Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Sem Direção

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Sem Direção
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica (2): O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Avatar de Rodrigo Chinchio
Rodrigo Chinchio
28 de outubro de 2019 3 Mins Read

O Exterminador do Futuro Destino Sombrio 5Após os lançamentos dos sucessos “Exterminador do Futuro” e “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”, a franquia das máquinas assassinas ainda ganhou mais três filmes, porém sem o envolvimento de James Cameron. A ausência do cineasta fez “A Rebelião das Máquinas”, “Salvação” e “Gênesis” serem duramente atacados pela maior parte dos fãs e da crítica, já que se distanciaram do universo criado inicialmente e pelos diversos problemas de roteiro e direção. A situação mudou quando Cameron conseguiu recuperar os direitos da franquia, anunciando que todos os filmes feitos após os originais seriam desconsiderados, e que ele estava produzindo uma continuação direta.

Bem, depois de tudo, finalmente “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” ganha as telas dos cinemas e, mesmo sem Cameron na direção –  ele desenvolveu a história que serviu como base para o roteiro de David S. Goyer, Justin Rhodes e Billy Ray –consegue honrar os clássicos em uma história simples e que todos conhecem – Exterminador indo ao passado para matar uma pessoa importante para a sobrevivência da humanidade –  mas que adiciona elementos atuais como imigração e feminismo, além de entregar cenas de ação criativas e bem executadas pelo especialista em explosões e pancadaria Tim Miller, conhecido pelo seu trabalho em “Deadpool”.

Na trama, a humana aperfeiçoada com um aparato hightech, Grace (Mackenzie Davis) chega às Cidade do México com a missão de proteger Dani Ramos (Natalia Reyes) que passa a ser caçada por uma atualização do T1000, o Rev-9 (Gabriel Luna). Ramos possui grande importância na resistência às máquinas em um mundo pós apocalíptico do futuro, assim como John Connor. Por isso, precisa ser mantida viva a qualquer custo. Quem também dá as caras é Sarah Connor (Linda Hamilton), que rastreia a movimentação dos viajantes do tempo através dos anos, e acaba se envolvendo na batalha. Unido, o grupo terá que entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira protegida pelo muro, cometer crimes e sobreviver a perseguições e lutas contra um inimigo praticamente indestrutível. Revelar mais do que isso seria considerado spoilers.O Exterminador do Futuro Destino Sombrio 3O que importa mesmo é dizer que “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” inclui ainda mais as mulheres em sua trama, tornando-as centrais.  Como Dani Ramos, uma competente trabalhadora de uma montadora de automóveis mexicana muito bem quista pelos superiores, inclusive, mais do que os homens que trabalham na mesma função que ela.  No primeiro ato, há uma cena que evidência isso, quando o irmão de Ramos tem  seu posto de trabalho tomado por um robô e, ao oferecer sua demissão em troca da do rapaz, a garota é repreendida pelo chefe, que diz que ela é muito mais importante para a empresa e negando-se a demiti-la. Nada mais significativo e satisfatório do que uma mulher superior aos robôs e aos homens.

Outra que carrega a marca Girl Power é Grace. Ela é uma guerreia nata, com habilidades sobre-humanas, como uma super-heroína futurista. Já Sarah Connor, bom, continua sendo a Sarah Connor badass de sempre. Essas mulheres enfrentam um poder opressor, como aquelas que vivem em um mundo real cheio de barreiras e convenções do patriarcado. Pode parecer estranho fazer esse paralelo a partir de uma produção de ficção científica comercial feita por Hollywood, entretanto, é evidente as intenções do filme quando suas cenas  mostram o gênero feminino resistindo bravamente, mesmo quando os obstáculos parecem intransponíveis. Sim, já é difícil ser mulher e imigrante em um país como os Estados Unidos, imagine então se houvesse uma inteligência artificial as caçando para eliminá-las do planeta? Donald Trump e seus asseclas até que desejam isso, sorte eles não terem um Rev-9.


Vídeo: Divulgação/Fox Film

Reader Rating3 Votes
9.5
8

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

CinemaEstreiaFicção CientíficaO Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Compartilhar artigo

Avatar de Rodrigo Chinchio
Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Rodrigo Chinchio é colaborador da Woo! Magazine, onde escreve sobre cinema com a autoridade de quem se formou cinéfilo garimpando pérolas nas videolocadoras. Especialista em encontrar filmes que o algoritmo jamais recomendaria, mantém em seu quarto uma coleção de Blu-rays e DVDs que rivaliza com qualquer acervo físico do país, e que ainda o impede de ver a própria cama.

Outros Artigos

Texto do seu parágrafo 3
Anterior

Jorge Fernando: O adeus a um dos grandes nomes da TV brasileira

Cidade dos Piratas
Próximo

Crítica: A Cidade dos Piratas

Próximo
Cidade dos Piratas
28 de outubro de 2019

Crítica: A Cidade dos Piratas

Anterior
28 de outubro de 2019

Jorge Fernando: O adeus a um dos grandes nomes da TV brasileira

Texto do seu parágrafo 3

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Imagem de Malevola para lista de filmes no Halloween
    Halloween | Lições de Vida Que Só Bruxas da Cultura Pop Poderiam Ensinar – Parte 1
    Amanda Moura
    Vista para um logo do Lollapalooza gigante no festival, especificamente na edição de 2025.
    Lollapalooza Brasil 2027 | Festival Celebra 15 Anos Com Redenção Roqueira e Apoteose Pop
    Cesar Monteiro
    TV Globinho - Criança esperança 2026 - apresentadores
    TV Globinho Volta no Criança Esperança e Conecta Gerações pela Nostalgia
    Jéssica Meireles
    O Hangar Vermelho 01
    “O Hangar Vermelho” Transforma Obediência Militar em Um Dilema Moral Durante o Golpe no Chile
    Gabriel Fernandes
    Marília Mendonça Sentimento louco 01
    “Marília Mendonça: Sentimento Louco” Revela Histórias da Infância e os Primeiros Passos da Rainha da Sofrência
    Clara Duarte

    Posts Relacionados

    Imagem de Malevola para lista de filmes no Halloween

    Halloween | Lições de Vida Que Só Bruxas da Cultura Pop Poderiam Ensinar – Parte 1

    Amanda Moura
    11 de outubro de 2026
    O Hangar Vermelho 01

    “O Hangar Vermelho” Transforma Obediência Militar em Um Dilema Moral Durante o Golpe no Chile

    Gabriel Fernandes
    10 de outubro de 2026
    Marília Mendonça Sentimento louco 01

    “Marília Mendonça: Sentimento Louco” Revela Histórias da Infância e os Primeiros Passos da Rainha da Sofrência

    Clara Duarte
    10 de outubro de 2026
    As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você 01

    “As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você” Emociona Com Uma História de Amizade, Luto e Recomeços

    Clara Duarte
    10 de outubro de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx