Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Gabriel O Pensador relança “Matei O Presidente” com letra dedicada à Temer

Música lançada há 25 anos é renovada e repete sucesso e polêmica

Conhecido por suas letras de protesto, Gabriel O Pensador lançou, no último dia 19, a faixa “Tô Feliz (Matei o Presidente) 2“. Com recados aos deputados envolvidos em esquemas de corrupção e ao próprio Michel Temer, o clipe já ultrapassou 3.900.000 visualizações. No entanto, apesar de viralizar em poucas horas, o rapper não foi poupado por comentários negativos. Seguidores de Jair Bolsonaro demonstraram sua insatisfação nos comentários, graças ao trecho em que cita pessoas “chamando políticos ridículos de mito”.

Em entrevista ao jornal O Globo, o cantor comentou que um dos motivos que lhe impulsionaram a reescrever a letra foi o decreto para tentar extinguir a Reserva Nacional de Cobre e Associados. Ela beneficiaria explorações em 4 milhões de hectares da Floresta Amazônica, locação principal do videoclipe e narrado nos trechos: “Em nome da Amazônia desmatada / Leva um arco e muitas flechas e finca uma no coração de cada”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Diferentemente dos versos de 1992, a repaginada mostrou um “Pensador” que apesar de inconformado com o regresso de sua pátria, não crê que a violência seja a única solução. Naquela época, a canção chegou a ser proibida nas rádios, apesar do sucesso. Nos últimos dias, circularam pela internet, boatos de que, novamente, o cantor sofreria censura pelo Governo Federal, o que foi negado por ambos. Entretanto, Gabriel postou em seu perfil no Facebook que havia recebido um recado de um “amigo de Brasília” de que estão tentando tirar a música do ar. O clipe foi produzido por Papatinho e dirigido pela Ganja Filmes. Veja na íntegra:

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Giulia Cordeiro é carioca, jornalista e professora por formação, artista por amor. Amante da música e dos gatinhos, não sai de casa sem um caderno e caneta, e adora boas histórias (geralmente bem longas).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Chris Evans aproveitou a repercussão do vazamento de seu nude para pedir que as pessoas votem nas próximas eleições norte-americanas, que acontecem em 3...

Crítica

A atual situação degradante da política e da sociedade brasileira teve início em 2013 quando as manifestações de rua deram o pontapé inicial para...

Música

Um dos pais da Bossa Nova é negro e gay. Thiago Pach reúne um time de peso para celebrar a obra de um do...

Filmes

Ken Loach, Costa-Gavras e Kleber Mendonza Filho fazem filmes de contestação Em tempos obscuros como os que estamos vivendo atualmente se tornou comum o...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.