Nos planos da Disney desde 2009, a continuação do filme “Encantada” , de 2007, começará as gravações ainda esse ano. Depois de 10 anos do original, a obra “Desencantada” , foi escrita pela dupla J. David Stess e David N. Weiss e será dirigida por Adam Shankman, conhecido por “Um amor para recordar” (2002). Apesar de alguns detalhes faltando, como a confirmação das participações de Patrick Dempsey e os demais do elenco, uma coisa é certa: Amy Adams voltará a interpretar a sonhadora Giselle.

A narrativa do primeiro longa, escrita por Bill Kelly, conta a história de Giselle, uma garota ingênua e doce, que está em busca do seu amor verdadeiro. O enredo começa no mundo animado de Andalásia, onde Giselle mora e sonha em viver feliz para sempre com seu futuro amado. Enquanto isso, no castelo do reino, há uma típica madrasta dos contos de fadas, chamada Narissa, determinada a não deixar seu enteado Edward achar uma esposa, para que não haja nenhuma possibilidade de ser destronada. Com a ajuda de seu fiel escudeiro Nathaniel, os dois tentam entreter o rapaz com caçadas a ogros a fim de despistá-lo de encontrar sua alma gêmea. Contudo, em uma de suas aventuras, o príncipe escuta Gisele cantando de longe e vai atrás da dona dessa linda voz. Mesmo com a tentativa de Nathaniel dos dois não se conhecerem, o encontro é realizado e eles se encantam um com o outro.

Demonstrando a velocidade típica dos contos de fadas, os dois planejam se casar no dia seguinte. Quando, aparentemente, tudo começa a dar certo, a rainha arma para levar Giselle a um lugar chamado “ Poço dos desejos” e, com a ajuda de sua magia negra, a empurra para dentro dele, certificando-se de mandá-la para o lugar onde ela não acharia nenhum final feliz: o mundo real.Ambientada em Nova York, o filme muda para um live-action, deixando, simultaneamente, a animação tradicional e o cenário real. Chegando ao nosso mundo, Giselle, agora, interpretada por Amy Adams, tenta encontrar seu Edward pelas ruas escuras da cidade, mesmo com a falta de ajuda dos mal-educados nova iorquinos. Enquanto Giselle é movida pela multidão em plena Times Square, é acrescentada a trama, a história de Robert (Patrick Dempsey), um procurador de divórcios e pai de uma menininha de 6 anos, chamada Morgan (Rachel Covey). Até que, na volta para casa dos dois, o caminho deles esbarra com o de Giselle, que havia tido a ideia de procurar seu noivo em uma propaganda de um cassino, onde estava desenhado um castelo. Embora estivesse desconfiado, Robert leva a princesa perdida para sua casa com o intuito de ajudá-la. Porém, ela acaba adormecendo, deixando essa pendência para o próximo dia.

Na manhã seguinte, a noiva de Robert, Nancy Tremaine (Idina Menzel) aparece, como havia sido combinado no dia anterior, na casa da família e se depara com Giselle em trajes inapropriados. Os dois discutem e ela vai embora. Já no reino de Andalásia, Edward resolve ir atrás de sua amada no mundo real, com a companhia de Nathaniel (Timothy Spall). Dessa forma, ao mesmo tempo que Edward (James Marsden) a procura, sendo atrapalhado por seu companheiro de viagem, Giselle desenvolverá afeto tanto por Morgan, quanto por Robert, além de aprender como o tal do “ amor verdadeiro” funciona nessa nova terra.

O musical, apesar de ser da distribuidora Walt Disney Studios Motion Pictures, é uma paródia dos contos de fadas que todos conhecemos (e amamos). Além de colocar a vilã como uma mistura de Malévola com Rainha Má, faz piadas sobre os clichês das demais fantasias clássicas. Ainda utilizando de maçãs envenenadas, beijo de amor verdadeiro e sapato esquecido no baile, a história consegue ser original e fazer com que ocorra o final feliz que todos nós esperamos em filmes do gênero.Quanto a trilha sonora, só é possível agradecer pela letra e melodia dos inspirados Stephen Schwartz e Alan Menken, respectivamente. Tanto “ That’s how you know”, no meio do Central Park, como “So close”, no baile de gala, fizeram com que o público se envolvesse com os casais e sentisse o conto de fadas moderno. Ambas foram utilizadas em cenas épicas e inesquecíveis, por terem, não só criado um número fenomenal de dança, mas também, enaltecido a atuação dos envolvidos.

Ainda sem spoilers sobre o que pode vir a acontecer na continuação, o título liberado já deixa uma brecha para especulação: Será que o jeito único de Giselle será perdido pela rotina da cidade grande? Uma vez que a cidadã de Andalásia atinge seu tão desejado final feliz, o que pode ter acontecido para que tudo mudasse? Em breve (ou não), teremos nossas respostas na telinha.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Morg Melo

É da Cidade Sorriso e, sim, sorri de uma ponta a outra olhando para o Rio de Janeiro que, claro, continua lindo. Ama filmes de comédia romântica e suspense, chora em alguns - até porque chora, inclusive, em comercial de TV -, não curte nem um pouco terror e defende com unhas e dentes seus personagens preferidos das suas séries. Geminiana e... isso já diz tudo.

Previous Paralelas
Next Crítica: A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

17 thoughts on “Giselle de Andalásia estará de volta na continuação de “Encantada”

  1. EU AMO ESSE FILME!!!!! tô sofrendo em posição fetal, não sabia que ia ter continuação! Encantada é um filme que não dá pra se cansar de assistir.

  2. Encantada é incrível, mas eu sou suspeita para falar porque eu sou uma Disney Lovers.
    SE-NOR, eu sou APAIXONADA pelo Patrick Dempsey porque o meu vício em Grey’s Anatomy é tipo droga, hahaha, ele é maravilhoso! Tô ansiosa apenas! :*

  3. Eu adoro esse filme acho uma sacada muito legal poder brincar e explorar outros lados dos contos de fada e poder satirizar de certa forma os mesmos. A e fiquei sabendo recentemente dessa continuação e acho bem positiva principalmente porque nos dias de hoje, continuação, adaptação estão bem em alta e pode explorar muitas coisas principalmente com o avanço da tecnologia que não estava presente no anterior.

    E verdade isso de associar o titulo foi bem espontâneo li e já imaginei algo dela sofrendo com as rotinas e monotonia de meros mortais haha!

    Amo seus posts <3

    1. Olá, Papo Blogui. Ah, muito obrigada pelo elogio! Concordo com você, é sempre bom poder ver continuações que, depois de anos, puderam acontecer e explorar novos meios. Eu também gosto muito dele <3

  4. Sei todas as musiquinhas desse filme hahaha É o marco de uma geração! Gisele é realmente uma personagem encantadora, Amy Adams interpreta uma princesa com muita maestria. Confesso que vai ser até estranho vê-la nessa personagem depois dos papéis em Animais Noturnos e A Chegada, mas aposto que só durarão os primeiros 15min de filme. Enfim, sou bem fã dela hahah Ansiosa por esse lançamento! Bjos.

    1. Olá, Luisa. Acho que comigo vai acontecer a mesma coisa, sabia? Mas acho que ela é tão eclética que iremos mergulhar no mundo da Gisele assim que ela cantar a primeira música. Enquanto isso, a gente ensaia as que nós conhecemos mesmo haha (:

  5. Eu não lembro de ter assistido a primeira parte e pela primeira foto achei que fosse outra atriz (que não lembro o nome rs)
    Tô achando bem legal essa “onda” de live-action porque o resultado fica muito bom! Pena que estejam demorando tanto pra lançar a continuação, pois provavelmente os fãs devem estar impacientes.

    1. Olá, Kemmy. Essa fase está tão gostosa, não? E, realmente, às vezes nós até perdemos as esperanças. Por isso, é bom ser surpreendida quando não se espera uma continuação, como o “Encantada” ! (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close