Nos planos da Disney desde 2009, a continuação do filme “Encantada” , de 2007, começará as gravações ainda esse ano. Depois de 10 anos do original, a obra “Desencantada” , foi escrita pela dupla J. David Stess e David N. Weiss e será dirigida por Adam Shankman, conhecido por “Um amor para recordar” (2002). Apesar de alguns detalhes faltando, como a confirmação das participações de Patrick Dempsey e os demais do elenco, uma coisa é certa: Amy Adams voltará a interpretar a sonhadora Giselle.
A narrativa do primeiro longa, escrita por Bill Kelly, conta a história de Giselle, uma garota ingênua e doce, que está em busca do seu amor verdadeiro. O enredo começa no mundo animado de Andalásia, onde Giselle mora e sonha em viver feliz para sempre com seu futuro amado. Enquanto isso, no castelo do reino, há uma típica madrasta dos contos de fadas, chamada Narissa, determinada a não deixar seu enteado Edward achar uma esposa, para que não haja nenhuma possibilidade de ser destronada. Com a ajuda de seu fiel escudeiro Nathaniel, os dois tentam entreter o rapaz com caçadas a ogros a fim de despistá-lo de encontrar sua alma gêmea. Contudo, em uma de suas aventuras, o príncipe escuta Gisele cantando de longe e vai atrás da dona dessa linda voz. Mesmo com a tentativa de Nathaniel dos dois não se conhecerem, o encontro é realizado e eles se encantam um com o outro.
Demonstrando a velocidade típica dos contos de fadas, os dois planejam se casar no dia seguinte. Quando, aparentemente, tudo começa a dar certo, a rainha arma para levar Giselle a um lugar chamado “ Poço dos desejos” e, com a ajuda de sua magia negra, a empurra para dentro dele, certificando-se de mandá-la para o lugar onde ela não acharia nenhum final feliz: o mundo real.Ambientada em Nova York, o filme muda para um live-action, deixando, simultaneamente, a animação tradicional e o cenário real. Chegando ao nosso mundo, Giselle, agora, interpretada por Amy Adams, tenta encontrar seu Edward pelas ruas escuras da cidade, mesmo com a falta de ajuda dos mal-educados nova iorquinos. Enquanto Giselle é movida pela multidão em plena Times Square, é acrescentada a trama, a história de Robert (Patrick Dempsey), um procurador de divórcios e pai de uma menininha de 6 anos, chamada Morgan (Rachel Covey). Até que, na volta para casa dos dois, o caminho deles esbarra com o de Giselle, que havia tido a ideia de procurar seu noivo em uma propaganda de um cassino, onde estava desenhado um castelo. Embora estivesse desconfiado, Robert leva a princesa perdida para sua casa com o intuito de ajudá-la. Porém, ela acaba adormecendo, deixando essa pendência para o próximo dia.
Na manhã seguinte, a noiva de Robert, Nancy Tremaine (Idina Menzel) aparece, como havia sido combinado no dia anterior, na casa da família e se depara com Giselle em trajes inapropriados. Os dois discutem e ela vai embora. Já no reino de Andalásia, Edward resolve ir atrás de sua amada no mundo real, com a companhia de Nathaniel (Timothy Spall). Dessa forma, ao mesmo tempo que Edward (James Marsden) a procura, sendo atrapalhado por seu companheiro de viagem, Giselle desenvolverá afeto tanto por Morgan, quanto por Robert, além de aprender como o tal do “ amor verdadeiro” funciona nessa nova terra.
O musical, apesar de ser da distribuidora Walt Disney Studios Motion Pictures, é uma paródia dos contos de fadas que todos conhecemos (e amamos). Além de colocar a vilã como uma mistura de Malévola com Rainha Má, faz piadas sobre os clichês das demais fantasias clássicas. Ainda utilizando de maçãs envenenadas, beijo de amor verdadeiro e sapato esquecido no baile, a história consegue ser original e fazer com que ocorra o final feliz que todos nós esperamos em filmes do gênero.Quanto a trilha sonora, só é possível agradecer pela letra e melodia dos inspirados Stephen Schwartz e Alan Menken, respectivamente. Tanto “ That’s how you know”, no meio do Central Park, como “So close”, no baile de gala, fizeram com que o público se envolvesse com os casais e sentisse o conto de fadas moderno. Ambas foram utilizadas em cenas épicas e inesquecíveis, por terem, não só criado um número fenomenal de dança, mas também, enaltecido a atuação dos envolvidos.
Ainda sem spoilers sobre o que pode vir a acontecer na continuação, o título liberado já deixa uma brecha para especulação: Será que o jeito único de Giselle será perdido pela rotina da cidade grande? Uma vez que a cidadã de Andalásia atinge seu tão desejado final feliz, o que pode ter acontecido para que tudo mudasse? Em breve (ou não), teremos nossas respostas na telinha.
É da Cidade Sorriso e, sim, sorri de uma ponta a outra olhando para o Rio de Janeiro que, claro, continua lindo. Ama filmes de comédia romântica e suspense, chora em alguns - até porque chora, inclusive, em comercial de TV -, não curte nem um pouco terror e defende com unhas e dentes seus personagens preferidos das suas séries. Geminiana e... isso já diz tudo.

Júlia Cruz
29 de março de 2017 at 21:45
EU AMO ESSE FILME!!!!! tô sofrendo em posição fetal, não sabia que ia ter continuação! Encantada é um filme que não dá pra se cansar de assistir.
Morg Melo
29 de março de 2017 at 21:48
Nossa, e eu? haha Fiquei muito feliz com a novidade também e estou super ansiosa para saber do que se trata a próxima história (:
Nathália Lourenço
29 de março de 2017 at 21:53
Encantada é incrível, mas eu sou suspeita para falar porque eu sou uma Disney Lovers.
SE-NOR, eu sou APAIXONADA pelo Patrick Dempsey porque o meu vício em Grey’s Anatomy é tipo droga, hahaha, ele é maravilhoso! Tô ansiosa apenas! :*
Morg Melo
2 de abril de 2017 at 18:01
Estamos todas ansiosas, Nathália! Patrick Dempsey é um ator sensacional, além de ser lindo, né?? Vamos torcer para sair logo no cinema (:
No Mundo Gabriel
29 de março de 2017 at 22:03
Ah que top, eu já assistir já tava merecendoo continuação mesmo rsrsrs! Adorei esse seu post e o seu blog, muitos sucessos♥
Morg Melo
2 de abril de 2017 at 18:02
Pois é, demorou muuito, né? Fico feliz que tenha gostado na novidade, Gabriel! (:
Mikael rocha
29 de março de 2017 at 22:09
Amo postagem nesse estilo, pois nunca namorei e fico imaginando vários tipos de contos, entao fiquei encantado com sua publicação, parabéns por me encantar.
Morg Melo
2 de abril de 2017 at 18:04
Olá, Mikael! Fiquei muito feliz por saber que você gostou, de verdade. Venha visitar sempre, viu? <3
Papo Blogui
29 de março de 2017 at 22:38
Eu adoro esse filme acho uma sacada muito legal poder brincar e explorar outros lados dos contos de fada e poder satirizar de certa forma os mesmos. A e fiquei sabendo recentemente dessa continuação e acho bem positiva principalmente porque nos dias de hoje, continuação, adaptação estão bem em alta e pode explorar muitas coisas principalmente com o avanço da tecnologia que não estava presente no anterior.
E verdade isso de associar o titulo foi bem espontâneo li e já imaginei algo dela sofrendo com as rotinas e monotonia de meros mortais haha!
Amo seus posts <3
Morg Melo
2 de abril de 2017 at 18:08
Olá, Papo Blogui. Ah, muito obrigada pelo elogio! Concordo com você, é sempre bom poder ver continuações que, depois de anos, puderam acontecer e explorar novos meios. Eu também gosto muito dele <3
Luisa
29 de março de 2017 at 22:49
Sei todas as musiquinhas desse filme hahaha É o marco de uma geração! Gisele é realmente uma personagem encantadora, Amy Adams interpreta uma princesa com muita maestria. Confesso que vai ser até estranho vê-la nessa personagem depois dos papéis em Animais Noturnos e A Chegada, mas aposto que só durarão os primeiros 15min de filme. Enfim, sou bem fã dela hahah Ansiosa por esse lançamento! Bjos.
Morg Melo
2 de abril de 2017 at 18:10
Olá, Luisa. Acho que comigo vai acontecer a mesma coisa, sabia? Mas acho que ela é tão eclética que iremos mergulhar no mundo da Gisele assim que ela cantar a primeira música. Enquanto isso, a gente ensaia as que nós conhecemos mesmo haha (:
Kemmy
29 de março de 2017 at 23:28
Eu não lembro de ter assistido a primeira parte e pela primeira foto achei que fosse outra atriz (que não lembro o nome rs)
Tô achando bem legal essa “onda” de live-action porque o resultado fica muito bom! Pena que estejam demorando tanto pra lançar a continuação, pois provavelmente os fãs devem estar impacientes.
Morg Melo
2 de abril de 2017 at 18:12
Olá, Kemmy. Essa fase está tão gostosa, não? E, realmente, às vezes nós até perdemos as esperanças. Por isso, é bom ser surpreendida quando não se espera uma continuação, como o “Encantada” ! (:
Patricia Sachs
30 de março de 2017 at 00:17
Ahhhh que legal! Não sabia que iam fazer o 2! Que amor! Fiquei super feliz agora! hahah Adoro esse filme e essa história. E o Patrick tá um amor nesse filme. <3
Morg Melo
2 de abril de 2017 at 18:13
Quando eu li, eu também fiquei super emocionada, Patrícia!! Vamos torcer para conseguirmos momentos tão fofos quanto no primeiro <3
apaixonado por encantada
17 de abril de 2017 at 13:31
Não acredito
Pingback: Desencantada: filme ganha trailer no Disney+ - Woo! Magazine