Fernanda Torres, Sebastian Stan e Demi Moore fizeram os discursos mais emocionantes da noite
O Globo de Ouro 2025 consagrou o talento da atriz brasileira Fernanda Torres, que venceu na categoria Melhor Atriz de Filme (drama) por “Ainda Estou Aqui”, que também foi indicado na categoria Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, mas não levou. Além disso, a noite do último domingo, 5, nos presenteou com outras grandes vitórias e discursos potentes e emocionados. Confira a seguir os 3 melhores discursos:
LEIA MAIS
Globo de Ouro 2025 | Confira a lista completa dos Vencedores
Globo de Ouro 2025 | Fernanda Torres Vence o Prêmio de Melhor Atriz
Globo de Ouro 2025 | Quais São as Chances de Fernanda Torres?
Fernanda Torres – Melhor atriz de filme (drama)
A atriz brasileira trouxe para casa o prêmio que os brasileiros aguardavam há 25 anos, desde que sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada na mesma categoria por “Central do Brasil”, mas não ganhou. Essa trajetória apareceu em seu discurso, feito completamente por improviso. Além disso, Fernanda Torres enalteceu as concorrentes, seus colegas de set e destacou a importância da arte para atravessar tempos difíceis:
“[…] E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela esteve aqui há 25 anos. E isso é uma prova que a arte pode durar pela vida, até durante momentos difíceis, como esta incrível Eunice Paiva, que eu fiz, passou. E a mesma coisa que está acontecendo agora, em um mundo com tanto medo. E este filme nos ajuda a pensar em como sobreviver em momentos duros como este”.
Demi Moore – Melhor atriz em filme (comédia ou musical)
Demi Moore interpretou o grande papel de sua carreira em “A Substância“, um filme que lançou luz sobre o etarismo que tanto oprime as mulheres no mercado de trabalho, especialmente na indústria do audiovisual. Ela iniciou fazendo um balanço de sua carreira e de como foi rotulada como uma “atriz de filme pipoca”. Após agradecer pela oportunidade, e de estar ao lado de sua co-estrela Margaret Qualley no filme, Moore deu um recado poderoso:
“Uma vez uma mulher me disse ‘Você pode não se achar bonita o suficiente, magra o suficiente, bem sucedida o suficiente. Você nunca será o suficiente. Mas… Mas você pode saber seu valor se você por de lado o medidor de valor’. E hoje, eu celebro este prêmio como uma marca da minha autossuficiência, pelo presente que é fazer algo que amo e ser lembrada de que eu pertenço a algo”.
Sebastian Stan – Melhor ator de filme (musical ou comédia)
O eterno Soldado Invernal do MCU vem buscando desenvolver seu talento em papeis mais variados nos últimos anos. Premiado por “Um Homem Diferente”, uma comédia dramática, Stan falou sobre as pessoas que lhe dão apoio, em especial sua mãe, com quem imigrou da Romênia para os Estados Unidos ainda criança. Mas o ponto alto, certamente foi o apelo para filmes mais inclusivos:
“A nossa ignorância e desconfiança em relação à deficiência e o desfiguramento precisa acabar agora. Temos de normalizar isso e continuar a nos expor a isso (…) Encorajar a aceitação. Um jeito que podemos fazer isso é continuar dando destaque a histórias que são inclusivas”. O ator ainda citou a importância de dar destaques a temas relevantes no cinema: “Este não foi um filme fácil de fazer. Nem ‘O Aprendiz’, o outro filme que eu tive a sorte de fazer parte e estou orgulhoso de estar aqui. Estes são temas difíceis, mas estes filmes são reais e são necessários e não podemos ter medo“.
COMPRE AQUI
Echo Show 5 (3ª geração – 2023) | Smart display com Alexa, graves 2x mais potentes e som mais nítido | Cor Preta
Echo Buds (2ª Geração): Fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído ativo e Alexa
Gostou de mais algum discurso? Deixe um comentário!
Imagem Destacada: Divulgação/Golden Globes
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.