Elementar, meu caro leitor…

Os fãs de “Sherlock Holmes” tem tido muitos motivos para comemorarem nos últimos anos, com a quantidade de novas obras que surgiram desde que o detetive e todo seu universo entraram em domínio público. Um dos melhores seriados inspirados pela obra de Sir Arthur Conan Doyle foi produzido pela BBC e, em breve, a sua versão em mangá será lançada aqui no Brasil. N o final de 2016 foi lançada uma HQ apresentando o detetive segundo a visão de dois talentosos brasileiros: Gustavo Nascimento e Will lançavam a obra “O Blefe do Homem Morto”, uma aventura inédita de Sherlock Holmes.

Gustavo Nascimento e Will com sua obra na CCXP 2016

Dupla tão boa quanto Sherlock e Watson 

A HQ “O Blefe do Homem Morto” é a estreia de Gustavo Nascimento no mundo dos quadrinhos. Fã de Sherlock desde os 14 anos, ele é o responsável pela criação do roteiro dessa nova aventura do detetive mais querido de todos os tempos. Para que a obra ganhasse a sua forma final, ele contou com Will, o notável quadrinista com seu estilo inconfundível, que transformou o conto de Gustavo em uma HQ, apresentando a dupla que os leitores conhecem muito bem de uma maneira diferente e criativa.

De fãs para fãs 

O leitor perceberá que o cuidado que os seus idealizadores tiveram ao preparar a obra é, certamente, o de pessoas que quiseram manter o conceito dos personagens intacto. O caso é inédito. Uma história nova, mas protagonizada pelos personagens já conhecidos do público! A grande maioria dos fãs gosta de ver algo novo, mas sem que se perca a essência. Se você é um desses, não se preocupe, Lestrade, Holmes, Watson, todos eles estão lá da maneira que vocês conhecem e amam, e ainda que a HQ tenha a identidade visual de Will, ele trouxe para seu estilo o clima original da Londres de Conan Doyle e especialmente do 221B na Baker Street.

Caso Resolvido 

Se você é fã de Sherlock, essa obra é indispensável em sua coleção. É ótimo ao decorrer da história, tentar entrar na mente do detetive para desvendar o caso junto com ele! E falando em desvendar casos, temos uma criação de Will que vale a pena ser conhecida, leia as aventuras de Demetrius Dante, ou DD, um detetive que encontra casos bem absurdos para solucionar, mas sobre ele falaremos outro dia, ou você pode pegar essa pista e tentar solucionar o caso antes disso!

Os autores falaram sobre a obra na CCXP 2016, confira:


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tom Dutra

Tom Dutra é ator e formado em Artes Visuais. Além disso, faz desenhos e tem dificuldades em dizer se é cartunista, quadrinista, desenhista ou ilustrador! É apaixonado por animações e quadrinhos. Coleciona trilhas sonoras de desenhos animados e é comum encontrá-lo na rua cantando essas músicas.

Previous Elza Soares e o Ritual
Next Reflexões no meio do caminho

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close