Os filmes de heróis representam as maiores bilheterias do cinema nos últimos anos. E em muitos desses filmes, alguns atores e atrizes fazem um grande trabalho ao dar vida a personagens que, na maioria das vezes, já são adorados pelos leitores de HQs. A seguir, a Woo! Magazine lista 12 incríveis atuações de heróis ou vilões:

Hugh Jackman – Logan (2017)

Imagem: Divulgação/Marvel Entertainment

Parece que o personagem Logan/Wolverine foi feito para Hugh Jackman. O ator sempre se destacou nos filmes dos “X-Men“, porém, foi em “Logan” que Jackman elevou seu patamar como intérprete do personagem, adicionando carga dramática ao decadente herói mutante.

Ryan Reynolds – Deadpool 2 (2018)

Imagem: Divulgação/20th Century Fox

Herói, anti-herói, pseudo-herói… Isso tudo é Deadpool. E Ryan Reynolds caiu como uma luva para o papel, conquistando o público com seu carisma, mesmo com o tom politicamente incorreto das piadas para os dias de hoje.

Tom Hiddleston – Os Vingadores: The Avengers (2012)

Imagem: Divulgação/Marvel Entertainment

Dizem que Loki é o vilão que todos nós odiamos amar. E o ator Tom Hiddleston emprestou ao personagem charme e um tom iônico que conquistou o público. Ele se destaca até em “Thor: Mundo Sombrio“, considerado um dos mais fracos do MCU. Mas é em “Os Vingadores: The Avengers” que o ator mostrou para que veio.

Robert Downey Jr – Homem de Ferro (2008)

Imagem: Divulgação/Marvel Entertainment

Robert Downey Jr estava em baixa até ser convidado para interpretar Tony Stark/Homem de Ferro. Muitos até dizem que o personagem salvou a carreira do ator. Entretanto, o carisma e a grande atuação de Downey Jr. transformaram esse herói em um dos mais amados do MCU.

Michael Keaton – Batman: O Retorno (1992)

Imagem: Divulgação/Warner

A escolha de Michael Keaton para viver o homem-morcego foi bastante contestada à época. No entanto, seu Batman é um dos favoritos dos fãs do herói hoje em dia, muito em função da dinâmica com a mulher-gato (Michelle Pfeiffer) no sombrio “Batman: O Retorno“.

Scarlett Johansson – Vingadores: Ultimato (2019)

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

A Viúva Negra de Scarlett Johansson é uma heroína carismática, bonita e uma verdadeira badass. “Em Vingadores: Ultimato“, Johansson soube explorar na medida certa a dor da personagem, pelas consequências de “Vingadores: Guerra Infinita“. Já estamos ansiosos para o filme solo da personagem, que chega em abril de 2020!

Heath Ledger – Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Imagem: Divulgação/Warner

Inesquecível. Essa é a palavra para definir o Coringa de Heath Ledger. Um trabalho intenso e magistral, sendo considerado por muitos a melhor versão do personagem. Pelo papel, Ledger recebeu postumamente diversos prêmios, entre eles o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Deixou muita saudade!

Christopher Reeve – Superman (1978)

Imagem: Divulgação/Warner

O Superman de Christopher Reeve se transformou num verdadeiro ícone da cultura pop. 41 anos após a sua aparição, o carisma, o otimismo e até mesmo uma certa inocência do personagem continuam relevantes para os fãs do herói até hoje.

Gal Gadot – Mulher Maravilha (2017)

Imagem: Divulgação/Warner

Contestada por ser esbelta demais para uma amazona, Gal Gadot mostrou na tela que isso era muito pequeno. O que se viu no filme foi uma grande atuação, trazendo muito de sua personalidade para Diana Prince. Inclusive, o filme é considerado um dos melhores da DC.

Josh Brolin – Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Thanos foi criado com a captura de movimentos. Entretanto, o responsável por transmitir as emoções do vilão foi o ator Josh Brolin. O diálogo de Thanos com Gamorra (Zoe Saldana) comove os espectadores numa das cenas mais tristes do filme.

Benedict Cumberbatch – Doutor Estranho (2016)

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Entre erros e acertos, “Doutor Estranho” acertou ao escolher o excelente Benedict Cumberbatch para viver o Mago Supremo. Cumberbatch deu o tom arrogante ao médico Stephen Strange, expressou a dor após o acidente e ainda mostrou seu lado cômico.

Michael B. Jordan – Pantera Negra (2017)

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Erik Killmonger é um vilão que tem em sua história muitas questões, como o abandono e o racismo. Além disso, a competência de Michael B. Jordan nos entrega um antagonista que muitas vezes nos faz sentir compaixão ao invés de ódio. Um grande trabalho do ator.

Gostou da nossa lista? Acha que faltou alguém? Deixe um comentário para nós!


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous “Jexi, um Celular sem Filtro”: Comédia com Adam Devine ganha trailer e cartaz
Next Nova série original do Omelete mostra como os games contam a história da humanidade

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close