A Canção “I’m Just Ken”, do filme Barbie, concorria a Melhor Canção
Já é praticamente um consenso: o Oscar 2024 foi um acerto. Normalmente criticada, seja pela duração ou pelos resultados, a cerimônia da Academia de Hollywood a cada ano busca uma forma de acertar, e pela primeira vez em muito tempo parece não ter sido em vão.
O prêmio de Melhor Filme para “Oppenheimer“ parece ter agradado a quase todos os cinéfilos, mesmo que muitos preferissem outra opção (dos queridinhos “Anatomia de uma Queda” e “Vidas Passadas” ao ousado “Pobres Criaturas”).
E o resultado já se reflete na audiência, de 19,5 espectadores contra 18,8 milhões de 2023. Deve-se notar também que o show deste ano começou uma hora mais cedo do que nos anos anteriores. Mas o momento que fez a audiência subir de verdade foi o número musical de “I’m Just Ken“, música de “Barbie“ que concorria a melhor canção original.
Leia Mais: Vencedores do Oscar 2024 | Veja quem levou as estatuetas para casa
Com Ryan Gosling, que interpreta o boneco Ken, eterno namorado da Barbie, interpretando a faixa (assim como no filme), junto com Mark Ronson, compositor da música. Foi uma apresentação vibrante, com coreografia de 62 dançarinos, 24 cabeças gigantes da boneca da Mattel, participação de 4 “Kens” do filme, como Simu Liu, e com surpresas como o guitarrista do Guns N’ Roses Slash e Wolfgang Van Halen. Sem dúvida uma das melhores performances no palco do Oscar já feitas e a mais divertida em anos.
Não viu, confira, e se já viu, vale muito a pena ver de novo.
Compre Agora: Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1" com movimento e Alexa
Em “Barbie” esse é o momento em que os Kens travam uma guerra em Barbielândia enquanto as Barbies aproveitam para recuperar o comando que haviam perdido. A canção, fortemente inspirada no hard rock americano dos anos 80, ficou popular e acabou sendo um dos momentos mais lembrados do filme. No Oscar quem levou a melhor foi “What Was I Made For”, de Billie Eilish, que também concorria ao prêmio de melhor canção original pelo filme.
Imagem e Vídeo: Divulgação/Warner Bros. Discovery/Atlantic Records/Academia de Artes e Ciências Cinematográficas
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.