A Oi Game Arena foi a casa do Rainbow Six na Game XP

As partidas de Rainbow Six foram as que mais atraíram público para a Oi Game Arena na Game XP 2019. Diante da maior tela game do mundo, partidas acirradas foram disputadas durante os quatro dias de evento, com viradas históricas e emoção até o fim de cada rodada.

Mas depois de semifinais disputadas, os dois times que chegaram à grande final do Brasileirão e Rainbow Six foram a FaZe Clan e o Team Liquid.

Team Liquid x FaZe Clan – Uma partida de tirar o fôlego, com emoção até os últimos segundos

O equilíbrio entre as equipes foi o que reinou durante a grande final, mas em relação a torcida, o Team Liquid demonstra ter grande maioria do público ao seu lado. A torcida pulava das cadeiras a cada rodada vencida e incentivaram o time o tempo todo, além de fazerem aquela provocação adversários.

No primeiro mapa, “Consulado”, a FaZe Clan levou a melhor, vencendo a rodada por 7×5, de virada para cima da Liquid. Está, logo em seguida se recuperaria no mapa “Fronteira”, devolvendo o placar.

A Liquid começou bem o terceiro mapa, “Mansão”. Contudo, após abrir 6×2, o time sofre uma virada avassaladora da FaZe, que venceu a rodada por 8×6.

Imagem: Divulgação/Game XP

Mas ainda dava tempo da Liquid se recuperar, e contou com uma bela ajuda da FaZe que se atrapalhou em suas escolhas, cedendo o último ponto da rodada de graça para a equipe adversária, quando o Cameram4n selecionou Warden, um operador proibido.

Dessa forma, o empate de 2×2 levou a uma rodada decisiva, que daria a equipe vencedora o título do Brasileirão.

Parecia só questão de tempo para o Team Liquid se sagrar campeão, após de cara abrir o placar de 5×1 na rodada, mas a FaZe Clan mostrou que não estava na final por acaso e conseguiu alcançar um empate em 6×6 levando a partida para a prorrogação e mais uma rodada decisiva. E foi a vez da Liquid mostrar sua força e frieza quando no soar do relógio venceu as duas últimas emblemáticas partidas, e disputas finais entre 1×1 jogadores.

O título foi comemorado no palco e no bolso dos campeões que além do troféu Game XP, e do troféu do Brasileirão de Rainbow Six, levarão um valor de 200 mil reais para casa. Os segundos colocados, por sua vez, também mereceram aplausos pela partida duríssima disputada, e levaram o valor de 80 mil reais.

Este slideshow necessita de JavaScript.