Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Guardiões da Galáxia vol.2: Nova equipe, novos inimigos e aliados bem improváveis

O segundo trailer de “Guardiões da galáxia – vol. 2” foi lançado essa semana para não deixar o hype em torno do filme cair e trouxe muitas cenas incríveis!

O foco continuará sendo a relação entre a equipe formada por Peter Quill (Chris Pratt), Gamorra (Zoe Saldaña), Rocket Raccoon (voz de Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista) e Groot, dessa vez em sua versão bebê (ainda com a voz de Vin Diesel), que nessa nova aventura irão enfrentar antigos aliados e novos perigos que farão com que o grupo cresça com integrantes bem inesperados. Se já não bastasse, o mistério que envolvia o pai de Peter Quill finalmente parece ter chegado ao fim.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas qual será nova formação dos guardiões da galáxia? quais serão os novos inimigos enfrentados por eles? E o mais importante: Quem é o Pai do Senhor das Estrelas? Abaixo você vai conferir a participação deles nas HQ’s e o papel deles na trama do novo Guardiões da Galáxia:

MANTIS

Nos quadrinhos, Mantis é uma poderosa telepata e eximia lutadora sendo capaz de, em alguns casos, bater de frente com o “Capitão América” e lutar utilizando pontos de pressão que tornam seus golpes tão fortes quanto os do Thor. Por conta de seus poderes, pode sentir e manipular as emoções dos outros, também sendo capaz de projetar-se no plano astral através de distâncias interplanetárias e ter um extenso controle sobre a vegetação ao seu redor. Será que veremos mais alguém além de Rocket Racoon se comunicando de forma eficaz com o Groot?

Ainda nas HQ’s, Mantis participa de diversas aventuras ao lado dos Guardiões fazendo parte de sua formação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nos filmes, Mantis será interpretada por Pom Klementieff e no trailer tivemos um gostinho de seu poder empático quando ela expõe os desejos sexuais de Peter Quill por Gamorra. Ela viaja pela galáxia junto com o Ego, “O Planeta Vivo”, interpretado por Kurt Russell, e ainda não há sinal do tipo de relacionamento que os dois mantém. Independente disso, em entrevista, Klementieff explica que sua personagem passou a vida ao lado de Ego sendo seu braço direito, ela se sente solitária até que conhece os guardiões. O diretor do filme, James Gunn, já afirmou que será interessante ver a relação entre Mantis e os outros personagens, principalmente com Drax, pois os dois seriam tipos “esquisitões”

Pelo que pudemos perceber no último trailer, as pistas apontam para que Mantis entre para o time dos Guardiões da Galáxia.

NEBULA

Nebula (Karen Gillan), teve apenas um papel de apoio no primeiro filme, mas voltará para ser um dos pontos chave da próxima aventura. Ela não será necessariamente uma vilã novamente (ou pelo menos não agirá assim em todo o decorrer do filme) em vez disso será uma personagem mal-humorada e ranzinza que, em determinado momento, poderá lutar ao lado dos Guardiões como uma aliada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A relação entre Nebula e sua irmã Gamorra será mais explorada graças ao trauma de serem criadas por um pai terrível (Thanos). Em entrevista, Gillan disse que aprenderemos muito sobre o passado das duas, o que realmente aconteceu com elas enquanto cresciam e como sua relação foi arruinada. As irmãs terão a possibilidade de conversar de forma franca, algo que ainda não teria acontecido entre elas.

De acordo com Karen, ao entendermos as motivações de Nebula, seremos capazes de nos simpatizarmos mais com a personagem.

YONDU

No final de Guardiões da Galáxia, vemos que Yondu se “preocupa” mais com Peter Quill do que ele admite. No entanto, existem outros Ravagers que não dão a mínima para ele e, na realidade, pensam que deveriam acabar com o Senhor das Estrelas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O produtor do filme, Kevin Feige, explicou recentemente que existe um incidente no início de Guardiões da Galáxia vol. 2 que levará os Ravagers a serem contratados para caçar os Guardiões, mas Yondu se nega a realizar o trabalho alegando que seria perigoso fazer isso e que toda a tropa nova iriam atrás deles caso isso ocorresse. Os outros Ravagers dizem que isso é besteira e que Yondu é simplesmente “mole” demais quando se trata de Peter Quill.

Há um momento em que ele e Rocket Rackon se aliam para fugir de uma instalação dos Ravagers, o que leva Yondu a usar uma versão mecânica de moicano capaz de aumentar seu controle sobre sua flecha mortal. Ele usa a arma para fugir junto com Rocket. A fuga acabou sendo responsável por uma das cenas mais empolgantes do filme exibidas exclusivamente na San Diego Comic Con.

Isso leva Rocket Raccoon, Groot e Yondu à uma jornada para ajudar Peter Quill.

Advertisement. Scroll to continue reading.

BABY GROOT

Depois de sacrificar sua própria vida para salvar seus amigos, Groot volta para o novo filme em uma versão bebê. Que ainda sim detém grande parte dos poderes do Groot antigo, mas com muito mais fofura.

Ele é capturado pelos Ravagers, que colocam nele um pequeno uniforme dos saqueadores e volta para garantir boas risadas no decorrer da aventura.

ALTA SACERDOTIZA AYESHA

Os soberanos são uma raça de austeros e dourados humanoides conhecidos pela sua pompa e por se ofenderem facilmente, e Ayesha é sua líder. Ela será a grande vilã do filme, sendo a responsável por contratar os Ravagers para caçarem os Guardiões depois que Rocket Raccoon rouba dela alguns itens tecnológicos que deveriam ser protegidos por ele.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ayesha e menos grandiosa que Ronan em suas ambições, ela apenas deseja se vingar dos Guardiões que ousaram ofender seu povo, e então contrata os serviços do próximo personagem da lista para tal.

TASERFACE

Pouco foi dito sobre Taserface, mas tudo indica que ele será o líder dos Ravagers amotinados e responsável por levar a cabo os desejos de vingança de Ayesha.

THANOS ?

Não teremos Thanos, nem se quer uma nova joia do infinito em “Guardiões da Galáxia vol.2”. Alguns atores, como Chris Pratt, ficaram satisfeitos com o rumo do novo filme que pretende expandir a história dos Guardiões em vez de centrá-la em torno da manopla do infinito, Thanos e das jóias. Para ele, o potencial desses personagens é ilimitado, além de que Thanos já terá muito espaço em 2018 com Vingadores: Guerra Infinita”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

EGO, O PLANETA VIVO

Nas HQs, Ego é exatamente o que seu título indica: Um planeta vivo.

Quando ele não está louco, causando destruição em uma conquista interestelar, Ego costuma ser um aliado. Ele é excepcionalmente inteligente e tende a ser bem emocionado se provocado. Com a ajuda de um propulsor implantado nele por Galactus, o Planeta Vivo é capaz de viajar acima da velocidade da luz.

O que vimos no último trailer pouco nos lembra do personagem das HQs, o que sugere que Kurt Russel interprete uma nova versão de Ego, que será o pai de Peter Quill, o que também não condiz com as histórias em quadrinhos. Algo que soa bastante suspeito, mesmo em uma adaptação cinematográfica.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com uma “pegada” retro e recheado de mundos novos, naves espaciais alucinantes e com a mesma qualidade musical do primeiro filme, Guardiões da Galáxia chega aos cinemas em Maio.

Por Raoni Vidal

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Novos episódios de WandaVision, clássicos para toda família e muito mais chegando no DisneyPlus em fevereiro Mais um mês chegando e com ele o...

Colecionáveis

A maior empresa de colecionáveis do Brasil trouxe novidades para a CCXP Worlds A brasileira Iron Studios, maior e considerada uma das melhores redes...

Geek

Joe e Antony Russo participam de uma entrevista com Steven Weintraub, editor-chefe do site Collider, no Thunder Arena A CCXP Worlds, em uma parceria...

Advertisement