Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

FoodMatters – A importância de uma boa alimentação

Já ouviu falar naquela frase: “você é o que come?”. Pois, então, é exatamente sobre isso que o Navegando de hoje vai falar.

“FoodMatters” é um documentário de grande importância para as pessoas entenderem que sim, nós somos o que comemos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A produção disponível no Netflix, nos mostra um outro olhar sobre a relação que temos com a comida. Até mais que isso, nos traz uma visão completamente diferente do que a medicina tradicional e a medicina ortomolecular nos mostram, uma vez que o documentário defende a medicina baseada na nutrição. Ou seja, ele mostra pessoas que defendem que a partir do que nós comemos, podemos ter uma boa imunidade ou não, desenvolver ou não doenças.

O documentário também nos mostra muito mais do que o confrontamento da medicina, nos mostra o ciclo vicioso da agricultura extensiva. Ela diminui de forma alarmante os nutrientes do solo, fazendo com que as plantas, por exemplo, fiquem muito mais frágeis aos ataques de pestes. Por isso, a necessidade de usar pesticidas, esses contaminam as plantas, as frutas, os legumes, etc., contaminando – ou melhor – envenenando quem ingere todos esses alimentos. Com isso, essas pessoas ficam muito mais fracas, com a imunidade baixa, procurando assim por medicamento que irão “melhorar” a sua proteção. Ao assistir ao documentário, você entenderá o porquê de o “melhorar” estar entre aspas.

Além disso, o filme nos revela que a perda dos nutrientes por causa do envelhecimento do alimento, ocorrendo por causa do tempo que esse passa no meio do transporte, também pela própria carência de sais minerais do solo em que são cultivados e do processo de cozimento fazem com que os elementos que são essenciais para a vida acabem, contribuindo assim para um quadro nutricional ruim.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Medicina

“FoodMatters” nos mostra um novo lado da medicina, que é aquela baseada na nutrição, que não estamos acostumados a ver. Essa medicina afirma que se nos alimentarmos bem, sem uso de agrotóxicos, sempre pensando em uma alimentação balanceada e o mais orgânica possível, nós não ficaríamos doentes.

As doenças nos acometem, segundo o documentário, por causa da forma que nos alimentamos, ou seja, por nos alimentarmos mal. Isso ocorre não só por causa da gente, mas também por causa de toda uma grande indústria que trabalha para o lucro, usando cada vez mais produtos nos alimentos que fazem mal à saúde.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além disso, ainda tem as indústrias químicas e as indústrias farmacêuticas, que usam da desinformação da sociedade para ganharem em cima.

Pacientes com câncer

O documentário também mostra que 70% dos pacientes que estão em estágio de câncer que “devem” ser tratados com quimioterapia, radiação ou cirurgia morrem em menos de 5 anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em contrapartida, de acordo com o mesmo documentário, os pacientes que estão em estágio avançado de câncer, que são tratados com vitaminas e com alimentação com base em muitos vegetais crus, sobrevivem muito mais de 5 anos.

Por isso, talvez o que mais precisamos seja de informação e não de medicação. “FoodMatters” nos traz um outro olhar de como podemos ter a nossa vida e de como doenças podem ser tratadas, sem a necessidade de grandes investimentos em medicamentos.

Porém, a melhor saída é sempre pesquisar, se manter informado sobre tudo. Colocar no papel os prós e o contras para que assim, possa chegar a uma conclusão.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Se você se interessou sobre o assunto, assista ao documentário. Pode ter certeza de que não irá se arrepender. Se desejar ainda mais informações, acesse o site oficial FoodMatters e tenha muito mais informações sobre assunto. Lá você vai encontrar muito mais informações, como artigos, receitas, entre outros documentários que também falam sobre o assunto.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

A alta sociedade continua agitada em 2022 com as primeiras imagens da segunda temporada de “Bridgerton” Netflix e Shondaland divulgaram hoje oito novas fotos...

Séries/TV

É cringe que fala? “De Volta aos 15” tem Maisa e Camila Queiroz no elenco A internet discada não ajuda, nem o celular tijolão...

Filmes

Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister da série de TV “Game of Thrones”, está na nova produção da Netflix “Against The Ice”. Para promover o...

Filmes

Por meio de sua conta no Twitter, a Netflix dos EUA anunciou o fim das filmagens de “Enola Holmes 2”, e ainda compartilho um...

Advertisement