Evento na Califórnia une os principais nomes do rock pesado
Ontem, teve início em Indio, Califórnia (no mesmo local do Coachella), o festival Power Trip, que une os maiores nomes do rock pesado. Na primeira noite subiram ao palco Iron Maiden e Guns N’ Roses, que pela primeira em 35 anos dividem um palco. Mas ao contrário de 1988, quando Axl Rose, Slash, Duff McKagan e companhia eram a banda de abertura, os britânicos abriram os trabalhos. Mas a ideia do festival é de que todas as bandas são principais, fazendo seus shows completos, mesmo sendo a primeira atração da noite.
Ambas as bandas estão em turnê no momento e não alteraram muito seus sets. a banda de Bruce Dickinson e Steve Harris manteve o repertório da “The Future Past”, que se concentra nos álbuns “Somewhere in Time” (1986) e “Senjutsu” (2021), e clássicos de outras épocas.
Já o Guns fez três horas de show, com quase 30 músicas, mas sem grandes mudanças em relação ao que vem sendo apresentado na turnê 2023 pelos EUA. Veja o que rolou em cada show:
Iron Maiden
- Caught Somewhere In Time
- Stranger In A Strange Land
- The Writing On The Wall
- Days of Future Past
- The Time Machine
- The Prisoner
- The Death Of The Celts
- Can I Play With Madness
- Heaven Can Wait
- Alexander The Great
- Fear Of The Dark
- Iron Maiden
- Hell On Earth
- The Trooper
- Wasted Years
Guns N’ Roses
- It’s So Easy
- Bad Obsession
- Chinese Democracy
- Slither (Velvet Revolver cover)
- Pretty Tied Up
- Mr. Brownstone
- Welcome to the Jungle
- Hard Skool
- Absurd
- Double Talkin’ Jive
- Reckless Life
- You Could Be Mine
- Estranged
- Live and Let Die (Wings cover)
- Down on the Farm (UK Subs cover)
- Rocket Queen
- T.V. Eye (The Stooges cover)
- Better
- Anything Goes
- Civil War
- Slash guitar solo
- Sweet Child O’ Mine
- November Rain
- Wichita Lineman (Glen Campbell cover)
- Knockin’ on Heaven’s Door (Bob Dylan cover)
- Patience
- Coma
- Nightrain
- Paradise City
Ainda no Power Trip haverá neste sábado (7) shows de Judas Priest – substituindo Ozzy Osbourne – e AC/DC, em sua primeira apresentação em 7 anos, com Brian Johnson de volta. Domingo (8) o evento se encerra com Tool e Metallica.
O festival é na verdade uma espécie de herdeiro do Desert Trip, que aconteceu em 2016 e trazia um lineup voltado ao classic rock, com Rolling Stones, The Who, Paul McCartney, Roger Waters, Bob Dylan e Neil Young. E vale lembrar do São Paulo Trip, que aconteceu em 2017 e parecia uma mistura desses dois eventos californianos, com Guns N’ Roses, The Who, Aerosmith, Bon Jovi, Alice Cooper entre outros.
Leia também:
Rock In Rio 2022: Iron Maiden e a aula de História com o professor Bruce
Rock In Rio 2022: Guns N’ Roses promovem mais uma epopeia na Cidade do Rock
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.