Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

“Jurassic Park”: O futuro da franquia após “Domínio”

Jurassic Park Franquia
Imagem: Divulgação/Universal Pictures/

“Jurassic World: Domínio” encerra a franquia com possibilidades para serem exploradas

“Jurassic Park” estreou em 1993 com base no livro de Michael Crichton pensado inicialmente como produto único. Nem Crichton, nem Spielberberg (que até então jamais tinha dirigido sequências de seus filmes) pensaram na obra como a trilogia que esta viria a ser. Mas Hollywood não deixaria uma franquia que fez tanto dinheiro ser esquecida. Logo Crichton recebeu a encomenda de mais um livro e assim nascia “O Mundo Pedido: Jurassic Park” (“The Lost World”). Apesar de encomendar o livro, a Universal Pictures não seguiu a história, entregando um filme que fracassou na crítica. E, antes de cair num limbo de mais de uma década a trilogia se encerrou em “Jurassic Park 3”, o que possui menor aprovação do público até aqui.

Leia mais: Critica: Jurassic World - Domínio

Anos se passaram e com na onda de Hollywood que revivia franquias e começa a ver a nostalgia dar dinheiro, surgiu “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”. O filme obteve sucesso. Assim teve recorde de público e um boa avaliação da crítica, o que levou a franquia novamente aos holofotes. Mas as duas sequências (sendo a ultima recém lançada) não fizeram tanto sucesso assim, mais precisamente com a crítica. No entanto, os filmes continuam rendendo números expressivos e dificilmente a Universal Pictures deixará a franquia na geladeira novamente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por esse motivo a Woo! Magazine traz para você uma lista com 5 possibilidades para a franquia após “Jurassic World: Domínio”:

1 – Um filme prequel que volte as origens do Jurassic Park

Jurassic Park

Quando conhecemos o “Jurassic Park” nos filmes tudo já está pronto. Mas é necessário lembrar o motivo da visita de Alan Grant, Ian Malcolm e Ellie Sattler a ilha: eles foram analisar o parque porque aparentemente os investidores não estavam convencidos da segurança do local. Logo no início do filme assistimos o fim trágico de um dos funcionários do parque.

Dessa forma, um parque em construção, cheio de dinossauros, além do trabalho de cientistas para trazer as espécies a vida poderia render um bom filme ou série. Estes preencheriam várias lacunas não exploradas nos cinemas e poderiam adptar questões dos livros. Além disso temos a Isla Sorna em funcionalmente inexplorada na franquia até aqui.

2 – Um Spin-Off com Charlote Lockwood

Jurassic World

Falando de Isla Sorna, “Domínio” trouxe uma personagem muito interessante e que viveu nas instalações do Sítio B: Charlote Lockwood. A filha do sócio de Hammond e co-fundador do “Jurassic Park” renderia uma história grande com o tema dinossauros e engenharia genética. E ainda temos Isabella Sermon para interpretar sua fase juvenil.

3 – Uma nova trilogia com a vibe “Planeta dos Macacos”

Jurassic World: Domínio

Um dos planos descartados do roteiro de “Jurassic World 3” foi uma pandemia mundial. Não precisamos nem explicar o porque de não usarem essa questão. No entanto, agora há tempo até a produção e lançamento do próximo filme. Com isso abordar vírus de outras eras trazidos por dinossauros ainda é uma linha a ser seguida. Além disso, daria para abordar mais o impacto ambiental dessas animais na natureza e as cenas de conflito desses animais nas cidades, que fizeram falta no ultimo longa.

4 – Uma história desconhecida na Isla Sorna ou na Isla Nublar com pegada de terror

Acampamento Jurassico

Existe um vazio muito grande, principalmente no período em que se passa a trilogia original de “Jurassic Park” sobre o que ocorreu nas ilhas nos momentos que aqueles locais ficaram vazios. A lata de Barbasol com embriões em “Jurassic Park” é um gancho não utilizado. Na série “Acampamento Jurássico” e “Jurassic World: Domínio” mostraram que ocorreu alguma missão de resgate. Dessa forma resta saber como recuperaram essa lata. E essa história renderia um filme ou um capítulo de uma série.

Outra história que fica somente em uma fala de Hammond é a questão da evacuação do Sitio B (Isla Sorna). Para aqueles que não lembram, antes de serem enviados para o parque os animais eram criados naquela ilha. Segundo Hammond o Furacão Clarissa teria devastado a ilha e com isso precisaram soltar os animais e evacuar o local. Isso, por si só também já daria o enredo de um ótimo filme.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Abordada somente no seriado infantil da Netflix, a Mantah Corp poderia ser ganhar uma história futuramente. Também é possível adaptar os personagens do seriado em algum dos filmes.

5 – Uma série live-action

Jurassic World: Acampamento Jurássico

Algo que e desejo e ao mesmo tempo temor de inúmeros fãs de “Jurassic Park” é que a franquia desenvolva uma série live-action. O motivo está diretamente ligado a questão de qualidade. Diferente do cinema a série precisaria de uma história mais longa e poderia não ter o dinheiro suficiente para investir em efeitos visuais. Assim, a possibilidade de surgir algo como foi “Terra Nova” seria grande.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

“Jurassic World: Domínio” terá, em mídia física, versão com mais 14 minutos, e extras de bastidores, como o vídeo com animatronicos divulgado hoje Sucesso...

Filmes

Se engana quem pensa que a franquia “Jurassic Park” é feita apenas de filmes (atualizado) A década de 90 foi surpreendida pelo estrondoso sucesso...

Crítica

O poder da engenharia genética é o tema principal em “Jurassic World: Domínio” Quando Crichton escreveu o livro “Jurassic Park”, talvez não tivesse noção...

Filmes

O mundo evoluiu e surgiram estúdios de animações tão bons quanto a Disney Quando você lembra de animação, seja aquelas da sua infância, ou...

Advertisement