Depois da boa introdução da nova temporada com o capítulo “MadMax”, o segundo resolve mostrar a dúvida que todos tinham sobre como Eleven chegou a casa de Hopper e foca, majoritariamente, no grande evento do ano para boa parte das crianças, que seria o Halloween. Em quase uma hora de episódio, muitos flashbacks desde a última aparição de Eleven na temporada anterior, assim como todo o resto dos personagens irão se comportar nesse dia tão assombroso.

Atenção: o conteúdo abaixo possui spoilers do segundo episódio da segunda temporada de Stranger Things. Leia os outros reviews aqui

O episódio

Novamente, desde o primeiro segundo de “Gostosuras ou travessuras, aberração”, o cuidado em transmitir a trajetória de Eleven desde a hora em que ela se despediu de Mike até a casa de Hopper é evidente. Aparentemente, como os fãs já suspeitavam, o xerife acreditava que a menina estivesse viva e deixou sua comida preferida na floresta, caso ela aparecesse. Dessa forma, o destino fez com que o caminho dos dois, eventualmente, se cruzassem e aqui estamos no presente.

No caso de Mike e o resto da turma, todos estão prontos para curtir o Halloween com suas fantasias de caçadores de fantasmas, enquanto Lucas e Dustin tentam introduzir Max ao grupo. Apesar de Mike se achar o líder, os dois passam por cima de sua decisão para que isso aconteça. Simultaneamente a revolta de Mike e os planos dos outros dois, Will continua passando por problemas quanto aos pesadelos sobre o Mundo Invertido que, a cada dia que passa, parecem mais reais.

Já Joyce, continua com o papel de mãe preocupada, principalmente, pelos traumas continuarem a aparecer e, Hopper, que, agora, precisa ser um pai para Eleven, continua dividindo sua profissão na delegacia com a ajuda que presta a amiga de colégio e cuidando da segurança da menina.

Na delegacia, surge um caso que Hopper terá que resolver, mas, no final, percebe que é um problema maior do que pensava. Ao que tudo indica, um demogorgon ou algo do tipo está tendo passagem livre para o Mundo Real e deixando pistas espalhadas.

No final do episódio, o achado na lixeira de Dustin deixa no ar mais um problema para ser resolvido. Por mais que parecesse mais um especial de final de ano do que um capítulo normal, “Gostosuras ou travessuras, aberração” continuou com a narrativa que veio sendo desenvolvida nessa temporada, de forma mais devagar e mais colegial.

Os personagens

Dessa vez, Jonathan participou mais e, claro, foi o herói na vida de Nancy mais uma vez. Por conta da bebida, a irmã mais velha de Mike acabou brigando com o namorado e Steve a deixou na festa de Halloween que estavam. Por que eles estão juntos mesmo?

Mike e Will provaram serem melhores amigos, principalmente, mesmo sendo um mandão com os demais, Mike é atencioso e compreensível com o amigo que tem passado por muitos problemas.

Eleven demonstra estar aprendendo bem a ser uma pré-adolescente, além de já falar frases mais completas sem ser a clássica “Amigos não mentem”. Apesar de ainda não ter se alfabetizado, por assim dizer, completamente, continua tendo suas sacadas icônicas e demonstrando o poder que tem.

Para os fãs da amizade e romance de Eleven e Mike, esse episódio, com toda certeza, amoleceu o coração de todos, por mostrar que ambos tentam, todos os dias, achar uma forma de chegarem um ao outro.

O segundo episódio foi bom, manteve a linha de raciocínio, mas não necessariamente precisaria ser assistido na ordem que se encontra.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Morg Melo

É da Cidade Sorriso e, sim, sorri de uma ponta a outra olhando para o Rio de Janeiro que, claro, continua lindo. Ama filmes de comédia romântica e suspense, chora em alguns - até porque chora, inclusive, em comercial de TV -, não curte nem um pouco terror e defende com unhas e dentes seus personagens preferidos das suas séries. Geminiana e... isso já diz tudo.

Previous Crítica (2): Blade Runner 2049
Next Gabriel O Pensador relança “Matei O Presidente” com letra dedicada à Temer

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close