Os meninos cresceram e o público também
Formada em 92, pelos irmãos Clarke Isaac Hanson (guitarra e voz), Jordan Taylor Hanson (piano e voz) e Zachary Walker Hanson (bateria e voz), em Tulsa, Oklahoma (EUA), a banda de pop rock, Hanson, atingiu sucesso mundial 5 anos mais tarde. Com disco “Middle of Nowher” e o single “MMMBop” eles entraram no topo das paradas musicais de todo mundo. Ike, Tay e Zac com apenas 16, 13 e 11 anos respectivamente ganharam o público e a crítica. A banda foi nomeada para três prêmios Grammy em 1998: Gravação do Ano, Artista Revelação e Melhor Performance Pop de Dueto ou Grupo.
Parece que tem pouco tempo que uns meninos loirinhos de cabelos compridos tocavam o tempo todo nas rádios. Pois é, o tempo se passou. Ao longo desses anos, foram 2 álbuns demo, 2 Eps, 7 álbuns em estúdio e 14 turnês. Entre as muitas canções, a turnê “Middle of Everywhere Tour” que passa pelo brasil faz com que os Hanson se reencontrem os fãs que cresceram com eles. Nessa quinta passagem pelas terras tupiniquins e comemorando 25 anos de sucessos o trio reuniu os maiores hits durante esse período e ainda apresenta alguns covers.
No show do Rio de Janeiro, no Km de Vantagens Hall, a casa pode até não ter ficado cheia, mas a expectativa era enorme. E foi só as luzes se apagaram que os gritos femininos eram ecoados. Sim, muito provavelmente 98% do público era mulher. Em parte do show, Taylor ainda brincou com o escasso número de homens presentes e dedicou uma música ao público masculino.
Com pouquíssimo atraso, o show começou ao som de “Already Home“, do álbum Anthem, que deu ainda mais gás ao público preparando-o para as próximas 2h. Em sequência vieram “Where’s The Love“, “This Time Around“, “Look at You” e “Runaway Run“. A cada música o público começa a dispensar os gritos de euforia e passam a entoar, em coro, as letras das canções. Ainda tivemos nessa primeira parte “Tragic Symphony“, “Thinking ‘Bout Something“, e uma versão acústica de “Weird“. Com essa canção, foi a primeira vez que os três se juntaram a frente do palco e cantaram sem os dois músicos presentes de apoio.
A partir daí o show ganhou um tom mais intimista. Os irmãos começam a tocar outros instrumentos, trocam de lugares e suas vozes mostram um perfeito “casamento” sonoro. Passamos por “Go“, “Madeline“, “Juliet“, “Penny & Me“, “Strong Enough To Break“, “Watch Over Me” até chegarmos ao maior hit do trio no Brasil. Praticamente cantada em acapella, “Save Me“, que foi trilha sonora do casal Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann), na novela “Laços de Família“ (2000), fez o público delirar. E não havia – pelo menos não perto de mim, incluindo os funcionários do espaço ao alcance dos meus olhos – quem não cantasse sua letra. Olha esse trechinho…
Então vamos de “On And On“, seguida por “I Was Born” e “Give a Little“, a música dedicada que comentamos acima. Eis que chega a hora do grande single “MMMBop“, mais uma vez fazendo todos cantarem juntos, com direito a balões laranjas e brancos com o nome da banda. Os Hanson então resolvem seguir um caminho mais rock’n’ roll para o término do show. Assim, na sequência temos o “If Only“, “Fired Up“, “In The City” e uma pausa dramática para o público pedir bis.
Ao retornaram ao palco, Isaac, Taylor e Zachary se reúnem para cantar dois covers. Segundo eles, essas são duas canções que influenciaram e influenciam suas vidas pessoais e profissionais. Em acapella, eles cantaram a canção “Rockin’ Robin“, de Bobby Day, e depois retornaram aos instrumentos para tocar/cantar “Johnny B. Goode”, de Chuck Berry. O show chega ao seu fim, com muitos “obrigados” em português, somente depois de sua última música, “Lost Without Each Other“.
Para qualquer presente que acompanhou a trajetória dos Hanson, sendo ou não fã da banda, não pode deixar de reconhecer o amadurecimento dos rapazes. Não estamos falando de idade, mas sim de musicalidade. Esse show não comemora só os 25 anos de carreira, mas o amadurecimento visível nas “novas” versões apresentadas ao vivo. Seja em acapella ou com uma pegada mais rock, as vozes dos irmãos de fato se encontram e se completam. Eles sabem o que estão fazendo e como agradar seu público. Mesmo com uma platéia pequena, a energia foi grande com direito a promessa de um retorno.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.