Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Fim do Premier Access no Disney Plus e a importância do cinema

Premier Access - Disney Plus
Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios

A Disney anunciou que vai encerrar o Premier Access no streaming

O polêmico (e caro) Premier Access do Disney Plus não sobreviveu por muito tempo. O sistema, que lançava filmes no valor de R$69,00 por mês no streaming ao mesmo tempo que os longas estreavam nos cinemas, sofreu inúmeras críticas e rendeu até polêmica com atores famosos e seus filmes.

Vale lembrar o caso mais recente e estopim para que outros atores se revelassem insatisfeitos, Scarlett Johansson resolveu processar a Walt Disney por não lançar o filme Viúva Negra somente nos cinemas – como previsto em contrato. Neste caso, Johansson alegou que o estúdio quebrou o contrato que previa o lançamento com exclusividade nas telonas. Assim, a atriz teria perdido dinheiro, já que a bilheteria despencou vertiginosamente após a estreia. Para isso, entre outros fatores, também surge a questão da pirataria, que é facilitada uma vez que o longa é disponibilizado em alta qualidade via internet.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Disney Plus
Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios

Por sua vez, a Disney não deu uma justificativa para o fim do sistema Premier Access. Além disso, confirmou que a medida não é definitiva. Ou seja, o serviço pode voltar no futuro.

Leia Também: Por que "O Esquadrão Suicida" Flopou?

O cinema x streaming

Dessa forma, o cinema, ainda por mais rudimentar que seja (visto as tecnologias disponíveis hoje), ainda é a melhor opção dos estúdios para lançamento. Para além de uma experiência do expectador, o cinema também se ainda se mostra lucrativo, ano após ano. Basta olharmos as bilheterias, que batiam recordes pouco antes da pandemia.

Cinema de Berlim configurado para a reabertura/ Imagem: Divulgação

Apesar disso é impossível deixar de levar em conta a importância dos streamings. Esses serviços oferecem uma democratização de acesso, ainda que não em todos sentidos – visto os valores que aumentam cada vez mais. Contudo, basta lembrar que alguém, em qualquer parte do mundo, com uma pequena tela, hoje pode acessar milhares de filmes, séries, entre outros, e esses mesmos streamings também funcionam como uma ponte mais viável entre produtores independentes ou iniciantes que precisam de espaço para exibir seus trabalhos.

Com isso, não é dessa vez que a 7ª arte deixará de lado as salas escuras para se tornar algo individual, em pequenas telas. Assim como o rádio, que temia a TV e sobreviveu, os cinemas não sucumbirão ao streaming. Da mesma forma, o streaming já conquistou o seu espaço e será sempre uma excelente opção.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Novo serviço de streaming da Disney chega ao Brasil no final de agosto Foi anunciado o preço da assinatura mensal do Star+, o novo...

Crítica

O novo filme da Pixar, “Luca” chegou ao serviço de streaming Disney Plus sem muito alarde. Aparentemente, o longa que primeiramente seria lançado nos...

Filmes

“Viúva Negra” também ganhou primeiras reações por parte da imprensa Depois de muita espera, uma sucessão de adiamentos e incertezas, o longa que inaugura...

Filmes

O Disney Plus chega com clássicos e a esperada série “Loki”, em junho Mais um mês chega e com eles novidades no Disney Plus....

Advertisement