela em 2016. Vale lembrar que Grazi Massafera foi indicada como melhor atriz pelo papel da modelo Larissa, que se afunda no vício em drogas.

Por fim, vale dizer que o Brasil já havia vencido prêmios Emmy. A saber, de melhor especial para a TV com o musical “A Arca de Noé” (1980) e “Morte e Vida Severina” (1981). As duas produções são também da Rede Globo. Mas então, será que o Brasil leva mais um esse ano? Certamente estamos na torcida!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Especiais

O Emmy Internacional 2020 anunciou hoje (23/11) os vencedores nas 11 categorias de prêmio. A produção “Órfãos da Terra”, da Rede Globo ganhou o...

Especiais

O Emmy Internacional divulgou a lista de indicados e produções brasileiras estão em destaque O Brasil vem recebendo indicações recorrentes ao Emmy Internacional, e,...

Premiações

Em uma edição que entrará para a história devido ao seu formato totalmente online, o Emmy 2020, apresentado por Jimmy Kimmel, premiou os melhores...

News

Noite especial com Gabriel Barge, sobre a premiação do Emmy, no canal Maratonando Quase atingindo a marca de 50 mil inscritos no canal Maratonando,...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.