Fernanda Torres leva o troféu, mas deixa internautas curiosos com impostos
No último domingo, a maravilhosa Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de Melhor atriz em drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, o que abriu portas para uma provável indicação ao Oscar. Contudo, além de celebrar a vitória, alguns internautas se questionaram se ela precisaria pagar impostos para trazer seu troféu de volta ao Brasil, de maneira semelhante ao que supostamente ocorre com os medalhistas olímpicos, que teriam de quitar impostos sobre suas medalhas.
Entretanto, ela não precisará desembolsar qualquer quantia, visto que os atletas que ganham medalhas nas Olimpíadas estão sujeitos a tributos apenas sobre os prêmios em dinheiro recebidos, os quais podem alcançar até R$ 350 mil em caso de vitória. Suas medalhas, por sua vez, estão isentas de qualquer taxação.
LEIA MAIS
Globo de Ouro 2025 | Fernanda Torres Vence o Prêmio de Melhor Atriz
Globo de Ouro 2025 | Os 3 Melhores Discursos da Noite
Oscar 2025 | “Ainda Estou Aqui” Segue na Disputa Pela Indicação na Categoria “Melhor Filme Internacional”
Vale destacar ainda que governo brasileiro isenta de tributos, devido à Lei nº 11.488, de 2007, troféus, medalhas e “objetos comemorativos recebidos em eventos culturais, científicos e esportivos realizados no exterior”.
Como curiosidade, um troféu do Globo de Ouro, que é feito de mármore, zinco, e banhado a ouro 24 quilates vale, aproximadamente 800 dólares (cerca de R$ 4,8 mil na cotação atual). (Via Metrópolis).
Imagem Destacada: Divulgação/Golden Globes (via X)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.