A Disney resolveu cortar todos os vínculos com James Gunn após Tweets polêmicos virem a tona. Nos posts James fez piadas com assuntos de natureza séria e delicada como por exemplo estupro e pedofilia.
Confira alguns desses Tweets:
“Filmes não românticos: Três homens e um bebê fazendo sexo”
“Eu gosto quando menininhos tocam em minhas partes íntimas. Shhh!”
“Meu novo filme ‘Jerkloose’ se passará em uma cidade pequena onde se masturbar é proibido e jovens fazem na frente de criancinhas para mostrar como é divertido”
“Rir é o melhor remédio. é por isso que eu rio de pessoas com AIDS”
“Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo”
“Queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar”
Por sua vez, Gunn pediu desculpas por seus atos e disse que concorda com a atitude da Disney e que irá arcar com as consequências dos seus atos.
Confira o pedido de desculpa de James Gunn:
“As pessoas que seguiram minha carreira sabem como comecei. Me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram escandalosas e tabu para muitos. Como disse publicamente muitas vezes, na medida em que desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também desenvolveram. Não posso dizer que sou melhor, mas sou muito diferente do que eu era passado. A época em que falava coisas só para chocar e ver as reações de todos definitivamente já acabou. No passado, me desculpei pelo meu humor ácido. Me sinto arrependido e realmente quis dizer tudo que disse nas minhas desculpas. Eu sei que é uma declaração estranha e que pode parecer óbvia, mas estou aqui dizendo isso. Esta é a verdade completa: costumava fazer piadas ofensivas, não faço mais. Não culpo meu passado por isso, mas me sinto mais humano e mais criativo hoje. Amo vocês.”
Ultimamente Hollywood tem sido bem sensível à estes assuntos, principalmente após escândalos com Kevin Spacey, que gerou uma avalanche de denúncias sobre casos de abusos durante produções. Agora é esperar para sabermos mais sobre o futuro da produção de “Guardiões da Galáxia 3” e também quais serão as próximas consequências para James Gunn assim como qual serão seus próximos passos.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.