Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

4 Séries Apaixonantes Em Espanhol

Confira a lista que a Woo! preparou de séries latinas e espanholas para você assistir e se apaixonar

Estamos tão acostumados a ver apenas séries e filmes dos Estados Unidos que esquecemos que também existem produções maravilhosas de outros lugares, se bem que a chegada da onda hallyu ajudou a mudar um pouquinho esse cenário. E muitos são os que acham espanhol difícil.

Pensando nessas duas coisas, a Woo! preparou uma lista de séries chingonas da Espanha e da América Latina para você assistir conteúdos novos, conhecer culturas diferentes e talvez mudar de ideia após ter mais contato com esse idioma fascinante que é o espanhol.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você vai se encantar. Dê uma chance, ¿vale?

Sempre Bruxa (2018, Colômbia)

Divulgação / Netflix

Bruxaria, escravidão, Colômbia em 1646 e hoje em dia, tudo isso e mais está incluído na trama dessa série, que mostra como Carmen Eguiluz, uma bruxa e escrava de 1646, está sendo queimada numa fogueira, mas sobrevive.

Só que quando acorda, ela não consegue mais reconhecer nada em Cartagena das Índias… O que faz sentido, já que foi parar a muitos anos no futuro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Carmen vai fazer o que puder para derrotar Lucien, salvando seu amado Cristóbal das mãos dele, e, nesse meio tempo, irá fazer amizades, além de ter que se adaptar à vida moderna.

Siempre Bruja é muito bem feita, um belo tapa na cara do racismo e do preconceito religioso e cai como uma luva, entretendo enquanto faz colocar a mão na consciência.

O Ministério do Tempo (2015, Espanha)

Advertisement. Scroll to continue reading.
Divulgação / Netflix

Imagina como seria poder ir a qualquer momento histórico do seu país, ver tudo de pertinho e dizer “eu estive lá”? Essa é basicamente a função dos funcionários do Ministério do Tempo.

As pessoas que são recrutadas pelo ministério são completamente diferentes umas das outras, inclusive vindo de épocas bem distantes entre si. Alguns se atrapalham muito na comunicação com os demais, tem mais dificuldades para se adaptar, se misturar, e ficam mais chocados com as coisas que veem.

Por uma infinidade de portas, eles vão viajando pelo passado da Espanha para evitar mudanças na história e as possíveis catástrofes que elas causariam. Um emprego tranquilo, né? Para não dizer inusitado e provavelmente nem um pouco monótono.

El Ministerio del Tiempo é criativo, didático, instigante e não podia ficar de fora dessa lista.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A Casa das Flores (2018, México)

Divulgação / Netflix

Não há uma palavra melhor para definir essa comédia dramática mexicana do que simplesmente brilhante, desde a abertura a cada personagem.

Conta a história dos de la Mora, uma família bastante peculiar que por muito tempo se esforçou para parecer perfeita aos vigilantes olhos da sociedade.

Tudo começa a sair do controle quando uma mulher se suicida na floricultura deles em plena festa (e é a finada quem está narrando os acontecimentos da série).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Desde esse evento, segredos não param de vir à tona. O caos se instaura de vez entre o casal Virgínia e Ernesto e seus três filhos: Paulina, Elena e Julián.

La Casa de las Flores é ousada, viciante, pensada nos mínimos detalhes, aborda diversos temas importantes como relações familiares e LGBTfobia, possui trilha sonora e escolha de elenco perfeitos e usa de um humor pra lá de inteligente e sempre atualizado.

Já possui três temporadas, um especial e um filme.

Advertisement. Scroll to continue reading.

45 RPM (2019, Espanha)

Divulgação / Netflix

Numa lista sobre doramas leves, foram citados dois que falavam de produção musical. 45 RPM é uma série espanhola sobre produção musical. E no contexto do Franquismo, ou seja, de extrema repressão artística.

Robert tem um espírito livre e uma enorme vontade de fazer música que obviamente não seria aceita pelo governo.

Em busca de algo inovador, o experiente Guillermo Rojas, um cara de espírito tão livre quanto o de Robert, encontra ele e é o único que aceitaria o desafio de produzi-lo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Junto com a assistente Maribel, os três mergulham de cabeça nessa empreitada de literalmente desafiar o sistema com muito rock ‘n roll.

Leia Mais: Crítica: Érase Una Vez... Pero Ya No (Sem Spoilers)

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Uma carioca, estudante, geek e dorameira profissional que quer ser como a Shonda Rhimes

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Festival de Cannes 2022 em 5 filmes de grandes cineastas - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Filmes

Halftime terá exibição no Festival de Cinema de Tribeca em 8 de junho, e chega ao streaming logo depois “Eu vivia sob os olhos...

Geek

É um fã curioso mas ainda não teve a oportunidade de se jogar nos quadrinhos da série? A Woo! fez uma lista com 7...

Séries/TV

A terceira temporada da aclamada antologia em animação “Love, Death & Robots” ganhou seu primeiro trailer. A temporada conta com 9 episódios, incluindo um...

Geek

Que tal um doraminha bem good vibes pra assistir e relaxar aí? Vem que Woo! tem sugestões de alguns pra você

Advertisement