Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

High School Band: a comédia adolescente que foge do clichê

Se você começou lendo esse texto como uma forma de achar algum clichê para combater ao título, pode esquecer. O filme de Todd Graff e Josh Cagan A. realmente sai de qualquer script clássico do gênero. Afinal, você esperaria que um nerd da música andaria com a garota mais popular da escola e seria namorado de uma punk introvertida? É, então, há grandes chances do longa te surpreender.

A história é contada pela perspectiva de Will Burton (Gaelan Connell), um garoto tímido e que odiava a sua escola por sofrer, diariamente, bullying, devido ao histórico de seu pai. Até que, sua mãe (Lisa Kudrow), grande apoiadora do filho, resolve aceitar um emprego em Nova Jersey e fazer com que ambos iniciem uma nova jornada juntos. Apesar do receio de começar tudo mais uma vez, Will embarca em um colégio diferente e acaba conhecendo Sa5m – o 5 é mudo –, personagem de Vanessa Hudgens, uma menina solitária e, por incrível que pareça, cheia de personalidade. Ele descobre ser da mesma turma dela e os dois desenvolvem uma parceria, quando pedido para formarem duplas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Enquanto isso, ele conhece a descolada e extrovertida Charlotte Baners (Aly Michalka), que, praticamente, o obriga a ajudá-la com as crianças das quais toma conta como atividade complementar. Em menos de uma semana, Will, que nunca conseguiu nenhum grupo para se encaixar, vê sua sorte mudar quando se encontra com duas garotas, completamente diferentes uma da outra, sendo suas amigas e querendo sua atenção. É importante destacar que, desde o princípio, Sa5m nunca gostou muito da aproximação de Will e Charlotte, especialmente pela loira popular ter sido líder de torcida e, segundo a morena, esse tipo de gente nunca muda.

Além de ajudar Charlotte com as crianças, por entender bastante de música, Will é convidado pela amiga a opinar sobre a nova banda que buscava montar. Consequentemente, depois de um encontro inusitado com seu ex namorado e ex parceiro de banda, Ben Wheatly (Scott Porter), ela, impulsivamente, aponta Will como o empresário de sua mais nova banda e, mesmo que tenha sido um ato inconsequente, eles decidem seguir adiante com a ideia. O único e pequeno detalhe é que eles precisam urgentemente de um baterista e, digamos que, a banda necessitaria ensaiar bastante se quisessem participar da Bandslam, a maior competição de bandas escolares e, claro, ganhar da Glory Dogs, cujo vocalista é Ben.Dentre todos os problemas em achar integrantes para a banda – decidiram que o nome seria “I can´t go on, I’ll go on” –, Will vive uma contradição entre ter uma amiga super atraente e ter sentimentos por Sa5m, que acredita que Will seja apaixonado pela ex líder de torcida. Charlotte o ajuda a conseguir se declarar para sua parceira de projeto, mas, como todo e qualquer garoto da idade, consegue estragar seus planos por dar prioridades a outras coisas.

No ritmo final e chegando a competição, ocorre uma tragédia na vida de Charlotte e essa decide se afastar da banda, deixando todos na mão. Agora, resta Will arranjar uma nova vocalista e conseguir superar a decepção que teve com sua melhor amiga.

O filme de, aproximadamente, 111 minutos traz um tema bastante popular entre os jovens, mas com uma cara nova e extremamente original. Com músicas inéditas e, algumas conhecidas, porém modificadas, essa comédia musical fará com que o óbvio saia de cena e deixe com que o espectador se surpreenda e entenda mais do universo escolar.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com participação especial de David Bowie, ídolo de Will, o longa “High School Band” poderá fazer com que a marcante e popular Gabriela Montez de High School Musical seja substituta, mesmo que temporariamente, por Sa5m.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

É da Cidade Sorriso e, sim, sorri de uma ponta a outra olhando para o Rio de Janeiro que, claro, continua lindo. Ama filmes de comédia romântica e suspense, chora em alguns - até porque chora, inclusive, em comercial de TV -, não curte nem um pouco terror e defende com unhas e dentes seus personagens preferidos das suas séries. Geminiana e... isso já diz tudo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

Comédia promete divertir com as situações hilárias de uma sogra bem peculiar na casa do filho durante a quarentena  Se conviver 24 horas com...

Filmes

Depois do sucesso de “Liga da Justiça de Zack Syder”, teve início na internet um ainda tímido clamor por um “Sucker Punch: Snyder Cut”,...

Séries/TV

O Amazon Prime Video divulga o vídeo de making of de “5X Comédia”, série brasileira Original Amazon que estreia no dia 26 de março. O...

Crítica

O humor é um dos gêneros que mais precisou se adaptar nas ultimas décadas. Isso porque a mudança de valores, consciência social entre outros...

Advertisement