Esquadrão Suicida – Críticos Vs Fãs

Hoje estreia mais um filme super esperado pelos fãs da DC Comics, Esquadrão Suicida.

E, como era de se esperar, já começaram as “guerrinhas” dos fãs com os críticos de cinema que, por sinal, não curtiram muito o filme.

Para quem não sabe, as críticas saem nos sites antes dos filmes serem levados ao cinema para o público. Mas a crítica nada mais é do que a avaliação, nesse caso de um profissional do meio, minuciosa de uma produção. Ou seja, é a opinião de uma pessoa sobre aquilo que ela está assistindo, considerando os detalhes técnicos e artísticos. E, a verdade é que opinião cada um tem a sua, só conferindo para realmente saber.

Porém, de acordo com os grandes sites de cinema, incluindo os de fora do Brasil, o filme é um verdadeiro desapontamento em matéria de roteiro, edição, direção e até mesmo atuação de alguns. Contudo, as críticas não estão detonando completamente a produção. Vale destacar os bons momentos que, em muitas delas, vão para a atuação de Margot Robbie (Arlequina), Will Smith (Pistoleiro) e Viola Davis (Amanda Waller).

SUICIDE SQUAD

Foto: Divulgação

Mas pelo que parece, os fãs não estão nem aí e querem mesmo é defender a DC Comics, chegando ao ponto de fazerem petição para retirar do ar um dos mais conhecidos sites de críticas, o Rotten Tomatoes.

Além desse, outros sites vem recebendo comentários de pessoas que nem assistiram o filme e tem sido criticados por falarem mal da obra e considerados “Marvetes” (“tietes” da Marvel).

Para concluir, essa é uma batalha sem fins lucrativos para os fãs, apenas para as produtoras e distribuidoras dos filmes. Que, falando mal ou bem, acabam ganhando um certo “marketing” dentro de toda essa polêmica gerada na internet.

Mas e aí, qual é o seu lado, DC Comics ou Marvel?! 😉