Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Heróis no cinema: 12 grandes interpretações

Imagem: Divulgação/Marvel Entertainment

Os filmes de heróis representam as maiores bilheterias do cinema nos últimos anos. E em muitos desses filmes, alguns atores e atrizes fazem um grande trabalho ao dar vida a personagens que, na maioria das vezes, já são adorados pelos leitores de HQs. A seguir, listamos 12 incríveis atuações de heróis ou vilões:

Hugh Jackman – Logan (2017)

Imagem: Divulgação/Marvel Entertainment

Parece que o personagem Logan/Wolverine foi feito para Hugh Jackman. O ator sempre se destacou nos filmes dos “X-Men“, porém, foi em “Logan” que Jackman elevou seu patamar como intérprete do personagem, adicionando carga dramática ao decadente herói mutante.

Ryan Reynolds – Deadpool 2 (2018)

Imagem: Divulgação/20th Century Fox

Herói, anti-herói, pseudo-herói… Isso tudo é Deadpool. E Ryan Reynolds caiu como uma luva para o papel, conquistando o público com seu carisma, mesmo com o tom politicamente incorreto das piadas para os dias de hoje.

Tom Hiddleston – Os Vingadores: The Avengers (2012)

Imagem: Divulgação/Marvel Entertainment

Dizem que Loki é o vilão que todos nós odiamos amar. E o ator Tom Hiddleston emprestou ao personagem charme e um tom iônico que conquistou o público. Ele se destaca até em “Thor: Mundo Sombrio“, considerado um dos mais fracos do MCU. Mas é em “Os Vingadores: The Avengers” que o ator mostrou para que veio.

Robert Downey Jr – Homem de Ferro (2008)

Imagem: Divulgação/Marvel Entertainment

Robert Downey Jr estava em baixa até ser convidado para interpretar Tony Stark/Homem de Ferro. Muitos até dizem que o personagem salvou a carreira do ator. Entretanto, o carisma e a grande atuação de Downey Jr. transformaram esse herói em um dos mais amados do MCU.

Michael Keaton – Batman: O Retorno (1992)

Imagem: Divulgação/Warner

A escolha de Michael Keaton para viver o homem-morcego foi bastante contestada à época. No entanto, seu Batman é um dos favoritos dos fãs do herói hoje em dia, muito em função da dinâmica com a mulher-gato (Michelle Pfeiffer) no sombrio “Batman: O Retorno“.

Scarlett Johansson – Vingadores: Ultimato (2019)

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

A Viúva Negra de Scarlett Johansson é uma heroína carismática, bonita e uma verdadeira badass. “Em Vingadores: Ultimato“, Johansson soube explorar na medida certa a dor da personagem, pelas consequências de “Vingadores: Guerra Infinita“.

Heath Ledger – Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Imagem: Divulgação/Warner

Inesquecível. Essa é a palavra para definir o Coringa de Heath Ledger. Um trabalho intenso e magistral, sendo considerado por muitos a melhor versão do personagem. Pelo papel, Ledger recebeu postumamente diversos prêmios, entre eles o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Deixou muita saudade!

Christopher Reeve – Superman (1978)

Imagem: Divulgação/Warner

O Superman de Christopher Reeve se transformou num verdadeiro ícone da cultura pop. 41 anos após a sua aparição, o carisma, o otimismo e até mesmo uma certa inocência do personagem continuam relevantes para os fãs do herói até hoje.

Gal Gadot – Mulher Maravilha (2017)

Imagem: Divulgação/Warner

Contestada por ser esbelta demais para uma amazona, Gal Gadot mostrou na tela que isso era muito pequeno. O que se viu no filme foi uma grande atuação, trazendo muito de sua personalidade para Diana Prince. Inclusive, o filme é considerado um dos melhores da DC.

Josh Brolin – Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Thanos foi criado com a captura de movimentos. Entretanto, o responsável por transmitir as emoções do vilão foi o ator Josh Brolin. O diálogo de Thanos com Gamorra (Zoe Saldana) comove os espectadores numa das cenas mais tristes do filme.

Benedict Cumberbatch – Doutor Estranho (2016)

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Entre erros e acertos, “Doutor Estranho” acertou ao escolher o excelente Benedict Cumberbatch para viver o Mago Supremo. Cumberbatch deu o tom arrogante ao médico Stephen Strange, expressou a dor após o acidente e ainda mostrou seu lado cômico.

Michael B. Jordan – Pantera Negra (2017)

Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Erik Killmonger é um vilão que tem em sua história muitas questões, como o abandono e o racismo. Além disso, a competência de Michael B. Jordan nos entrega um antagonista que muitas vezes nos faz sentir compaixão ao invés de ódio. Um grande trabalho do ator.

Gostou da nossa lista? Acha que faltou alguém? Deixe um comentário para nós!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

Benedict Cumberbatch é um ator talentosíssimo, e com isso conseguiu fazer sua carreira tanto no cinema comercial como no cinema digamos “de arte”. No...

Crítica

Esse texto não possui spoilers Depois que os créditos finais de “Batman” começarem a subir, todos os fãs da DC terão a certeza de...

Crítica

Encerramento do primeiro arco do Homem-Aranha no MCU se dá em um misto de sombrio com celebração Em respeito a vocês que enfrentaram uma...

Filmes

Kevin Feige já acena para uma possível entrada do simbionte na Marvel Studios Um dia depois de praticamente confirmar a vinda de Charlie Cox...

Advertisement