O ator faleceu na noite deste domingo no Rio de Janeiro

Bem humorado por natureza, o ator e diretor Jorge Fernando foi responsável por grandes obras da Tv brasileira, e, até mesmo, do cinema nacional. por isso, é com pesar que hoje nos despedimos dele.

Jorge Fernando vinha se recuperando de um AVC e havia voltado há trabalhar a pouco tempo. Seu ultimo trabalho foi na novela Verão 90 (um grande sucesso de audiência).  Ontem a noite o ator sofreu uma parada cardíaca e faleceu.

Um pouco da história de Jorge Fernando

Quem não se lembra de “A Rainha da Sucata” ou de novelas como “Chocolate com Pimenta”. O diretor não se limitava a ficar só por trás das câmeras, Jorge Fernando era ator e ótimo humorista de natureza e sempre fazia uma ponta em suas novelas. Conhecido por sua simpatia, tinha uma bela relação com a também atriz e sua mãe Hilda Rebello, a qual levou para TV.

De Del Castilho no Rio de Janeiro, Jorge Fernando vendeu livros para fazer teatro de graça. Seu primeiro trabalho na TV foi em “Ciranda, Cirandinha” em 1978 ainda como ator. Depois ainda atuou em “Pai Herói” e “Água Viva”. Em 1981 Jorge estrou como diretor em “Jogo da Vida”.  A parti daí, foram inúmeros trabalhos seguidos, alguns memoráveis com “Rainha da Sucata”, “Guerra dos Sexos”, “Que Rei Sou Eu?“, além do seriado “Sai de Baixo” e filmes como “Se eu Fosse Você”.

Jorge Fenando deixa saudades e um legado de trabalho e amor a profissão. Fica aqui os nossos sentimentos e uma mensagem de carinho a esse grande artista brasileiro.