A Woo! Magazine é um site desenvolvido de forma completamente independente, por pessoas interessadas em produzir conteúdos de qualidade. Contando com colaboradores residentes em diversas partes do país, a revista aborda algumas das mais importantes áreas do entretenimento, trazendo matérias, críticas de filmes, reviews de séries, resenhas de livros e outros artigos específicos e originais. 

Nesta nova etapa de nosso site, estamos desenvolvendo nosso próprio canal no Youtube, um podcast sobre o mercado do entretenimento, trabalhando mudanças em nossas coberturas fotográficas e em vídeo, e desenvolvendo eventos para ajudar a propagar ainda mais a nossa cultura. 

Até hoje, participamos e/ou desenvolvemos mais de 60 eventos. Nada mal para um site que existe apenas há quatros. Nosso primeiro evento criado foi o Cineclub Woo!, lá em 2016. Depois dele, produzimos festas, lançamentos de livros, filmes independentes e nos envolvemos em várias pré-estreias com grandes produções nacionais e internacionais. 

Esse é só um resumo de nossa trajetória. Temos muitas outras histórias espalhadas pelas páginas de nosso site, redes sociais e canal. Contudo, outras questões sobre como funciona a Woo! podem ser levantadas. Por isso, criamos essa página! Nela, você encontrará respostas diretas sobre perguntas importantes que recebemos ao longo de nossa história. 

Perguntas frequentes

A Woo! Magazine é uma marca criada por dois produtores culturais, com a missão de difundir a cultura – independente do tamanho da produção. Criada, inicialmente, em formato de portal cultural online, a Woo! desenvolveu um cineclube voltado para produções independentes e vem trabalhando em projetos diferenciados que envolvem um canal de vídeos no Youtube, um podcast, uma loja online e eventos com caráter social. 

Graças ao esforço de seus fundadores, diretores e administradores, que investem grande parte do tempo na organização da mesma. E também, ao desempenho de nossos amados colaboradores que acreditam no projeto e escrevem semanalmente, permitindo a continuidade da revista com atualização de importantes notícias sobre o mundo cultural.

A Woo! não possui nenhum tipo de patrocínio governamental e/ou de empresa privada. Recentemente, abriu um sistema de apoio online para continuar se mantendo no ar e poder proporcionar diferentes projetos sociais no futuro.

Sim! Basta entrar em contato com o nosso setor comercial e solicitar nosso mídia kit. Ou nos explicar sua necessidade para desenvolvermos algo especialmente para você.

[email protected]

Claro, desde que informe os devidos créditos! Caso queira utilizar uma de nossas matérias originais (escrita por nossos colunistas) em seu site ou blog, basta indicar no final da mesma a fonte como sendo de nosso site, com o link de direcionamento para nosso veículo. Já em relação à compartilhamentos em redes sociais, o mesmo pode ser feito diretamente pelos recursos disponibilizados em cada uma de nossas matérias ou através da URL. 

Para saber mais detalhes sobre divulgação de conteúdos, por favor, acesse nosso Termo de Uso.

Todas as imagens e vídeos disponibilizadas em nosso site são utilizadas apenas para divulgação de algum artista, projeto, local e outros. Não comercializamos, em hipótese alguma, nenhuma imagem, vídeo, áudio etc. 

Nossa preferência, em um primeiro momento, é por imagens oficiais, enviadas por produtores, distribuidores, assessores, agências, artistas em geral e/ou responsáveis pelos mesmos. Em seguida, focamos em imagens de bancos gratuitos e links de vídeos provenientes de canais oficiais. Em alguns casos, fazemos uma busca maior por outras ferramentas de imagens, sempre optando por creditar o responsável pelas mesmas. Quando não o encontramos, deixamos claro que trata-se de uma divulgação. 

De boa fé solicitamos que entre em contato com nosso suporte, caso encontre alguma imagem, vídeo, áudio, trecho etc, em nosso site sem o devido crédito. Na hipótese do mesmo pertencer a você, por favor, ao entrar em contato, nos forneça o correto crédito para anexarmos ao mesmo. Você também tem o direito, caso prefira, de pedir a retirada desse do site. Para isso, basta comprovar que esses foram criados por você.

Para saber mais sobre nossa Política de Direitos Autorais, por favor, acesse nossa página criada especialmente para tirar essas dúvidas. 

[email protected]

Super simples! Basta nos enviar um release da mesma para o e-mail disponibilizado no final dessa resposta. Nesse e-mail, não se esqueça de enviar fotos e links de vídeos de qualidade. Seu trabalho será analisado e poderá ser publicado no site.

O link da publicação será enviado para o seu e-mail, assim que a mesma entrar ao ar. Contudo, é preciso entender que o envio deverá ser realizado com antecedência. Caso seja um evento com data, por exemplo, enviar com poucos dias do mesmo poderá acarretar na não publicação.

Embora nossa equipe tente acompanhar todos os emails, dando oportunidade para o máximo possível de divulgações que estejam dentro de nossas editorias e políticas, nem sempre conseguimos atender todo mundo. Sendo assim, agradecemos à compressão, caso seu trabalho não seja publicado em nosso site e/ou seu email não seja respondido. Recebemos milhares de emails por semana e precisamos passar todos eles por uma minuciosa seleção.

Sim! Temos um programa para Convidado Especial, no qual fazemos uma seleção de diferentes tipos de textos que se encaixam dentro de nossas editorias e políticas. 

Para participar, leia atentamente nossa Política de Colaboração e, em seguida, preencha corretamente o formulário abaixo e envie o seu texto no espaço reservado para o mesmo. Contudo, frisamos que todos os textos passam por uma seleção antes de entrar na revista. E que o mesmo não terá nenhum tipo de remuneração.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de colaboração. Se estiver de acordo com tudo, por favor, preencha o formulário abaixo.

[email protected]

Formulário de envio de textos

Embora nosso site seja completamente independente e funcione com sistema de colaboração não remunerada, mantemos total organização na forma de administrá-lo. Por isso, todos nossos colaboradores passam por uma seleção de três etapas para fazer parte de nossa equipe.

Abrimos vagas para novos colaboradores a cada seis meses, contudo temos um formulário que se mantém ativo todo o ano. Ou seja, mesmo que as vagas de colaboração não estejam sendo divulgadas abertamente, você pode preencher o formulário quando quiser. Se alguma vaga ficar disponível, estaremos sempre analisando o formulário enviado por todos os inscritos.

Antes de preencher o formulário abaixo, leia com atenção nossa Política de Colaboração e demais informações existentes. Lembramos que a colaboração é voluntária, sem nenhum vínculo empregatício e/ou remuneração. E a mesma acontece de forma semanal.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de colaboração. Se estiver de acordo com tudo, por favor, preencha o formulário abaixo.

[email protected]

Formulário de colaboração aberta

 

Não! Os eventos publicados no site são de inteira responsabilidade de seus realizadores/produtores. Salvo em caso de eventos produzidos pela própria Woo! Magazine.

Não! Proporcionamos apenas uma opinião a partir do conhecimento do colunista/crítico em questão. Não somos responsáveis pela venda de produtos indicados e as opiniões e críticas disponibilizadas pelos colunistas no site, configuram apenas um tipo de pensamento.

Depende do evento! Se estiver dentro de nossas políticas e assuntos tratados pelo site, basta nos enviar uma proposta, com o assunto “Parceria”, para nosso setor comercial. 

[email protected]

Sim, claro! Envie uma proposta para nosso setor comercial, destacando no assunto “Parceria entre sites, canais ou blogs”. 

[email protected]

Claro! Basta nos enviar uma outra imagem que substituímos sem nenhum problema. Essa nova imagem poderá ser enviada para nosso email de contato. Contudo, devido a quantidade de trabalho e informações processadas por nosso site, não podemos garantir uma agilidade nessa troca.

[email protected]

O Cineclub Woo! está voltando totalmente reformulado e com muitas outras possibilidades para produtores e cineastas independentes. 

O projeto funciona de forma completamente gratuita, ou seja, não cobramos pela exibição dos filmes. Contudo, os mesmos passarão por uma curadoria e seleção de nossa equipe. Caso esteja interessado, acesse o formulário abaixo, leia o regulamento e o preencha corretamente. Em breve, divulgaremos outras informações sobre essa nova fase do cineclube. 

Formulário do Cineclub Woo!

Sim! A Woo! Magazine possui um clube criado, exclusivamente, para os leitores mais assíduos em suas páginas, redes e promoções. 

Nesse espaço, os leitores e convidados tem acesso às novidades do site, seu grupo editorial e parceiros, incluindo eventos especiais, brindes, descontos e muito mais. 

Você pode solicitar sua participação através do formulário abaixo, mas não garantimos sua integração no mesmo. É feita uma análise minuciosa para averiguar a sua participação em comentários no site, redes sociais e promoções lançadas. Se você for selecionado, entraremos em contato. 

Formulário do Clube da Woo!

A participação no #iLoveWoo – forma que chamamos o nosso clube – é gratuita! Ou seja, você pode fazer parte de nossos grupos, promoções e sorteios exclusivos, ter acesso a convites especiais e a novidades em primeira mão sem pagar nenhum centavo. 

Contudo, estamos desenvolvendo um setor específico que traz um novo produto exclusivo só para assinantes mensais. Em breve, publicaremos mais sobre isso.

O Projeto Woo Fest se desdobra em festivais criados para diversas editorias abordadas pelo site. Através dele, daremos voz a novos artistas que buscam espaço para se lançar no mercado. Em cada um deles, teremos uma curadoria e seleção realizada por nossa equipe e outros convidados. Já a escolha dos premiados será feita por um júri de profissionais convidados especialmente e, em alguns casos, poderemos ter o prêmio da escolha do público. Esse será realizado publicamente de forma online ou pessoalmente através de cédulas.

Já o Prêmio Woo! foi criado para avaliar os melhores do ano em diferentes categorias. Em um primeiro momento, faremos as escolha dos concorrentes com o apoio de nossa equipe e também do público. Em seguida, abriremos a votação online para diversas categorias e teremos também prêmios fornecidos à partir da escolha de nosso Júri formado por convidados e demais integrantes de nossa equipe. 

Claro! Estamos abertos a conhecer todos os possíveis profissionais do mercado. Todavia, não podemos garantir a participação desse em nenhum prêmio. Em todos os casos, a seleção é feita por uma equipe formada por profissionais do site, convidados e o próprio público em certas ocasiões. 

Não! Nesse primeiro momento, nosso site não está premiando ninguém com dinheiro e nenhum tipo de promessa do tipo. Nossa premiação é feita com a entrega de troféu, certificados e publicações especiais sobre a produção e/ou artista em nosso site.

Isso é muito importante para nosso site. Caso encontre alguma informação errada ou faltando algum ponto importante, por favor, envie um email para nosso site e informe no assunto o motivo do mesmo. 

[email protected]

Nesse caso, solicitamos que preencha corretamente nosso formulário abaixo, detalhando um pouco mais sobre o motivo de estar entrando em contato. Não deixe de preencher todas as informações para podermos retornar em breve.

Formulário de reclamações

Basta entrar em contato com nosso suporte por email e relatar detalhadamente o que gostaria de denunciar. 

[email protected]

Close
Close
CLOSE
CLOSE