Highest 2 Lowest teve recepção mista no Festival de Cannes
O novo filme de Spike Lee, “Highest 2 Lowest”, estreou no Festival de Cannes, e a opinião da crítica especializada está dividida entre aqueles que o acham uma obra de alto nível e os que dizem ser um desperdício de tempo. Para ilustrar, descrevemos abaixo a opinião de dois grandes jornais, um adorou e o outro nem tanto.
Peter Debruge da Variety diz o seguinte: “o filme traz um clássico thriller policial de Kurosawa a novos patamares, entregando um filme de gênero que busca a autoconsciência e diverte, ao mesmo tempo em que soa o alarme sobre para onde a cultura pode estar se encaminhando.” Debruge diz que o filme “não é tanto um remake, mas sim um manifesto”. “o terceiro ato sensacional mais do que justifica o que poderia ter parecido uma atualização desnecessária.”
Em contraste, Geoffrey Macnab, do The Independent, é bem mais crítico: “apesar da história de Washington de interpretar herois imperfeitos com coração, o ator experiente é “desperdiçado” em “Highest 2 Lowest”. De acordo com Macnab, “sua performance é vívida e extremamente energética, mas, em última análise, carente de profundidade emocional”. “O problema é que, mesmo quando o mundo de King ameaça ruir ao seu redor, ele nunca é arrastado para o fundo do poço. Ele é sempre o alfa. Não nos é dada muita sensação de turbulência interior ou dúvida.”
LEIA MAIS
Missão Impossível | A Evolução da Franquia em 7 Filmes Explosivos
Do Sul – A Vingança | Regionalidade, Corrupção, Poder e Violência na Fronteira
Quarteto Fantástico | Galactus Aparece em Primeira Espiada Pela Marvel
O filme, que ainda não tem data oficial de estreia no Brasil, é sobre um magnata da música (Denzel Washington), conhecido como tendo os “melhores ouvidos do ramo”, que será alvo de um plano de resgate que o deixará preso em um dilema moral de vida ou morte.
Imagem Destacada: Divulgação/A24
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.