Segundo informações vazadas na internet,GTA 6″ – próximo jogo da franquia da Rockstar – terá algumas de suas missões ambientadas em uma cidade inspirada no Rio de Janeiro (Rumores sugerem que o nome será Wonder City).

De acordo com os boatos, o oitavo jogo da série contará a história de um traficante amador, chamado Ricardo, que sai de Vice City (ambientação do jogo GTA – Vice City”, baseada na cidade de Las Vegas) a procura de novas oportunidades na América do Sul, entre as décadas de 1970/1980.

Um detalhe interessante dos jogos é que, além da mecânica de mundo aberto (na qual o jogador controla o personagem livremente, sem ficar necessariamente preso à história), cada jogo tem um clima bem específico baseado na época em que se passa, como GTA San Andreas”, de PlayStation 2 – um dos mais populares da série – que se passa na década de 90, em Los Santos (cidade baseada em Las Vegas) e se inspira em filmes como “Boyz N The Hood” para contar a história de seus personagens.

Seguindo essa linha, o novo jogo da franquia terá inspiração em “Narcos” da Netflix e terá, além de Ricardo, mais três personagens principais jogáveis.

“GTA 6” ainda não tem data de lançamento prevista, mas já foi confirmado que o game só será compatível com consoles da nova geração.