Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Reflexões no meio do caminho

Foto Divulgação

Passamos ao longo da vida por diferentes caminhos. A todo momento temos que fazer uma escolha e dependendo dessa escolha o nosso caminho pode seguir uma linha reta ou fazer curvas.

Independente de linhas retas ou curvas o caminho a ser trilhado requer tempo, conhecimento e coragem. Passamos por muitas coisas ao longo da vida e se não passamos por elas, não seríamos nós mesmos, mas sim outras pessoas, completamente desconhecidas. O nome seria o mesmo, mas a essência seria completamente diferente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Trilhas, estradas, ruas e veredas tudo isso faz parte dos diferentes caminhos a serem trilhados. E quem disse que temos que seguir apenas um caminho? Podemos escolher vários, a multiplicidade faz com que sejamos várias pessoas dentro de uma só. Afinal, ser sempre o mesmo não tem graça.

Porém, como nos encontrar dentro de um lugar apenas? Talvez seja possível nos encontrar em diferentes lugares, trilhando diferentes caminhos. Será que se eu escolher mais de um caminho eu não serei eu mesma, ou pelo contrário, será que por escolher vários caminhos ao mesmo tempo é que eu vou mostrar a minha versatilidade e quem eu sou?

Os caminhos a serem trilhados e as reflexões que fazemos ao escolhermos esses caminhos faz parte de quem nós somos, sei disso! Mas, como saber quem eu realmente sou se existe várias pessoas dentro de mim. A confusão se instaura na hora de estabelecer um caminho.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Trilhar caminhos, fazer escolhas e refletir sobre elas é algo completamente difícil e complexo, e em um lugar onde tem mais perguntas do que respostas, fica ainda mais difícil saber qual caminho seguir. Mas talvez todas essas perguntas sejam as respostas, pois quem disse que não podemos ter a resposta com outra pergunta?

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Literatura

Eu poderia começar esta crônica de forma bem clichê, dizendo que, depois de um grande e rigoroso inverno, eis que surge a primavera para...

Literatura

Já parou para perceber que tem dias que parecem todos iguais. Ao fazermos tudo no automático nem percebemos o quanto estamos dentro de uma...

Espetáculos

As youtubers “Gabie Fernandes” e “Thalita Meneghim”, do canal “Depois das Onze”, vão sair da rede para os palcos do teatro. Com a peça “Tudo...

Filmes

Convenhamos que hoje em dia é impossível encontrar um filme que não tenha um efeito especial/visual sequer. Pessoalmente, sou completamente apaixonada e louca com...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.