A produção cinematográfica da Espanha é incrível e podemos provar! A Woo! preparou uma lista de películas espanholas bem fáceis de achar, na Netflix, Amazon Prime Video e alguns atém no Youtube, no idioma original, pra quem gosta.
Impossível falar de cinema espanhol sem mencionar Pedro Almodóvar. Vale lembrar que o catálogo da Netflix nos presenteia com 12 de suas obras, que não estão nessa lista porque, convenhamos, Almodóvar é um caso à parte.
Dê uma olhadinha nessas dicas e já prepara sua palomita pra sessão:
O Labirinto do Fauno (2006)
Quem tem uns 20 e poucos anos, talvez não não conheça. Mas a imagem acima deve lhe parecer familiar, não?
Um filme ao mesmo tempo espanhol, mexicano e estadunidense de fantasia, suspense, drama e aventura. Dirigido, escrito e produzido pelo grande Guillermo del Toro.
A trama se passa na Espanha, em 1944. Oficialmente, a Guerra Civil havia terminado, mas não o terror.
Capitão Vidal, um militar falangista, é o padrasto de Ofelia e a maltrata. A mãe dela está doente.
O refúgio da menina está nos contos que lê. Passeando por um labirinto, ela encontra um fauno que diz que ela é uma lendária princesa perdida e lhe dá três tarefas para completar.
É um retrato dessa época sombria, em forma de uma fábula tão sombria quanto e cheia de referências e alfinetadas.
Um Contratempo (2017)
Tudo estava indo de vento em popa para Adrián, até ele acordar com sua amante morta em um hotel e tudo desmoronando.
Ele contrata a melhor detetive para investigar o caso e os dois tentam descobrir o que aconteceu.
Este intrigante filme tem um final surpreendente e é um prato cheio para quem gosta de um suspense inteligente. Já teve crítica dele na Woo!.
Toc Toc (2017)
Toc Toc é uma comédia que aborda temas psicológicos através da interação entre um grupo de pessoas que possuem diferentes tipos de compulsões e estão no mesmo consultório, esperando pela consulta por bastante tempo, pois o voo do médico atrasou.
Eles acabam se abrindo um para o outro, tendo uma genuína troca de experiências e recebendo apoio entre si, já que um consegue entender bem pelo que o outro passa.
Além da diversão, possui um toque de crítica e um lado sensível, pois expõe como pessoas com transtornos mentais se sentem excluídas, sozinhas e precisam de mais acolhimento.
Namoro À Espanhola (2014)
Para saber um pouco mais sobre o movimento separatista que ocorre no País Basco, na Catalunha, dando altas risadas enquanto isso, é só dar play no segundo filme mais visto da história na Espanha, Ocho Apellidos Vascos, e sua sequência de 2015, Ocho Apellidos Catalanes.
Rafa e Amaia se conhecem em Sevilha. Ele é andaluz e ela, basca. Quando Amaia volta para casa, Rafa a segue e, para conquistar o basco orgulhoso que é o pai dela, ele se passa por basco, dizendo até que possui oito sobrenomes bascos, daí o título do filme. Dá pra imaginar o lío no qual Rafa se meteu?
Disponíveis para aluguel na Amazon americana (use VPN ;))
Leia Mais: 4 Séries Apaixonantes Em Espanhol
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.