Quem nunca desejou passar as suas tardes tomando café no Central Park com seus melhores amigos, rindo, conversando e vivendo uma vidinha pacata aos vinte e poucos anos?

Apesar de ter sido lançada em 1994 e terminado em 2004 após brilhantes 10 anos, “Friends” permanece super atual e ainda é a preferência de muita gente no universo das séries de televisão. E por que isso?

Acontece que a vida de Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey cativou diferentes públicos pela sua simplicidade e naturalidade. Para os que não conhecem, – por mais raro que seja – a série traz o dia a dia de 6 amigos que moram na tão almejada NY que vivem situações hilárias, emocionantes e, por vezes, super próximas da nossa realidade.

Claramente, eu, fã número um, sou suspeita para falar qualquer coisa sobre, mas a verdade é que a série tem a capacidade de trazer até hoje para o público um conforto que costuma ser muito difícil de achar.

(Divulgação)
(Divulgação)

Chandler com seu “humor negro” nos momentos mais sem sentido que te lembram daquela amiga sem noção e engraçada que você ama. Tem a Phoebe e a Rachel, que são uma mistura de você mesma, tipo quando a gente oscila entre o doido e o sensível, sabe? Enquanto isso, o Ross é aquele irmão ou primo meio neurótico, cético, mas super carinhoso. Já o Joey poderia ser aquele carinha bonito que você sabe que nunca vai ficar porque tem potencial de quebrar seu coração em um segundo, e aí você escolhe ser só amiga mesmo, e a Mônica… Nem me fale dela! Todos aqueles TOCs e manias de limpeza absurdos que te dão vontade de enforcar, mas que você aceita no coração porque basicamente amizade é isso.

A verdade é que o mais especial para mim da série é poder trazer determinadas situações que eles vivem para a minha realidade, e com isso aprender a amaciar o meu dia a dia, tornando-o cada vez mais leve, simples e feliz.

A série, para mim e muitos dos meus amigos, serviu e serve como um aprendizado, e por mais que já tenha feito mais de dez anos desde que acabou, eu sempre vou recomendá-la. Para os dias de muita insatisfação e tristeza, para os momentos de querer dar risadas com os amigos, para os dias de chuva entediantes, para evitar desfazer aquele trabalho da faculdade que já está atrasado e para te acompanhar durante o seu almoço, você sempre vai poder contar com a presença de “Friends” na sua vida.

Ah, e não tem nem desculpa porque tem no Netflix, viu?

Por Júlia Bockmann


Apoia-se

Show Full Content
Previous Mexe, mexe, mexe com as mãos pequeninas!
Next Crítica (3): SOBRE ESTÔMAGOS E BORBOLETAS

1 thought on “Friends: Nunca é tarde para amar

  1. Com certeza FRIENDS é a melhor série já criada.. uma verdadeira escola pra nós. Falou tudo…por mais que o tempo passe, essa série sempre vai poder ser aplicada em nossas vidas, pois são situações que acontecem com cada um de nós. Amo demais esses AMIGOS!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close