Segundo o desembargador a decisão visa acalmar os “ânimos e para o beneficio da sociedade brasileira, majoritariamente cristã”
Em uma decisão que soa como censura o desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível estabeleceu que a Netflix deve retirar do ar o especial de Natal do Porta dos Fundos. Denominado “A Primeira Tentação de Cristo” faz uma sátira a uma passagem bíblica e insinua que Jesus teve um relação homossexual enquanto esteve no deserto.
Confira o que escreveu o magistrado em sua decisão:
“Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida”
Antes desse episódio, o Porta dos Fundos já vinha sendo atacado nas redes sociais, e recentemente sofreu um atentado em sua sede – no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro. Um dos acusados pelo ataque, Eduardo Fauzi, fugiu para Russia e teve o nome colocado na lista vermelha da Interpol.
A Netflix ainda não se manifestou sobre a decisão do magistrado.
Sinpse:
Jesus completa 30 anos e leva um convidado especial para conhecer sua família, mas a festa reserva outras surpresas. Um especial de Natal que só poderia ser feito pelo Porta dos Fundos.
Confira o trailer:
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment