Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

“Jurassic World: Acampamento Jurássico”: 2ª Temporada Pode se conectar com “Jurassic World: Domínio”

Jurassic World: Acampamento Jurassico
Imagem e Vídeo: Divulgação/Netflix/DreamWorks

A segunda temporada de “Jurassic World: Acampamento Jurássico”  ganhou trailer e estreia sexta, 22 de janeiro na Netflix

Com produção de Colin Trevorrow e Steven Spielberg, a série animada da franquia “Jurassic Park”, “Jurassic World: Acampamento Jurássico”, deve trazer dicas fundamentais para entender o próximo filme da franquia nos cinemas, “Jurassic World: Domínio”.

Para refrescar a memória, vale lembrar que a série animada teve a primeira temporada lançada recentemente na Netflix. A mesma se mostrou completamente fiel aos acontecimentos que conhecemos dos filmes, se passando durante os acontecimentos do longa da nova trilogia, “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”. Dessa forma, algumas coisas que não tínhamos visto nos cinemas, até mesmo o que pareciam se furos de roteiro, ganharam abordagem e aprofundamento, incluindo personagens de extrema importância como Henry Wu (geneticista presente na criação dos dinossauros desde o primeiro filme da franquia).

Advertisement. Scroll to continue reading.
Jurassic World: Acampamento Jurassico
Imagem: Divulgação/Netflix

Mas agora, indo para segunda temporada, a série deve trazer acontecimentos desconhecidos de um período entre os filme. Sabendo disso, o que de novo a série animada pode trazer na segunda temporada para se conectar com “Jurassic World: Domínio”? Confira tudo na lista abaixo:

Explora ambientes não conhecidos no parque, como laboratórios utilizados para experimentos genéticos

A primeira temporada de “Acampamento Jurássico” nos mostrou que Henry Wu tinha um laboratório em uma face oculta para visitantes da ilha, onde mantinha em sua sala projetos secretos. Incluindo sobre a Indominus Rex, que posteriormente destruiria o parque. Com isso, tudo nos leva a crer que descobriremos novos experimentos do geneticista e novas instalações serão reveladas.

Jurassic World: Acampamento Jurassico
Imagem: Divulgação/Netflix

Isso seria fundamental para entender de onde vem tantas espécies que veremos nos próximos filmes, e como Wu desenvolvia seus projetos secretos e repassava informações para fora do Jurassic World, já que fica claro durante a série que outras empresas estavam espionando e se infiltrando no local para roubar a tecnologia de clonagem.

Um fator que também rapidamente é citado na cena de laboratório é que eles já estavam estudando animais da era do Gelo, dando a entender que essas espécimes podem aparecer em filmes futuros.

Empresas na busca pela tecnologia que trouxe de volta os Dinossauros a vida

Enfim, com a série animada, a franquia conseguiu incluir de forma mais orgânica a ideia das empresas que espionam o parque afim de conseguir a tecnologia de clonagem. Já temos a confirmação de que a BioSyn, empresa que aparece nos livros e primeiro filme da franquia terá papel fundamental em “Jurassic World: Dominion”, e a partir da série descobrimos uma nova corporação também nessa corrida para adquirir a tecnologia, a Mantah Corp.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Jurassic World: Acampamento Jurassico
Imagem: Divulgação/Netflix

O assunto deve ser extremamente aprofundado na próxima temporada, inclusive mostrando saques na ilha. Provando que os dinossauros poderiam está se espalhando pelo mundo muito antes dos eventos de “Jurassic World: Reino Ameaçado”.

A capacidade de auto reprodução dos Dinossauros

Uma das informações que a franquia nunca deixou tão clara é de como os dinossauros se reproduziram. Mas, cientificamente, uma informação pode ser a grande chave para dizer como essas espécies poderiam se espalhar rapidamente pelo mundo, a partenogênese, que seria a capacidade de reprodução assexuada de animais em que o embrião se desenvolve de um óvulo sem ocorrência da fecundação. E a chave para a explicar essa capacidade nos dinossauros seria a mesma que é abordada superficialmente no primeiro filme, o preenchimento de lacunas do DNA, com o DNA de espécies diferentes.

Com isso, seria possível que a T-Rex, a velociraptor Blue e até mesmo a gigantesca mosassauro já tenham se reproduzido até “Jurassic World: Domínio” e é praticamente certo que isso seja relatado nos eventos de “Acampamento Cretáceo”, já que temos um teaser que mostra a T-rex construindo um ninho.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

Os anos 90 foram marcados por diversos clássicos que fazem sucesso até hoje Nada melhor para alimentar nossa nostalgia do que falar de filmes...

Geek

Mais sugestões da Woo! de doramas good vibes pra você

Filmes

Halftime terá exibição no Festival de Cinema de Tribeca em 8 de junho, e chega ao streaming logo depois “Eu vivia sob os olhos...

Filmes

“Jurassic World: Domínio” tem estreia marcada para o dia 2 de junho O próximo e mais longo filme da franquia “Jurássica”, “Jurassic World: Domínio”...

Advertisement