No dia 20 desse mês acontece a ‘IX Festa Literária Vale das Artes: imaginar e brincar’, que será realizada no Centro Cultural do UGB/FERP, campus Barra do Piraí.

A Festa Literária Vale das Artes é uma iniciativa promovida pelo Centro Cultural do UGB desde 2008 e está na nona edição. É um evento realizado anualmente, em comemoração ao Dia das Crianças e do Dia do Professor, com o propósito de oferecer uma programação diversificada, que busca proporcionar novos diálogos, debates e reflexões, contribuir para a formação de pensamentos críticos sobre a arte e a leitura, e principalmente acesso ao teatro.

O evento sempre foi muito bem organizado pelo Centro Cultural e pela produtora Giedre Alves. A média de público é de 200 a 300 pessoas, sendo que este ano teremos duas apresentações para públicos distintos, então a expectativa desse dia é bem maior. Este ano teremos uma programação direcionada para o público infantil e outra para o público adulto.

[divider]Principais atrações[/divider]

A principal atração da noite ficará por conta do espetáculo IMPROMÉDIA, diretamente do Rio de Janeiro. Que se apresentará no dia 20 de outubro às 19h30, Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase, que fica localizado na própria UGB (Universidade Geraldo Di Biase).

IMPROMÉDIA é um Espetáculo onde tudo é feito no improviso com a ajuda do publico, através dos temas sugeridos na hora. Há um roteiro dos jogos que serão realizados. Os temas, os personagens, tudo que irá acontecer na cena, são pegos na hora com a plateia, também há jogos que a plateia participa ativamente. Além de tudo isso, durante o espetáculo também são feitas esquetes de humor com temas atuais, previamente ensaiadas.

Atrações da IX Festa Literária
Atrações da IX Festa Literária

Esse espetáculo é um projeto de humor baseado no improviso, onde a plateia tem fundamental importância para o desenvolvimento do mesmo. Como as cenas e as histórias são improvisadas, o público sempre assiste a uma peça diferente e interativa a cada apresentação. No palco, um mestre de cerimônias aquece o público com uma pequena introdução. Na hora das improvisações, ele seleciona as sugestões da plateia e explica os mecanismos e as regras dos jogos de improviso.

A atração infantil acontecerá na parte da tarde, no mesmo dia, e será a apresentação teatral “Da mala que sai…” com o grupo Sintonia Dominó. O grupo de atores que também é do Rio de Janeiro, é formado pelos atores Julia Ludolf, Raphaela Tafuri e Walney Gomes.

A oportunidade de assistir as atrações da IX Festa Literária será transformadora e vai desperta no público infantil e adulto a criatividade, interesse pela leitura, interesse pela arte, proporcionando uma experiência lúdica e divertida.

Parabéns à Região Sul Fluminense, trazendo cultura para os moradores.

Por André Lamare


Apoia-se

Show Full Content
Previous Crítica (2): A maldição da Floresta
Next Deixe estar…

8 thoughts on “Impromédia será atração da IX Festa Literária em Barra do Piraí

  1. Amo amo e amo o Impromedia demais, a melhor peça que já vi, pois nada se repete é tudo feito ali na hora ma frente ds todos, sou fã número 1 😍😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close