Um dos filmes mais esperados do mês chega aos cinemas essa semana. E com ele, um elenco muito bem estruturado, uma produção de dar gosto de ver, um roteiro afinadíssimo e o principal, uma setlist sensacional do começo ao fim.

Para quem curte umas músicas antigas, mas que nunca sairão de época, “Guardiões da Galáxia Vol. 2” fez um compilado que te deixa super a vontade no cinema a ponto de querer cantar e dançar durante o filme. Todas elas foram escolhidas a dedo pelo diretor James Gunn, que teve que lutar pelos direitos de algumas delas, tendo que fazer propostas possivelmente irrecusáveis, de acordo com o site “Rolling Stone”.

Gunn fala que tanto no primeiro quanto no segundo filme tinham que existir músicas que retratavam uma ligação entre Peter Quill (Chris Pratt) e sua mãe, Meredith Quill. Sendo ela uma amante da música, o que melhor lhe representaria seriam canções com boas melodias e letras que pudessem ter significados a ponto de serem discutidas entre os personagens.

O melhor de tudo isso, é que a setlist escolhida para tal, não é enjoativa. Você pode ouvir diversas vezes e ainda assim vai querer mais. É contagiante, divertida, alto-astral… e é um prato cheio para a produção, que em “Guardiões da Galáxia” de 2014, ganhou disco de ouro e platina, e ficou no topo das paradas do Billboard 200 e do iTunes em 60 territórios durante o lançamento. O que dessa vez, provavelmente, não será diferente!

Aproveitando que o orçamento nessa produção foi mais alto, devido ao sucesso do último, Gunn não poupou esforços e nem escolhas. Investiu em músicas de super astros como “My Sweet Lord” de George Harrison, “Mr. Blue Sky” da ELO (Electric Light Orchestra) e “The Chain” de Fleetwood Mac, que cada membro fez questão de assistir a cena em que a canção aparecia para ser aprovada. 

Junto a essas, outras foram selecionas e cada uma com um motivo próprio, uma vez que as músicas são escolhidas junto ao roteiro. “Fox on the Run” é uma que está no trailer mas não se encaixou no filme. “Lake Shore Drive”, de Aliotta Haynes Jeremiah, e “Southern Nights”, de Glen Campbell fizeram parte da vida pessoal do diretor. “Bring it On Home to Me”, de Sam Cooke, foi direcionada para Peter e Gamora. E todas as outras de alguma forma tem um significado para representar suas cenas e seus personagens.

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” estreia dia 27 de Abril e conta com Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper e Vin Diesel. Além deles, as novidades no elenco são Kurt Russell e Sylvester Stallone. O novo filme da Marvel é imperdível. E enquanto ele não está em cartaz, aproveite para curtir sua setlist e chegar afinado na hora de assisti-lo. E fique ligado, nas nossas críticas que sairão essa semana aqui na Woo! Magazine e no vídeo que sairá na WooMaxx.